É cada vez mais provável que o prefeito Rui Palmeira mude de partido, principalmente se for aprovada “a janela de transferências” na Reforma Política (eleitoral), que está sendo votada no Congresso Nacional.

Na verdade, Palmeira nunca foi exatamente um tucano nativo. Mesmo a candidatura dele à prefeitura de Maceió nasceu de fora para dentro, no PSDB – se impôs como “natural”, no cenário de 2012.

De lá para cá, as relações entre ele e a direção da legenda permaneceram como sempre foram: frias e distantes.

É verdade que o tucanato vileliano reclama que Palmeira não se aproxima, e o prefeito deixa claro que nunca ficou satisfeito como o tamanho que lhe dão no partido.

Mesmo nas eleições do ano passado, ele não foi consultado, em momento algum, sobre as candidaturas majoritárias do PSDB de Alagoas.

A posição que definiu, de apoio a Biu de Lira, aconteceu diante do imenso vazio que restou no ninho tucano na conclusão dos oito anos da Era Vilela – sem candidato ao Senado, muito menos ao governo do Estado.

Uma situação que impressiona até hoje.

Qual seria o destino de Rui Palmeira, então?

Como já escreveu o colega Edivaldo Junior, a possibilidade maior, hoje, é de que ele vá para o PSB.

O prefeito já conversou com Kátia Born, que lhe fez o convite.

“Sem espaço” dentro do PSDB – que nunca defendeu a sua gestão -, Palmeira pode, sim, ingressar numa legenda menos desgastada, caso do PSB.

Interessante será vê-lo, se acontecer, no mesmo palanque de Silvânio Barbosa, o mais ferrenho adversário do prefeito de Maceió.

Em política, o impossível é uma musa sempre muito desejada.

Fábio Farias cumpre uma missão que não é só dele
Governo apresenta hoje nova proposta aos agentes penitenciários
  • Consigliere Alagoano


    .
    Creia, não há pessoas tão insignificantes e desprezíveis, e elas podem, qualquer dia desses, ser úteis a você; o que elas certamente não serão se você já as tratou com desprezo. Injustiças se esquecem, desprezo, jamais. Nosso orgulho guarda essa lembrança para sempre. Lord Chesterfield, 1694-1773
    .

  • Momento de Reflexão

    CADA AVE EM SEU NINHO

    O mal reside na furna da ignorância.
    O ódio respira na trincheira da discórdia.
    A inveja mora no deserto da insatisfação.
    A tristeza improdutiva desabrocha no abismo do desânimo.
    O desequilíbrio desenvolve-se no despenhadeiro da intemperança.
    A crueldade nasce no pedregulho da dureza espiritual.
    A maledicência brota no espinheiral da irreflexão.
    A alegria reside no coração que ama e serve.
    A fé reconforta-se no templo da confiança.
    A saúde vive na submissão à Lei Divina.
    O dom de auxiliar mora na casa simples e acolhedora da humildade.
    Cada criatura vive onde lhe apraz e com quem lhe agrada.
    Procuremos a estrada do verdadeiro bem que nos conduzirá à felicidade perfeita, vez que, cada espírito tem o seu tesouro de luz ou o seu fardo de sombra, onde houver colocado o coração.
    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Construção do Amor (extrato) – Ed. GEEM

  • ORGULHO DE SER DO B.B

    É verdade, na politica tudo pode acontecer, tínhamos o maior orgulho de ter um vereador do nosso bairro, mais me parece que a política subiu a cabeça do Slivanio. Enquanto ele briga com o prefeito, nosso bairrinho vai se lascando, esqueceu de nos defender em alguns problemas, como por ex: O problema com a famigerada (COHAB), Pela nossa via principal, etc, etc,. Mais quem rir por ultimo, rir melhor, as eleições estão se aproximando. Como diz o ditado: Aí eu choro

