O governo do estado dedica todo o dia de hoje a fazer cálculos que possibilitem fechar uma proposta a ser apresentada amanhã aos militares.

O secretário George Santoro não detalha como será, mas garante: “Vamos fazer uma proposta muito legal à PM”.

Ao se estender, o titular da Fazenda Estadual repete o que o governo vinha dizendo: “Será uma política salarial para os próximos quatro anos”.

– Isso inclui os 5% de reajuste em 2015?

– Ainda não posso responder, Ricardo.

– E como seriam divididos?

– Estamos fazendo muito cálculos, o que vai se estender até hoje à noite, para que possamos fechar a proposta.

– Mas o senhor descarta os 5% de reajuste para os militares este ano?

– De jeito nenhum. O que estamos fazendo, trabalhando muito, é para chegar a uma proposta que o Estado possa pagar, com responsabilidade.

O governo, de fato, investe no encerramento da – incipiente, ainda – Operação Padrão da PM a partir das negociações de amanhã, com as associações militares.

O secretário George Santoro explicou que as promoções na corporação só puderam ser destravadas “porque há cerca de 90 servidores prestes a se aposentar, o que só agora está acontecendo”.

Outra notícia importante: a queda do ICMS do varejo, que foi de 30% em abril, foi reduzida à metade em junho.

Menos mal.

Negociação de reajuste já provoca disputa entre servidores
Lava-Jato: Lula e Renan Calheiros tomam café da manhã juntos
  • José Carlos

    Esses PM so falam em aumento, principalmente os oficiais que nao fazem nada, ja receberam aumento um dia desse, e querem de novo? muita cara de pau mesmo!

  • José da Silva Neto

    Proposta muito legal!! Sei!!!! Legal pra quem?

  • Teresa Marta Silva Rocha

    Ainda queria entender o porquê das contrataçoes de BOLSISTAS na Sec Planejamento com salários de quase CINCO MIL REAIS, muito acima do salário dos servidores concursados, aptos a desempenharem tais funçoes.
    Talvez seja uma deferência ao antigo gestor, Otavio Silva, por ter contrato a esposa do atual Secretario Christian…..será? Penaliza a massa
    bruta em no da L ei de RF…
    TODOS IGUAIS…

  • Paulo

    Enquanto isso a EDUCAÇÃO a proposta”muito legal” oferecida foi 7% dividido em 3 suaves parcelas,no final do ano o professor receberá a última parcela.O piso salarial da EDUCAÇÃO que é de 13,01% esse o profissional da educação esqueça,afinal o professor é o profissional mais bem pago nesse país,estados e municípios não precisa de reposição salarial digna .Quem forma os outras profissionais não precisa de uma proposta legal do governo de Alagoas.

  • Servidor público Estadual

    O aumento em 5% na salário do policial é pouco, porém coronéis também receberão este reajuste, isso significa 13.000.000,00 Treze milhões a mais na folha que daria para pagar a 10.000 novos professores. Não sou contra o reajuste, sou a favor, o problema é 5% de 22.000,00 de um tenente aumenta 1.100,00 enquanto o policial de 3.500,00 aumenta 175. Da mesma forma um professor pós graduado 1200 aumenta 60 reais apenas. Temos que criar uma política de isonomia com piso 50% do teto, assim quando for ter reajuste quem tá no poder vai se preocupar também com os miseráveis da educação.

  • Balbina PM

    Com aumento de 5%, vamos dar adeus a RT. Pois o aumento já é garantido das promoções automáticas na PM, este aumento vai sobrecarregar a tropa de mais trabalho, pois a RT não será convocada.

  • fabiana alves

    Sr. José Carlos, a PM não é cara de pau….queria vc estar na rua todo dia arriscando sua vida, entrando em favelas, botando sua cara a tapa…vc sabia que a PM não tem nem um plano de saúde pago pelo governo? Saiba que o aumento que tiveram foi a primeira parte que já era para ter sido paga no ano passado…

  • Nunes

    Engraçado,para ratear dinheiro com o consórcio ALE,TJ,MP,TC não precisa fazer tantos cálculos, daqui a pouco começam os aumentos e antecipações de duodécimos, estamos de olho!

