Mesmo tendo completado 70 anos em 15 de maio, até hoje não foi publicada a aposentadoria do conselheiro Luiz Eustáquio Toledo.

Coisas que só estupidez da burocracia “explica”.

O problema é que Toledo só quer ser apontando “a pedido”, conforme documento encaminhado à PGE. Entretanto, como a PEC da Bengala não o beneficiou, ele teria, obrigatoriamente, de sair do TC compulsoriamente, por causa da idade.

O que parece ser apenas um imbróglio jurídico transforma-se em mais uma novela do serviço público.

Como a PGE já se pronunciou contra a aposentadoria “a pedido”, o processo retornará ao TC para que o presidente Otávio Lessa apresente um novo requerimento – de aposentadoria compulsória – solicitando o afastamento definitivo de Toledo.

(Ufa!)

Só depois da publicação da aposentadoria de Toledo, o processo de escolha do novo conselheiro terá sequência. Com um detalhe fundamental: sem prazo para conclusão.

Militares estão mobilizados para o dia 25 mas esperam acordo
Burocracia tranca dinheiro da seca e marca governo Renan Filho
  • carlos

    O melhor emprego do mundo.Ganha muito dinheiro é autoridade e não produz para o estado.Casa,roupa lavada,gasolina,plano de saúde etc…A CUT (sindiprev),faz uma assembleia às 10 horas,no sindicato dos bancários.Pauta,reposição salárial,vão discutir como convencer o chefe,em conceder reajusta….KKKK

  • Jacque

    O “X” da questão é: Quem vier a ser o escolhido da lista tríplice, será merecedor devido sua ilibada conduta, e tenho certeza que fará jus ao cargo. Quem NÃO deveria ter sido agraciado com essa honraria era o dono de Cajueiro. Não estou certo? Ohhh…Alagoas.

  • JEu

    O conselheiro Eustáquio Toledo está se “agarrando” ao cargo com unhas e dentes… Menino, isso é que é um emprego bom: ganha-se muito, mas muito bem mesmo, e não se faz quase nada… Talvez se o TCE copiasse o exemplo mais recente do TCU, poderia, de alguma forma, consolar, só um pouquinho, a opinião pública sobre esse colegiado…

  • wal

    VOTO NULO…

  • Bruno Gama

    Qualidade do servidor alagoano é péssima, em todos sentidos. Aliás, não só servidor, mas engenheiros, médicos, advogados, enfermeiras, enfim, se produz serviços de qualificação muito baixa aqui nesse Estado. Infelizmente.

  • marcelo

    Larga esse osso Zé! Largo não!

  • ARTUR

    TEM QUE ALGUÉM DA JUSTIÇA OU DO GOVERNO COLOCAR ORDEM NESSA APOSENTADORIA SEM FATOR PREVIDENCIÁRIO.

  • Gedai

    A superstição de colocar uma vassoura atrás da porta dá certo?

  • Lucas Lima

    Morosidades do serviço público…. Quem nunca sofreu na pele???