  • Robson Araújo

    Querido Orgulhoso do Benedito Bentes, eu fui um dos primeiros moradores da Av.Pratagy. Era feliz, tinha água e energia boa. Tinha excelentes vizinhos e amigos… Alguns já foram continuar sua missões no além vida. O Conjunto cresceu, vieram as favelas nas grotas… Coisas do êxodo rural e etc. Daí, apareceu esse rapaz que intitulou-se Prefeito Comunitário. Insistente, deram-lhe asas e ele voou alto e conseguiu seu intuito. Deixem ele continuar seu voo. Eu tenho certeza que ele não conhece o Sonho de Ícaro. Quanto a você , nobre Beneditense, aguente mais um pouquinho. Esses canalhas pagarão caro pelo despreparo na arte de fazer politicagens. Tenha fé em Deus e tudo vai dar certo.

  • Bom…

    Silvanio está fazendo uma opisição digna e verdadeira ao prefeito de Maceió porém claro, como é sabido em política pode-se acontecer de tudo! e vc do comentário acima vai indo na conversinha do Siderlane que tu vai ver depois 😉
    No mais, estou sim gostando do trabalho desse vereador!

  • Constant Ramos

    A pergunta que não quer calar: O prefeito já pode ser avaliado pela sua administração? Analistas de plantão com a palavra.

  • sb com orgulho

    O pior cego é aquele que não quer enxergar.

  • André

    Agora sim o Benedito Bentes está sendo muitíssimo bem representado! O vereador Silvânio Barbosa luta todos os dias por melhorias do B.B e também de toda capital. Ele com certeza está tendo forças de Deus pra poder continuar a trabalhar pelo povo. É , sem dúvidas, o vereador mais atuante de Maceió, de Alagoas! Eu vejo de perto a evolução e os resultados que, por empenho e desempenho do vereador Silvânio Barbosa, Maceió pode sonhar em um futuro melhor e sempre promissor!

  • roberto

    As pessoas n sabem diferenciar a função de vereador e prefeito. Vereador legisla e fiscaliza. Silvanio faz isso e até mais. SÓ QUE ELE N É O PREFEITO!

  • Rafaella

    O Silvanio Barbosa é um vereador atuante e antes dele ser, já trabalhava por um objetivo que é o povo. Acredito que quem chegar pra ele e quiser trabalhar pelo mesmo bem, será muito bem vindo, pelo que venho acomodando o que o incomoda é a indiferença do prefeito pela cidade, moro no Benedito Bentes e o vejo sempre e o que não é feito aqui no bairro é simplesmente por essa indiferença da prefeitura de Maceió, porque enquanto vereador, Silvanio executa muito bem seu trabalho.

  • Santos

    Boa tarde Ricardo, gostaria de aproveitar esse espaço e pedir a você como jornalista,se possível, se inteire e publique matéria para com a situação dos produtores de leite que fornecem ao programa do governo. Apesar de todos falarem de seca no sertão a falta de pagamentos desde Maio agrava a situação dos produtores. Não sei onde está o problema, apenas gostaria que fosse resolvido para poder minimizar a situação dos nossos EMPRESÁRIOS do sertão. Obrigado pelo espaço.

  • SANTOS

    A massa desentendida de política, com certeza não seria capaz de identificar as ações que estão sendo feitas no bairro do Benedito Bentes e em toda Maceió, o Vereador Silvânio Barbosa, já tem uma histórias de luta construída ao longo de mais de 20 anos, e por isso merece estar onde hj se encontra. Agora imagina se não fosse por ele ter iniciado essa trajetória de Luta no Bairro, quem seria por nós ? Muito Já se fez e muito se faz, basta acompanhar nos sites, redes sociais, nas ruas e avenidas o progresso do bairro. Os que hoje se opõem a ele por muitos anos já o defendeu até a morte, e hj se encontra numa situação deplorável, mendigando de favores que mal sabe ele (coitado), estão sendo concedidos e usando-o como uma marionete de corpo e alma.
    O POVO DEVE APOIAR QUEM JÁ ESTÁ NO PODER, É DO BAIRO E QUE PODE FAZER MUITA MAIS, POIS SE ASSIM NÃO FOR, PENSEM CMG QUEM É QUE VAI REALMENTE ESTÁ PERTO DA POPULAÇÃO PARA ENXERGAR OS PROBLEMAS E RESOLVÊ-LOS ?