  • Sérvulo

    José Carlos, a PM não tem adicional noturno, periculosidade, hora extra, carga horária definida( Deveríamos trabalhar 40h semanais). Somos abnegados, pois as condições de trabalho são péssimas, a infraestrutura dos batalhões é caso de interdição, armamentos sem manutenção, ultrapassados, coletes e munições vencidos, viaturas sucateadas, etc. Espero que o governo ofereça uma proposta decente, incluindo reajuste de IPCA para a classe que mais mostrou resultado nesse governo lento e inflexível. Nosso salário é uma piada se formos analisar o perigo e importância da profissão. Se não vai ajudar, pelo menos não tente atrapalhar dizendo algo sobre o que não conhece profundamente. A PM e o CBM de AL só funcionam mediante a raça e abnegação de seus militares

  • Nada criam. por que?

    A mazela do estado brasileiro é o serviço público composto por servidor desqualificado e preguiçoso. Observe em qualquer órgão público estadual ou federal que lá estão eles, que nada produzem e nada criam, somente plagiam.
    Na JUSTIÇA e MP os despachos são identicos desde os anos 50, no executivo e legislativo a mesma coisa.
    Nada criam, por que?

  • alecio gomes de araujo

    Boa tarde meu povo de Alagoas sou alagoano … em 2006 fiz concurso pra PM de Alagoas fiquei na reserva até hoje não foi chamado e não vou ser mais , ao meus 20 anos de idade queria entra para a escolar militar não conseguir a 30 anos atrás era uma honra ser um militar hoje não sei puxa por que será ? também não sei só sei que todos os anos e assim militar contra Governo tudo por aumento . Não sou a favor de Governo e nem de PM por que eu sei por baixo da quela farda tem um PAI de família e com essa briga de PM e governo só quem perde e o povo alagoano … Que Deus nós Abençoe

  • Profissional da Saúde Mendiga

    Esses oficiais de “alta patente” (coronel, major e capitão) passam o dia todo sem fazer nada (sentados na sala com ar-condicionado e mandando os coitados dos soldados para a guerra) e ainda querem aumento. Uma VERGONHA isso, nós da saúde estamos a 08 (OITO) anos sem receber um reajuste digno e vemos todo ano esses coronéis da PM ter aumento. VERGONHA DEMAIS ISSO…

  • Barbara

    A proposta já foi divulgada vai ser (zero) 0% de duas vezes, não é muito bom, o melhor é que fosse de uma só vez.

  • Ewerton

    José Carlos, entenda a situação antes de falar bobagem. Os Policiais receberam ‘1/3 da reposição salarial’ que tem direito desde 2006 atrasada, o que deveria ser paga de uma vez só em fevereiro, mas ainda concordou-se em parcelar em 3 vezes, o que já foi fruto de outro acordo, ou seja foi parcelado o parcelamento. A reposição do IPCA é um direito referente a perdas salariais devido à inflação, ou seja, não se está pedindo uma concessão, mas que se cumpra a lei. E outra, desde muito tempo, PM’s não recebem aumento salarial algum, apenas reposição de perdas e com anos de atrasadas. Você não deve saber nem um pouco sobre o trabalho de um policial nem o risco que se corre para estar falando asneiras em dizer que policial militar só fala em aumento, quando a PM é uma das classes mais desvalorizadas do serviço público, trabalhando com péssimas condições, péssimos salários e ainda ser excluído de receber um direito constitucional. Muita cara de pau sua falar o que não sabe!

  • Frederico Farias

    “…proposta muito legal à PM”?
    Tamos ferrados, vem aí mais uma proposta CARACU.
    Tá na CARA!

