Depois de uma longa e improdutiva reunião com as associações militares, ontem à noite, o governo pediu mais 15 dias para apresentar uma nova proposta salarial para os integrantes da PM e do Corpo de Bombeiros.

Não houve qualquer avanço, ressalte-se, nas três horas de conversa, mas pelo menos, ao solicitar um novo prazo, o governo sinaliza que é possível, ainda, um acordo.

Sabe-se que a ideia do governador Renan Filho, já tornada pública, é propor “um ganho real” para os militares nos próximos quatro anos.

Não há, por ora, nenhum aceno de que qualquer percentual seja acrescido, em 2015, ao que já foi acertado em fevereiro.

O que não ficou claro, até o momento, foi o motivo pelo qual as promoções na PM ainda não foram liberadas.

Elas deveriam vigorar desde fevereiro, e o argumento inicial – já vencido – era o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A PGE já deu aval para que elas fossem destravadas, o que até agora não aconteceu.

Para o governo, dar seguimento a essa reivindicação seria um passo importante para conquistar a confiança da tropa.

Mas nem isso aconteceu.

Ronaldo Medeiros garante que o governo retomará Programa da Sopa
Entidades fazem Representação no MP contra o fim do Programa da Sopa
  • divacipolicia

    Se o Governo der algum aumento pra PM, vai gerar um problema com os outros Servidores, pois no serviço público não existe categoria melhor ou pior, no acordo do ano passado já estava previsto o aumento de 2015

  • Ricardo Gomes

    Que confusão!
    Parece que em 2018 o Governador vai pedir mais 4 anos para tomar uma decisão?

  • Papai noel

    Associações, governo, coelhinho da Páscoa, e outras lendas e mitos… Incluo-me numa grande massa acéfala que acredita que governo e política querem algum tipo de melhoria para o funcionalismo público.. Essa grande massa sempre pede as mesmas coisas, aumento salarial e condições de trabalho e sempre se contenta com as mesmas coisas, nenhum tipo de melhoria de condições de trabalho e alguns centavos a mais na conta… E a cada 2/3 meses vão reivindicar denovo, as mesmas coisas!!!! O velho mundo do faz de contas!

  • maria

    Só para informaação, a pm não está pedindo aumento, está reivindicando q não fique de fora da reposição salarial (Piva) q é devido a todo funcionalismo público pois repõe a perda salArial do ano anterior, pois os aumentos de gasolina, energia e etc atingiram a todos inclusive as polícias. E esse governo k está aí não deu nenhum aumento a pm, muito pelo contrário, um aumento k foi dado no governo anterior, super parcelado, ele conseguiu parcelar ainda, w só vai terminar o ano q vem

  • Robisval

    A verdade é que o governo está aproveitando o momento de crise do governo federal para dizer que está sem dinheiro, agora gostaria de saber para qual bolso está indo tantas multas de trânsito e tantas apreensões de veículos e motos em alagoas, o incentivo ao Militar para apreender veículos e autuar os condutores é não dá o direito que o PM tem, que no mínimo é a reposição da inflação. proxima eleição vamos votar em RENAN PAI

  • Pedro

    Esse Governador está compmetamente desorientado, não homologa os concursos ja realizados, não faz convocação da educação nem da PM e ainda fica o tempo todo fazendo charme na mídia.Renan, se vc quer ver a Educação ddestruída, mantenha o Luciano na Educação…

  • andreprofessor

    verdadee

  • Zeh

    Se o governo de aumento vai ser fraco pois esses que se dizem polícia já tiveram aumento e o resto dos servidores não .então governador tampa o sol com a peneira nesse jogo de xadrez você vai tomar um check mate dando o aumento

  • Guerreiro AL

    A lei de promoções não vai sair tão cedo por jogada do governo, essa é a oportunidade que a grande maioria dos militares prestes a pendurar o coturno está esperando, assim que sair vão pedir aposentadoria o que é de justo direito deles, e assim sendo, não vai ter mais polícia pra trabalhar já que a tropa está velha e não há reposição proporcional ás baixas há anos. O correto é:

    1 – Liberar o funcionamento da lei de promoções;
    2 – Convocar a reserva técnica da PM 2012 o quanto antes;
    3 – Lançar novo concurso para 2016;

  • Professor

    E A CONVOCAÇÃO DA RESERVA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO??????????? SR GOVERNADOR.

  • paulo josé da silva

    divacipolicia, só se deve comentar aluma coisa quando se sabe, o acordo passado foi referente a percas passadas queremos agora o ipca 2015 que foi dado as outras categorias, por tanto estamos fazendo valer nossos direitos

  • paulino lopes

    Daqui a pouco chega o fim do ano e o governador vai pedir mais um “prazozinho” para vê se pode conceder a reposição salarial. Se una os policiais e os servidores civis e parem esse Estado, quero ver se não sai o reajuste. Não dar mais para tolerar esse lenga, lenga…

  • ISONOMIA JÁ

    Gostaria de ter os mesmos aumentos dado a PM e os benefícios de andar sem habilitação, não pagar IPVA, DPVAT, nem ser parado nas Blits da Lei seca. Andar com o carro do Estado, combustível pago pelos alagoanos, usar o carro do estado para benefício próprio e ainda ter um governador medroso.

  • José Carlos

    Ja estou de saco cheio desses servidores publicos, são muito espertos, só querem falam aumento, aumento, aumento…vão trabalhar!!!

