Apesar de ter ocupado alguns cargos públicos, o médico Fábio Farias dedicou a maior parte da sua vida à iniciativa privada.

Prenhe de boa vontade, tem sido ele a “voz política” do governo nas negociações com os servidores.

Falta mais gente com “cabelos brancos” na mesa de debates com os sindicalistas.

O secretário Ênio Lins, com destacada passagem pelo movimento estudantil e pelo movimento sindical, poderia dar um contribuição considerável. Mas seria preciso que ele se sentisse “parte do governo”, que não é o que transparece hoje.

O secretário Santoro trabalha com o que gosta: números. Mas a política, se não prescinde deles, coloca-se acima dos pragmáticos e necessários cálculos matemáticos – sempre foi assim.

Mas quem vai explicar isso ao comandante da Fazenda Estadual?

O governador Renan Filho. Desde que, é claro, ele acredite que precisa intervir. Por ora, RF não transparece ter esse interesse.

No mais, Farias há de envelhecer “40 anos em 4” – se não receber o socorro de que precisa.

Militares se sentem "desprestigiados" mas ainda esperam proposta
Rui Palmeira e Silvânio Barbosa podem estar juntos em 2016
  • Williams Roger

    Governador Renan Filho, Vossa Excelência se dá ao “luxo” de ter em sua “equipe” um verdadeiro ORÁCULO!
    ESCUTE-O, DÊ VALOR!
    NENHUM SOBERANO, REI OU GOVERNANTE É ALGUÉM SEM UMA PESSOA SÁBIA, SERENA, COERENTE E COM VISÃO. OU SEJA, UM EXCELENTE ASSESSOR!
    SUGIRO QUE OUÇA OS CONSELHOS, AVISOS E ADMOESTAÇÕES DELE, DELES NÃO, DELE!

    ADEMAIS, NINGUÉM É FORTE SOZINHO!
    NO ENTANTO, SABERDES COM QUEM TU ANDARDES E ESCUTARDES, QUE TE DIZER-TE-ÃO QUEM TU EIS!

    VAMOS AO “ORÁCULO”!

    PORQUE VÁRIOS ARTISTAS E APRESENTADORES SÃO UM SUCESSO, TIPO, ANA MARIA BRAGA, FINADA HEBE, ASSIM O FOI, E TANTOS OUTROS?
    LHE POUPAREI TEMPO!

    RESPOSTA: EXCELENTES ASSESSORES! A EXEMPLO DISSO, DAS DUAS “CELEBRIDADES” SUPRACITADAS, O PONTO NO OUVIDO!
    ESCUTA CARA, ESCUTA! E PRATICA!
    QUEBRA PARADIGMAS, OUSA, FAZ HISTÓRIA! É O TEU TEMPO, NÃO O DESPERDIÇA!
    NÃO SUPORTAMOS MAIS VIVERMOS COM PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DE PROVÍNCIA.
    GUINADA. JÁ!
    VOTAMOS É TI PRA ISSO QUE SUGERI, NÃO PARA ISSO QUE ESTAMOS A VER E OUVIR NA MÍDIA!

    MÍDIA!
    Ó MÍDIA, SEMPRE TI!
    COMO VIVER SEM TI!
    SE NÃO FOSSE TI, O QUE SERIA DE NÓS!

  • fred

    ANTIGAMENTE, ESSA PESSOA ERA CHAMADA DE NÚMERO 1, HOJE PARECE UM PORTA VOZ, ISSO MEU CARO RICARDO DEVERIA SER ATRIBUIÇÃO DO SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO, O SENHOR ENIO LINS, QUE FICA ESCONDIDO.

  • Momento de Reflexão

    EM TORNO DA HUMILDADE

    Afinal, que temos que não devemos a Deus?
    A própria vida se reveste de tanta grandeza e complexidade que só a ignorância não reconhece a Divina Sabedoria em seus fundamentos.
    Reflita o homem no usufruto de que se vale na mobilização dos bens que o felicitam no mundo.
    O corpo que lhe serve de transitória moradia é uma doação por intermédio do santuário genético.
    Os familiares são apoios de empréstimo.
    O ar que respira é patrimônio de todos.
    As conquistas da ciência são corretas, mas provisórias, pois se ampliam de século a século.
    Os seus elementos de trabalho são alteráveis de tempo a tempo e a saúde física é uma dádiva em regime de comodato.
    A fortuna é um depósito a título precário.
    A autoridade é delegação de competência.
    Os amigos e adversários são mutáveis.
    Em qualquer plano ou condição da existência estamos subordinados à lei da renovação.
    Se estivermos inclinados a envaidecer-nos, lembremos que estamos ligados à Vida de Deus que, a bem de nossa vida, tudo pode modificar.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Ceifa de Luz (extrato) – Ed. FEB

  • carlos

    Dr.Fábio Farias educado fino e leal.Sr.que se preparou a vida toda para ser governador até presente data é uma decepção.Sò tem discurso e ação zero à esquerda.Farias está sendo um amigo desse governo e sacrificando sua vida pessoal e familiar e o RF,não está nem aí.Rapaz deixe o orgulho de lado e conceda logo o reajuste de 6,44% os servidores que ainda não tiveram nada no seu inicial e confuso governo…

  • Gomes

    Caríssimo Ricardo Mota,

    faça uma visita ao palácio lá irás encontrar um GOVERNANTE DE ESTADO cercado por mocinhas sem neurônios e rapazolas sem experiência. O quadro é esse.

