Em Alagoas, o senador Renan Calheiros tem tido mais destaque pela ausência, neste momento de crise.

É verdade que as dificuldades e os embates – inclusive com o Palácio do Planalto – têm afastado o presidente do Senado da terra onde ele extrai os votos que lhe são necessários para que se mantenha no poder em Brasília.

Mas não é só isso.

Sempre que vem a Alagoas, Calheiros se torna um “muro de lamentações”, principalmente para os aliados, pela situação do governo local.

Renan Filho faz questão de se apresentar como dono do próprio nariz (político). Por outro lado, ao contrário do senador-pai, ele não mantém uma agenda regular com deputados, prefeitos, vereadores e assemelhados, principalmente nesses tempos de dificuldades de caixa.

Assim, Calheiros tem rareado suas viagens ao estado, e talvez demore a normalizar as suas visitas.

A crise – aqui em Brasília – não dá sinais de arrefecimento. Pelo contrário. Assim, seus “amigos” terão de continuar na saudade.

Governador não pode fechar com "reajuste zero" para PM
Ideologia de gênero?
  • Constant Ramos

    É que o senador sabe que seus correligionários são insaciáveis pedinchões. Basta vir aqui no ano eleitoral.

  • Mais do Mesmo

    Esse é sabido por demais. Quando é pra colocar cabeleira ou receber tapinha nas costas dos babadores locais, vem que vem correndo, de preferência em aeronave da FAB, pra não ser admoestado em vôo de carreira. Mas quando a coisa fica ruim, que ele não pode tirar dividendos, aí ele se recolhe ao sacrossanto recesso do lar. Hômi santo. KKKKKKkKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Dorea almeida

    A culpa não é minha, eu votei no biu.

  • valfran dos santos lima

    meu caro reporte, tanto o pai como o filho, nada vão fazer por
    este estado, e nem tem intenção de fazer nenhum beneficio pelo povo alagoano.

  • Jorge VI

    Ricardo, não tenho procuração. Nem sou do PMDB. Mas confirmo que as vezes que o Senador Calheiros está em Alagoas, dedica todo o tempo, às vezes um final de semana inteiro, ao Atendimento a todos que o procuram, sendo aliados ou não. Aos interesses de Alagoas. E atende com muita atenção e cortesia.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Caro Ricardo, se o Estaleiro tivesse sido implantado em Alagoas, mesmo com o estrago que a corrução causou à Petrobras, certamente, nosso estado estaria muito melhor.

    Inclusive, até o momento, não se ouviu dizer o dono do grupo a que pertence esse estaleiro tivesse envolvido na operação “Lava-Jato”.

  • Cultura Eleitoral

    Esses defensores DO GOVERNADOR e DO SENADOR não passam de aproveitadores da politicagem de ambos.
    Nada melhor de conhecer um político é visitar sua cidade natal. Visite Murici! Você saberar que eles fizeram ou fazem por lá.
    Quem não produz para a própria comunidade, para quem vai produzir?
    Lá em MG – o povo – derrotou o candidato a presidente nos 2 turnos porque assumiu com o PIB EM terceiro lugar e deixou o PIB do estado em nono lugar. Isto é questão de cultura eleitoral.

  • marcelo

    ricardo
    alagoas esta agonizando. o governo est’a paralizado; as secretarias nao funcionam; os fornecedores nao recebem; nao existe projeto pra nada em lugar nenhum; a unica coisa que existe eh a montagem de um caixa que ja passa de 1 bilhao; a equipe eh fraca; nao entendem de nada; pra eles, basta ter estado no governo passado que ja considerado um leproso; equipe prepotente e arrogante que nao sabe nada e eh mais perdida q cego em tiroteio. Eu nao amava o teo ,mas ele entregou tudo funcionando; esse gov . acha que eh melhor q todos e faz essa desgraca c alagoas.