  • jose cicero

    “com trabalho sério a gente chega lá”. O lema do governador só para mostrar uma coisa: que a política é feita por mentirosos e zombadores. Pode ser sério um cabra que acabou com o programa de SOPA para os necessitados (se há irregularidades corrija), ofereceu 4% de AUMENTO aos servidores divididoS em 3 vezes, e também acabou com o programa de EQUOTERAPIA para os deficientes? mas, em contrapartida aumentou o número de propaganda em tudo que é tv e rádio, inclusive na rádio de sua família, e para isso não falta dinheiro nem incide na LRF, ainda assim encontra bajuladores e defensores de sua “seriedade”. Agora pergunte aos necessitados que precisam da SOPA, ao servidor publico com AUMENTO de 5% em 3 vezes, aos deficientes que precisam da EQUOTERAPIA, AONDE É QUE ELES VÃO CHEGAR COM ESSA SERIEDADE DO GOVERNADOR… pode dá certo um Estado desse.

  • JEu

    Quinze dias prá quê? Quem pediu o prazo foi a equipe de governo ou foi o próprio governador? Se foi e equipe de governo ele, o menininho RF vai dizer, depois, que não autorizou ninguém a falar por ele, então vai dizer que vai ficar assim mesmo. A decisão das Associações Militares deveria ser: vamos fazer a operação padrão durante estes quinze dias e depois, se não houver proposta decente, vamos aquartelar e pronto…

  • luis

    De todas as classes vcs são a mais fraca… Isso devido ao período de formação quando incrementam em vossas almas o MEDO.

  • Anderson

    É impressionante como pessoas levantar acusações sem provas… O ônus da prova cabe a quem acusa… quem fala que policial não paga imposto como IPVA,DPVAT e é isento de fiscalização, mostre ao público dê nomes… Se o contribuinte que somos todos acha q um veículo do Estado está sendo utilizado para benefício próprio, filme a ação, denuncie… agora vc é um covarde que se vale de uma reinvindicação legítima e legal pra fazer Ilações… Vc seria um peso Morto em nossa Corporação…

  • Carla V Silva

    Cadê o Fisco, que arrecada e está neste governo escanteado, segurança e educação já saíram na frente, as demais categorias relegadas ao segundo plano, o 6,4 do IPCA, vai terminar em uma grande confusão na estrutura do governo, por incompetência de quem não sabe negociar!

  • CONCURSO UNCISAL

    NÃO ESQUEÇA DOS CONCURSADOS DA UNCISAL!!!!!!!!!!

  • dede

    No Brasil, os politicos, na MAIORIA ABSOLUTA, SÃO MENTIROSOS DESCARADOS, TÁ AÍ UM DOS MAIORES EXEMPLOS. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS E NADA FEITO. MAIS UMA LIÇÃO.

  • leoanrdo

    Esse mês completa 9 anos que teve o ultimo concurso para o corpo de bombeiro! quanto tempo mais sera que vai se passar ate ver que o efetivo estar bastante reduzido.

  • Wilson

    Convocação da reserva pm 2012 já!!!

  • Servidor al

    Não percebem???
    15 dias são o suficientes ao fim das festas juninas! Como sempre!
    Terminando esse período,
    Imaginem as respostas desse governo!
    Kkkkkkkk
    Servidor é servidor, independem da secretaria!
    Agora, quem bajula, pois tem um dim dim a mais desses políticos,
    fazem comentários equivocados!
    Em fev. O Gov fez propaganda,
    (No que realmente está enbasado a gestão)
    Falando a sociedade que deu aumento de 6% aos PM AL.
    Negativo.
    este cedeu 3% referente a uma parcela devida ao PM dede o Dezembro passado, que deveria ser pago em jan e fev.,
    aí veio a sociedade, dizer que deu 6%!
    Olhem o tipo de propaganda, jogar a sociedade, e as classes umas contra outras!
    Estilo patrulhas.
    acorda sociedade!

  • MAGNO SAMPAIO

    GOVERNADOR RENAN FILHO, NÃO SE ESQUEÇA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, POIS É UMA CATEGORIA QUE TRABALHA COM SUPERLOTAÇÃO, SALÁRIO DE MISÉRIA E SEM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS!
    PORQUE NÃO HÁ MAIS CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO?
    O CABIDE DE EMPREGO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO, ATRAVÉS DE PRESTADORES DE SERVIÇO, CONTRATADOS ILEGALMENTE POR CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR, É UM CÂNCER PARA O SERVIÇO PÚBLICO ALAGOANO!

  • ARTUR

    PIADA kkkkkkkkkkkkkkkkk JÁ TIVERAM 15 ANOS E NÃO RESOLVERAM? COMO RESOLVER EM 15 DIAS.
    COM ESSA NÃO ENGANAM MAIS O NENÊ, JÁ VIROU ADULTO.

  • O sistema é Bruto

    Ele vai fazer a mesma coisa que fez com os agentes penitenciários, pede tempo, enrola, ludibria, depois pede mais tempo, usa o prestigio dos secretários, depois diz que não tem nada pra oferecer, ou seja, tá enrolando todo mundo.

  • soldado saulo

    O que me espanta Magno é a leniência e omissão do Ministério Público Alagoano que vê essa afronta a Constituição Federal e permanece estranhamente inerte,o Instituto constitucional do concurso público é deslavadamente desrespeitado no sistema penitenciário e o MP permanece calado.Vergonha,sinto nojo de morar nesse Estado e desacreditado dos promotores do nosso Parquet.