    PENSEM E REFLITAM!

  • santos

    O benedito bentes ta de parabens p ter um representante que trabalha pelo bairro. Veriador silvanio barbosa continui fazendo essa belo trabalha que o senhor vai longe

  • Gustavo Pinto

    Silvânio Barbosa é vereador, não prefeito. O rapaz gosta de aparecer e se acha o dono do Benedito Bentes.

  • CARLOS HENRIQUE

    O vereador Silvânio Barbosa já deveria ser expulso do PSB, pela trairagem que ele fez ao Partido. O Rui deve sair urgente do PSDB, e, o melhor hoje para ele é o PSB.

  • CAMS

    Procurem saber onde o Sr. vereador Silvanio Barbosa mora agora, seus bestas, votem nele denovo.

  • Malafaia Jr.

    Políticos só tem um único objetivo na vida: re reeleger. O resto é fantasia.
    Defendo 100% de ausência em todo pleito.
    Ninguém sai de casa para exercer o DIREITO OBRIGATÓRIO AO VOTO.
    Pode parecer coverdia, mas nos isenta da canalhice.
    Não votei nos dois turnos de 2014. Paguei 5 reais e pronto, já estava quite de novo com a justiça eleitoral.
    Nunca mais saio de casa pra votar!

  • Servidor

    Volta Ciço…

  • Williams Roger

    Senhor Clayton! Leia os e-mails e dê retorno!

  • Marcos

    Não é necessário janela de transferência para o prefeito mudar de partido. No caso de cargos majoritários o STF já decidiu o mandato é do ocupante do cargo e não do partido. Pode trocar de sigla que não perde o mandato.

  • FRED

    TUDO NA POLITICA É POSSIVEL, VEJA EM SÃO PAULO QUANDO PAULO MALUF, RECEBEU LULA EM SUA CASA E VEJA NO QUE DEU, MAIS EM ALAGOAS QUE OS POLITICOS NA ELEIÇÃO SE DIVIDE E DEPOIS ESTÃO JUNTO TOMANDO AQUELE VERMELHO(RED).

  • carlos

    É uma questão de tempo fisiológica. O combatente Silvânio Barbosa,com os afagos dos cargos o discurso ferrenhos são apenas palavras que se vão com o vento.Vamos esperar ou melhor pergunte o vereador,o que achas dessa nova união para o bem de “Maceiò”

  • carlos

    Será uma boa aliança para Maceió.Vereador procure saber da Secretária Municipal,da saúde,quando vai sair o pagamento das campanhas de vacinação:Monitoramento vacinal,mês fevereiro,HPV, março e influenza maio .Alô secretaria de saúde com a palavra!!!

  • Mais do Mesmo

    Adversários ? Na Câmara de Maceió ? KKKKKKKKKKKKKKK
    Com uma ou outra exceção, a máxima que orienta os “independentes” edis (e os seus similares na ALE e no Congresso Nacional) é: agradame-me de lá, que eu te agrado de cá. O resto é conversa mole.

  • João Paulo

    O discurso do Silvanio no plenário da câmara não é tão áspero quanto no passado, sinal que tentam uma conciliação, ou seja, todos farinha do mesmo saco.

  • Luiz Carlos

    Rui é PSDB e não há nenhum problema de relacionamento com o partido pelo contrário o PSDB irá se empenhar na reeleição de Palmeira que continua com o discurso da honestidade e do bem. Mesmo com o ibope em baixa ele é o favorito por que os prováveis opositores são de qualidade duvidosa. Assim como Téo foi reeleito Rui será por que a verdade,obem e a honestidade mesmp com pouca exibição é mais forte a história política de Alagoas já mostrou isso. Vamos pra frente Rui será prefeito de novo pq não tem ninguém na politica desse estado para superá_lo já que Téo vai para o senado