O governo do Estado vai retomar, nos próximos dias, o Programa da Sopa, suspenso há seis meses.

A informação é do deputado Ronaldo Medeiros, que tem se empenhado para resolver o problema desde que ele se tornou público.

O líder do governo entrou em contato com o blog logo que leu a matéria aqui publicada sobre o tema (ver abaixo).

Ele informou que esteve com o governador Renan Filho, no início desta semana, e apresentou o pedido de retorno imediato do programa, argumentando que eram dezesseis mil famílias atendidas e que ficaram sem a alimentação.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é comandada por Joaquim Brito, ex-presidente do PT – o mesmo partido de Medeiros.

Brito deverá encaminhar o pedido ao Fecoep ainda esta semana, para que seja autorizado o retorno da distribuição da sopa a 71 comunidades e entidades carentes.

O parlamentar disse que o governador garantiu que determinará o atendimento à reivindicação das entidades, que protocolaram uma Representação no MP contra a suspensão do programa.

Tomara que agora o governo resolva o problema – mais um – que ele próprio criou.

Governo apresenta hoje nova proposta aos agentes penitenciários
Governo pede mais 15 dias para apresentar proposta à PM e ao CB
  • Momento de Reflexão

    CADA AVE EM SEU NINHO

    O mal reside na furna da ignorância.

    O ódio respira na trincheira da discórdia.

    A inveja mora no deserto da insatisfação.

    A tristeza improdutiva desabrocha no abismo do desânimo.

    O desequilíbrio desenvolve-se no despenhadeiro da intemperança.

    A crueldade nasce no pedregulho da dureza espiritual.

    A maledicência brota no espinheiral da irreflexão.

    A alegria reside no coração que ama e serve.

    A fé reconforta-se no templo da confiança.

    A saúde vive na submissão à Lei Divina.

    O dom de auxiliar mora na casa simples e acolhedora da humildade.

    Cada criatura vive onde lhe apraz e com quem lhe agrada.

    Procuremos a estrada do verdadeiro bem que nos conduzirá à felicidade perfeita, vez que, cada espírito tem o seu tesouro de luz ou o seu fardo de sombra, onde houver colocado o coração.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Construção do Amor (extrato) – Ed. GEEM

  • Justiça !

    Sopoaedoce….

  • ARTUR

    Quanto mais falta de educação, mais sopa neles, quanto mais miséria,quanto mais desemprego,quanto mais analfabeto, quanto mais sopa, mais VOTO garantido. Esta é a verdadeira luta desses políticos que disfarçam em matar a fome dos sem futuro em sobreviverem por conta própria, na realidade todos estão direcionados no retorno do VOTO conquistado através da miséria e da fome.
    PROPORCIONEM EDUCAÇÃO E EMPREGO QUE SERÃO LIVRES DE VOTAR POR INTERESSES.

  • carlos

    Não será surpresa se o governo RF,vincular nos meios de comunicação como ação inovadora de seu governo.O sopão do menino de Murici,o tempo vai dizer é só aguardar o óleo de peroba,para lustrar a cara de pau…

  • carlos

    O governador cofre,empurra o máximo que pode os problemas e que ele “próprio criou”,RM.Num momento oportuno sai da toca e dá uma de heroi,que resolveu a parada.Já que virou moda empurrar com barriga quando o assunto é dívida,quem da Secretária Municipal da Saúde,sabe imformar,quando vai sair o pagamento das campanhas monitoramento vacinal,que aconteceu no mês de fevereiro 2015,HPV,março 20151 e influenza do mês de maio…Alô secretaria de saúde,se manifeste o pessoal gastou com transporte e alimentação do seu próprio liso bolso..,

  • MAGNO SAMPAIO

    DEPUTADO RONALDO MEDEIROS, NÃO SE ESQUEÇA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, POIS ESTES SERVIDORES PÚBLICOS, “AINDA” ACREDITANDO NO SEU TRABALHO, EM PROL DAS NOSSAS DEMANDAS.
    PRECISAMOS DE VOSSA EXCELÊNCIA, NESTE MOMENTO TAL CRÍTICO, PARA A MELHORIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO. SOMOS CARENTES DA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS E O NIVELAMENTO SALARIAL URGENTE, COM AS DEMAIS SERVIDORES DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL!
    PRECISAMOS DO SEU ESFORÇO, EM TRABALHAR JUNTO AO GOVERNADOR RENAN FILHO, PARA QUE ESTAS PAUTAS SEJAM CONQUISTADAS!
    ESTAMOS DE OLHO!

  • Silva Luiz

    Comentários:
    1-Se olharmos para o prédio da Sec. de Educação, já dá para avaliar o nível de “prioridades” desse “governo”. E o pior, se compararmos as sedes de Estados vizinhos, aí sim é ridículo.Exemplos> O Piaui e a Paraíba tem até Centros Administrativos.
    2-Acho que estão é pensando em achar um pai para um Projeto que já existia.É incrível o que lemos acima: “…e apresentou o pedido de retorno imediato ao programa, argumentando que eram dezesseis mil famílias que ficaram sem alimentação. E o Governador não conhece esse programa e essa realidade?

  • Alberto

    Ronaldo Medeiros ao invés de cobrar do governo agilidade, fica defendendo o indefensável. Eu votei no senhor, me arrependendo de não ter dado meu voto a Rodrigo Cunha. Continue defendendo…

  • Ricardo Gomes

    Quem é Ronaldo Medeiros?
    Aquele petista que há exatamente um ano, em 25 de junho de 2014, na Convenção do PT fazia coro único para que o partido em Alagoas não se unisse ao PMDB de Renan Calheiros?
    Hoje ele é líder do governo.
    Por isso tudo tá assim do jeito que tá.