O governo vai decidir se cobrará o ressarcimento dos prejuízos causados pelo fechamento da Secretaria de Fazenda, na última sexta-feira.

O blog ouviu de pelo menos dois secretários que a decisão será esta: ir à Justiça pedindo que a CUT ou os sindicalistas – pouquíssimos – envolvidos com a comemoração do “17 de julho” paguem os prejuízos decorrentes da ação.

Acho muito difícil, principalmente quando o governo discute, ainda, o reajuste salarial das categorias de servidores que não compõem a Segurança Pública.

Que houve prejuízo com o fechamento do prédio da Sefaz, disso o Palácio República dos Palmares não parece ter dúvidas, mas daí a seguir um rumo diferente do que foi adotado até hoje, principalmente no governo de Teotônio Vilela Filho, há uma monumental distância.

Ainda nesta segunda-feira pela manhã, o governador Renan Filho reúne um grupo de secretários “da casa” para discutir a agenda da semana, o que envolve a greve da Edcuação e outros temas relativos à negociação salarial.

Ele tem dito que quer estabelecer uma nova relação com os servidores – com reciprocidade – para os quatro anos de governo.

Seria uma construção, cujos alicerces ainda não parecem suficientemente robustos.

Collor dispara mísseis contra Veja e bala de festim contra Globo
O caranguejo alagoano
  • Momento de Reflexão

    PENSA ANTES

    Quando se libertará o homem da aflição?

    Em todo lugar, assistimos às convulsões do sofrimento a castigar os corações.

    Prantos de saudade e dor sob pesados fardos.

    Lágrimas nascidas na inquietude da solidão.

    Fome e abandono a embaraçar os passos.

    Enfermidade e limitação criando desespero.

    Desde há muito, porém, surgiu com Jesus a madrugada feliz para o espírito humano.

    Para os que já podem enxergar os clarões do Céu nas brumas da Terra a amargura é apenas acidente do caminho.

    É preciso libertar o espírito para a realização dos elevados princípios do mundo íntimo.

    Que ninguém se detenha nas aspirações de falsas colônias de repouso!

    No processo evolutivo da alma, a intenção precede a ação e o amadurecer das ideias dispõe-nos para o difícil renascimento interior.

    Trabalhemos sem esmorecimento, recordando que, de há muito, o Senhor, com o próprio sacrifício, convoca-nos à renovação.

    Ilumina-te com Ele e renasce de coração livre.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Espírito e Vida (extrato) – Ed. LEAL

  • carlos

    O alicerce de RF,concreto reforçado no salário do servidor e almufadas,para os poderes judiciário,legislativo e os órgãos de segurança o resto só brita e cimento.Vai uma sugestão para o governador qie sinaliza reposição de 5% para este ano.Ofereça talvez resolva o impasse 1,44,para janeiro de 2016.Sr.governador acabe com demora que não bom nem para o governo e muitos menos para sociedade.

  • ARTUR

    A CUT deu o tiro no próprio pé, essa mesma CUT ajudou eleger o governador e agora vira inimigo?
    Não pode alizar tem que cobrar mesmo o prejuízo que deram ao estado.
    NOTA: Faleceu sábado de acidente de caro o artista plastico PAULO NEI DA MASSENAO. O acidente ocorreu entre Carneiros e Olho Dagua..

  • Williams Roger

    Sabedoria e inteligência ñ é para qualquer um !
    Ñ é se comportando como um déspota que se resloverá os problemas!
    Existem DIREITOS e deveres! Constitucionalmente falando!

    Por hora, já ñ bastam os inúmeros aumentos de toda monta: taxas, impostos, reajustes de luz, água (+ de 14%). E só querem dar ñ, DIREITO DOS SERVIDORES 5%!
    Pensemos, pensai vós, penseis!

  • PELEGO SINDICAL

    Onde está escrito que uma dúzia de PELEGOS SINDICAIS, têm o “direito” de passar o cadeado e fechar um prédio público, além do mais da importância da SEFAZ ?
    Isso é uma atentado ao direito e ao sofrido povo que quer e merece respeito.
    Infelizmente, hoje em dia, as minorias se acham no direito de agredir justamente o cidadão que lhes paga os salários.
    Com esses pseudo líderes, profissionais do quanto pior melhor, a classe dos funcionários públicos é cada vez mais rejeitada pela população.

  • paulino lopes

    Se os funcionários públicos aceitarem proposta para os 4 anos, com a INFLAÇÃO, sem controle nenhum e uma forte tendência de alta, no final desses 4 anos a metade vai morrer de fome por falta de condições de manter sua existência, vejam o percentual de aumento que o governo quer dar.

  • JEu

    O governo quer ir à Justiça? Que Justiça há neste Estado? E que prejuízo o governo quer cobrar? Apoiaram a Dilma e, agora que o quadro parece estarrecedor (culpa dos dirigentes deste país, principalmente no governo federal e nos governos estaduais) querem cobrar do povo (seja ele trabalhador público ou não)? Por que não se faz um movimento geral para pedir a saída da Dilma e desse governo falastrão e desonesto? Talvez aí, então, alguma coisa possa mudar e o povo aceite sofrer mais com a intenção de ter algo melhor para os próximos anos…

  • carlos

    A prefeitura de Maceió,vai na mesma linha quando o assunto é dinheiro.Está devendo as campanhas de vacinas:Controle vacinal,mês de fevereiro,HPV,mês de março e influenza,mês de maio,deste ano de 2015.Alô ,Rui Palmeira e secretaria da saúde,da capital com a palavra…..RF,governador abelha,só faz cera…..

  • Claudio

    Renan Calheiros falou que eles estão no escuro como num filme de terror no congresso, eles estâo todo apreensivo, sera que todos estâo. Será que esses nomes tambem estão com medo:
    Cristovâo Buarque
    Roberto Freire
    Pedro Simon
    Jarbas Vasconcelos
    Garanto que esses estâo dormindo sem preocupacao com a Lava Jato, detalhe esses o PT nao quiz o apoio. O PT so quer apoio da turma do Mal.

  • ARTUR

    Ricardo, este conselho ao MP e ALMAGE não resolve em nada, pois este desentendimento nos três poderes tornou-se corriqueiro neste momento delicado que vivemos em nosso PAÍS.
    Esta uma fartura de: FALTA DE POLÍTICOS SÉRIOS, DE VERGONHA , DE HONESTIDADE , DE MORAL , DE MENTIROSOS…

  • Edjan Cavalcante Santos

    O Governo pretende entrar na Justiça, para reaver o prejuízos pressupostos por Gestores Públicos no que diz respeito a uma ocupação quase que momentânea? Pretendem tirar de quem? De uma sociedade já calejada de ver tantos escândalos, causados por desgovernos sucessivos?E na cara de pau tira dos nosso bolsos direitos nossos e dos nossos filhos. Deixem disto e paguem pelo menos e uma vez só este faminto “IPCA”, que daqui a pouco não vai valer nada, pois a LOBA QUER ENGOLIR TUDO.Pensemos todos nesta questões e vamos a luta por dias melhores.