  • carlos

    Williams Roger,falou tudo. O orgulho e prepotência cega,o governador!Fonte de da sefaz,que se comentam o estado tem sim,condições de conceder o reajuste para as categorias,que ainda não viram o cor do dinheiro novo desse governo.È jogo perverso é uma cultura só é inteligente na politíca quem engana.RF,sai da toca e assuma de verdade e respeito não só os servidores que merece também os seus Secretários homens de bem,sendo usados como meninos de recado.O sr.é um homem,que convenceu o sociedade de Alagoas,para ser chefe máximo do executivo.Vamos cabar com esta história de minino no mimado no governo assuma nas ações e os discursos deixe para depois.Abaixo o Narcisismo…

  • Consigliere Alagoano

    O secretário Ênio Lins, lança mão de um ESTRATAGEMA, ele quer ser cortejado [ 48 Leis do Poder]
    .
    LEI 20 – NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM
    Tolo é quem se apressa a tomar um partido. Não se comprometa com partidos ou causas, só com você mesmo. Mantendo-se independente, você domina os outros – colocando as pessoas umas contra as outras, fazendo com que sigam você.
    .
    NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM, MAS SEJA CORTEJADO POR TODOS
    .
    Deixando que outros sintam que o possuem de alguma forma, você perde o poder sobre eles. Não comprometendo seus afetos, eles se esforçarão mais para conquistá-lo. Mantenha-se distante e você conquistará o poder que vem das atenções e dos desejos frustrados dessas pessoas. Faça o papel da Rainha Virgem: Dê esperanças, jamais a satisfação.
    .
    NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM – NÃO ENTRE NA BRIGA
    .
    Não se deixe arrastar para brigas mesquinhas e discussões. Pareça interessado e prestativo, mas encontre um jeito de se manter neutro; deixe que os outros briguem enquanto você se retrai, observando e aguardando. Quando as partes litigantes se cansarem, estarão maduras para a colheita. Você pode fazer disso uma prática, incentivar as discussões entre as pessoas, depois se oferecer como mediador, conquistando o poder como intermediário.
    .

  • Ricardo Gomes

    Fabio Farias tem as melhores referencias como ser humano, amigo, empresario.
    Primeiro suplente do Senador Renan Calheiros e nunca foi alçada a condição dele assumir, tudo por ser bastante discreto.
    Mas o erro da vida dele foi aceitar a missão de ser babá do Filho.
    Filho não ouve, nao escuta, nem pensa.
    Mas fala, grita, esperneia e quer tudo ao seu modo.
    Neste governo faltam cabeças brancas, jovens cabeludos e pessoas de fibra.
    Percebe-se que no alto escalão poucos, ou quase ninguem, construiu historia com renan Filho. Isso não gera o principal ingrediente que é ‘comprometimento de grupo”.
    Todo gestor do executivo faz seu batalhão.
    O que vemos hoje é apenas Fábio Farias fazer sua transfusão de sangue ao Governo. Os demais? Apena$ um intere$$E.

    E outra. Enio Lins foi aquele que nao aceitou o convite, mas que convidado novamente topou a parada. E que parada. Tudo parado.

    Mota, quem diria, num Governo dos Calheiros falta articulação política?

  • Leonis Ferreira

    Irmão Mota considero acertada sua sugestão de incluir o grande Ênio Lins nestas rodadas de conversas, pela estatura pessoal e moral q tem. Quem conhece diz q (Renanzinho) escolheu uma equipe de asessores deficientes. É triste ver nosso estado sempre despencando na mão dessa gente….muitos são parentes de gente que fez a vida a custa do dinheiro público. Desconhece a palavra trabalho.

  • Luciano vital

    Amigo Ricardo , este rapazinho que está no governo , subiu a cabeça muito rápido , ele se esqueceu que o poder não e’ eterno ,devia pelo menos ouvir o pai e o tio Olavo , que tem experiências de vida e política . Os amigos que trabalharam na sua companha não chegam nem perto dele , porém os que foram contra estão quase todos ocupado cargos . Faz pena o senador , não consegue resolver nada com o filho , que a essa altura ta prejudicando a candidatura do velho e dele mesmo nas futuras eleições Lembrando que nas eleições passadas o senador perdeu para o Biu .Desca do pedestal Governador você não e nada sem o seu pai , pelo menos não prejudique o que ele construiu com tanto esforço e tanta luta .

  • Martinho Pinheiro

    Esse é o texto que induz o leitor a crítica, o que o jornalista quer é isso. Diz sutilmente que o governador não quer saber das negociações, como se ele estivesse alheio a situação, tenta escalar a equipe de governo e passa a impressão de total inoperância do governo.

  • DENIS MELO

    RICARDO O ÊNIO FICA MELHOR JOGANDO NA POSIÇÃO DE ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNADOR DO QUE SECRETÁRIO PROPRIAMENTE DITO. TEOTONIO VILELA TINHA UMA POTÊNCIA CHAMADA ELIANE AQUINO. O RENAN FILHO NÃO TEM ESSA PESSOA.

  • Leitor

    Enio Lins deve ter perdido espaço por causa do fraco desempenho da secretaria de comunicação. Mas é uma grande figura humana.

  • Vinicius

    Renan calheiros Filho, menino arrogante é só decepção para Alagoas. Garanto que no seu quarto ano de governo esse meninão vai falar bonito, dar emprego e dinheiro ao povo e todos votam de novo. È BRASIL.