Quinze entidades deram entrada, ontem no MP Estadual, numa Representação contra o governo do Estado, que cancelou o programa de distribuição da sopa, desde o final do ano passado.

O Programa da Sopa, comandado pelo Soprobem, beneficiava cerca de 16 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, principalmente, mas até hoje não foi retomado, apesar dos apelos feitos à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao próprio governador Renan Filho.

São, no total, 71 entidades que representam comunidades carentes, incluindo a Pastoral da Criança, que estão recebendo pessoas desesperadas todos os dias, como narram no documento, e que não têm uma posição do governo até agora.

Uma nova reunião com o secretário Joaquim Brito está agendada para o próximo dia 30, mas os representantes das entidades reclamam das dificuldades de obter uma posição definitiva do governo, o que tentam desde o mês de janeiro.

O blog tentou contato por telefone com o secretário Joaquim Brito, mas não conseguiu.

No início do mês, o titular da pasta da Assistência e do Desenvolvimento Social disse aos representantes das comunidades que o governo estava discutindo a substituição da distribuição da sopa por um “programa mais qualificado”.

Governo pede mais 15 dias para apresentar proposta à PM e ao CB
Lula repete as mesmas duras críticas de Judson Cabral ao PT
  • claudio

    Quem diria o PT atraves do Joaquim Brito cortou a sopa dos pobres, que a grande maioria são miseraveis que nao tem renda, e agora estão passando FOME. Vergonha!

  • Joao

    Joaquim Brito é autoritário, so pensa em si mesmo!

  • ANA PAULA DE ARAÚJO

    Esta é a postura dos petistas quando chegam ao poder.

  • Frederico Farias

    A exemplo de seus pares petistas, dentre outras “coisas” sabida e consabidamente preguiçosos, esse Quincas Berro Dágua das Alagoas é uma onda; com sua aversão ao trabalho ele consegue proezas inacreditáveis, como sepultar o sopão dos desafortunados.
    Alguém precisa lembrar esse afortunado da preguiça que trabalhar faz bem, além de libertar a alma.

  • Joaquim Brito

    Caro Ricardo, se o blog não consegui contato comigo, talvez tenha sido deficiência da operadora ou número incorreto. O Programa da Sopa voltará. Tenho recebido as Lideranças constantemente. Estamos investindo na ampliação de Restaurantes Populares. O MP será parceiro.

  • fred

    Meu caro, que conhece sabe que ali é um área de gente carente, esse senhor chamado JOAQUIM não tem projeto para essa gente e ele nunca passou nesse lugar para saber a real realidade dessa gente, pois voçe como grande observador é só perguntar as lideranças dessas localidades e tirar suas dúvidas.

  • José Ricardo

    Essa troca de favores é o maior mal da política no Brasil e em Alagoas a situação é muito, mas muito pior; O sujeito é indicado para pasta, mesmo contrariando o desejo de muitos, mas quem indica é o Governador que de forma direta deve favor por conta das alianças malditas.

  • Arnaldo Barreto

    Ricardo, como podemos ver no comentário acima, assinado como Joaquim Brito, o secretário nem escrever sabe. Junto com Rosinha, piores nomes do secretariado estadual.

  • Antonio Roberto

    JB é o pior secretário deste governo, que já é ruim. Um cidadão que não dava um dia de trabalho na Ceal agora pousa de secretário de uma pasta tão importante. O Reinãozinho vai trilhar o caminho do Ruim Palmeira. Aguarde!

  • Ricardo

    JB não precisa do sopão, porque o pessoal do PT não se alimentam de sopa
    Não sabe nada sopa. Vergonha.