  • funcionaria da saúde

    Os servidores da saúde não se manifestam, porque recebem extra e a folha de empenho aumentou com a entrada de funcionarios administrativo indicados por deputados. Acordem pois a ssude tem força, vamos parar e fechar o hge, só o secretário dá pelo menos o ipca.

  • luis

    Eu respondo RM, mas sei que vc poderá não postar minha crítica, vai ser assim: ele vai dar 5% dividido em 36 parcelas, cada parcela paga no mês de dezembro, ou seja, vão ser 36 anos pra pagar… Sem contar que eles estão doidinhos pra resolver essa pendenga com a PMAL, pois querem se dar no mes que vem um aumento de 100%. Esperem e verão.

  • MAURICIO

    Meu caro José Carlos,quer passar um turno de 12 horas de serviço em umas das unidades da policia militar e corpo de bombeiros militar, ai depois você fala como é o dia a dia PM e CBM de alagoas ok.

  • PROFESSOR

    E A EDUCAÇÃO ????????? UM CAOS E CADA VEZ MAIS A VERGONHA NACIONAL VAI AUMENTADO NOS INDICES ENVERGONHOSOS DO ENSINO DE ALAGOAS. SR GOVERNADOR TRAGA UM POUCO DE ALEGRIA PARA A SOCIEDADE ALAGOANA “CONVOCAÇÃO JÁ !!!!!!!!! RESERVA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS”.

  • o justiçeiro

    VOU FAZER UMA PEQUENA CONTINHA PRA VOCÊS: UM TÉCNICO DO D.E.R. QUE GANHAVA RS. 1.000,00 EM 2.003 QUANDO FOI IMPLANTADO O P.C.C., SE TIVESSE UM AUMENTO DE 5% AO ANO TERIA HOJE UM SALÁRIO DE: RS. 1.700,00, MAIS COM OS MISEROS 24% QUE O TEO DEU DURANTE OS ULTIMOS QUATRO ANOS DE SUA GESTÃO OS COITADOS FICARAM COM UM POUCO MAIS DE RS. 1.240,00, NÃO VOU FALAR DAS OUTRAS CATEGORIAS, POIS SERIA UMA GRANDE COVARDIA POR PARTE DOS GOVERNOS ANTERIORES, ESPERAMOS QUE O RENAN USE DE BOM SENSO E TIRE ESTES COITADOS DA MISÉRIA. SERIA SOMENTE UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.

  • oposição

    O prefeito Rui Palmeira também disse a mesma coisa,deu 2,16,depois com muita luta, chegamos a 6.0 divididos a perder de vista.

  • Aroldo

    Muito legal, sr. secretário, é a violência nessa estado infeliz, com uma polícia ineficiente, fraca; a qual apenas se agrupa para pedir aumento, sr. governador, qual a sua posição? o texto constitucional veda a greve de militar!!! e não me venha com essa lorota de aquartelamento, isso é GREVE!. A sociedade alagoana está putrificada, onde moro é registrado uma média de 2 assaltos à residência por semana! qual a providência? não existe! esses senhores que estão no poder moram em apartamentos blindados, condomínios blindados, porém, o resto da população não tem segurança nenhuma! VERGONHOSO! se quero saúde tenho que pagar um plano, se quero educação tenho que pagar uma instituição, se quero segurança tenho que contratar uma empresa. as coisas estão invertidas! Estado está apodrecendo, só os nossos governantes não veem isso. mas a resposta sempre está na ponta da língua né? foi herdado do outro governo, sempre essa desculpa!

  • carlos

    Sra.Fabiana Alves,concordo com você um bom PM,nas ruas é uma tranquilidae para a sociedade é a velha máxima é uam amigo na praça.Agora eu quero que você me responda.Atitude dos PM,dos BOPE,que agridiram covardimente o jovem na festa de São João em Jaraguá,só pelo motivo ter se encostado na viatura proibida.Dê sua opinião…