O pleno do TC aprovou ontem, por unanimidade, a lista tríplice encaminhada pelo MP de Contas para a escolha do substituto de Luiz Eustáquio Toledo, aposentado compulsoriamente.

Aliás, o ato de aposentadoria de Toledo ainda não foi publicado, por filigranas jurídicas.

Tendo completado 70 anos, automaticamente ele deveria ser aposentado. Mas antecipou-se: quer deixar a corte a pedido. Pode parecer simples, mas é simples mesmo – não para a burocracia que o direito permite (e até estimula).

A lista será encaminhada, agora, ao governador Renan Filho, que escolherá um dos procuradores aprovados no único concurso realizado pelo TC até hoje.

São eles (por ordem de antiguidade):

– Ênio Pimenta;

– Gustavo Santos;

– Rodrigo Siqueira.

É melhor não demorar na escolha. Sabe-se lá do que são capazes os “homens”.

Só Renan Filho pode promover acordo com agentes penitenciários
O terror é uma arma do crime e exige mais do que repressão
  • Luiz Carlos Ferreira

    Assim como chegou a um acordo com a Polícia civil também chegará com os ag. Penitenciário. Coitada da Polícia do combate, da Polícia que bate metas, dos PM que morrem no combate e nos bicos. Morrem no exercício da profissão e no exercício do serviço de vigia de posto de combustível, de casa lotérica e de mercadinho, farmácia, etc. Tudo para complementar o salário defasadíssimo. Governador não seja um pai injusto, onde abraça a PC e vira as costas para a Polícia Militar. Ninguém aguenta mais, a PM merece respeito.

  • Lucas Lima

    Todos sabemos que critério de escolha vai ser o político mas o Governador não pode esquecer que experiência é fundamental. Ademais, o novo conselheiro tem que lutar pelo povo e estar próximo de nós servidores, por isso que torço para o Dr. Gustavo Henrique,que tem carisma e quase 15 anos de experiência junto a Tribunais de Contas, contra 04 anos dos concorrentes, segundo o site do Ministério Público de Contas (http://www.mpc.al.gov.br/). Governador Renan Filho, honre os servidores do TCE de alagoas escolhendo o Dr. Gustavo Henrique.

  • Internauta

    Em Alagoas muitas vezes é preciso usar “coquilha” de aço e não de espuma. (risos) A vida aqui também é de muita poesia e balancê. Se o poeta Casimiro de Abreu fosse da nossa geração com certeza teria ainda mais inspiração para escrever o poema “Na Rede”, numa versão moderna e levando em consideração a seguinte pergunta: O que a rede faz?

  • Vinícios Santos

    Todos os 7 procuradores defendem o cumprimento da lei que regulamenta os direitos e deveres dos servidores do TC. Para fins de esclarecimento, todos os 7 procuradores cumprem, com dedicação, todas as atribuições do cargo e algumas delas são: a promoção da defesa da ordem juridica, requerendo perante o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas as medidas do interesse da Justiça, Administração e do Erário promovendo as ações judiciais destinadas à proteção desses interesses, quando necessários e pertinentes à sua atuação funcional e a manifestação em todos os processos de competência do TCE e nas sessões em todos os processos sujeitos à decisão do Plenário ou das Câmaras. Além disso, no site indicado acima informa que todos eles atuam como fiscal do fiel cumprimento da lei (custus legis) quando atuando como parte, o MPC apresenta-se como órgão de defesa da sociedade alagoana no combate a corrupção e a má gestão dos recursos publicos, zelam pela legalidade e higidez da Administração pública direta e indireta do Estado e dos 102 municipios alagoanos.