  • Silva Luiz

    É simples. A imensa maioria dos políticos é que se fazem de surdos com os clamores de SEUS eleitores. Basta PLANEJAMENTO, como fazem as Empresas, e mais transparência, e GESTÃO. Dinheiro tem e muito. Por que não é feita uma Auditoria nas contas do Estado e na folha? O que pode aparecer de “fantasma” no tem no gibi. A pouco a mídia local denunciou o cruzamento das folhas, e também o caso da Assembleia. E no que deu? Porque não fazem um Seminário no Estado envolvendo TODAS as entidades, como O.A.B, SINDICATOS, IGREJAS e outros movimentos sociais, indo a fundo na realidade estrutural e conjuntural do Estado? A verdade é que todos choram a cada Governo, mas no final não tem o mínimo interesse em mudar, já que aí o povo poderá deixar de ser capacho, omisso, conivente e subserviente.

  • cidadão

    Esse estado me preocupa, já ouvi universitário falar que vota nos Calheiros porque são os melhores pra ALAGOAS, esperar o que do futuro?

  • Carlos andre

    Caro Ricardo não votei em Renan Filho, votei no senador Biu de lira porque entendi que ele iria manter os acertos do vilela e mudar o que não estava funcionando, mas esse menino que está no governo já cm quase 6 meses não fez nada, não tem uma obra feita por ele. Sonhem vez nesse governo o secretário da fazenda rede segurança, se é pra ser assim acabem outras secretarias deixem apenas 10 ou 11 pastas e não façam as outras cabides de emprego. não tem uma obra no estado feito por esse novo Governo, não tem uma ação social, não tem nada nada nada e os números mostram perdemos quase 80% dos investimentos federais!!!

  • Thiago

    Alguém surpreso ?? Ele sabe que em momentos de crise como o atual vivido pelo país, é hora de negociar junto ao governo federal… Negociar mais cargos, ministérios…

  • Cintia Cavalcante

    Sabe o que eu acho …
    Acho é tome ..
    voteee de novo no Renan Filho e no pai dele..

    Eu emm..???

  • carlos

    Governador Renan Filho,tem o seu próprio estilo.Não ouve ninguém até o tio futuro ex-todo poderoso está no limbo da esperança de ser ouvido!Só quem prestígio com o governador e consegue e muito é o dep.federal Max Beltrão e Pedro Vilela,onde são sempre vistos conversando.

  • jorge luiz da silva

    Estamos esperando até hoje o Estaleiro, será que os Senadores de alagoas não poder de trazer emprego para os Alagoanos.

  • ARTUR

    Tudo estrategia política em cima daqueles que são analfabetos políticos. Aposto que na próxima eleição terão o dobro dos votos da eleição anterior. Essa comparação serve para todo Brasil.

  • antonio

    Vergonha de ser alagoano !!!

  • Consigliere Alagoano


    Claro q existe uma RAZÃO…. já já a mídia Nacional, irá revelar.
    .
    Sair do FOCO as vezes, é bom…

  • Rodrigues

    Caríssimo Ricardo, eu acredito que as coisas irão melhorar sim e que nosso Estado, Alagoas, irá evoluir e será bem visto pelas futuras gerações. Para isto, será necessário Deus interceder e fazer reencarnar homens com tendências políticas e conduta ilibada, mas, com certeza, irá demorar muito para isso acontecer, quiçá séculos.

  • ezequias mendes nicacio

    meu caro ricardo Mota, esses nada conta da assembleia estão querendo cargos no governo de Renan manda esse pessoal arranjar um lavado de roupa.

  • janson

    O pais em recessão, Alagoas deixada com rombo e Renan pai brigado com Dilma. Esperar o que para Alagoas?

  • Jorge

    E assim caminham os alagoanos…

  • ana

    E a Saúde como fica? é a única que não tem reajuste, e o plano de cargo e carreira parado esperando ser votado.

  • Marcos Antonio

    RICARDO, NÃO VAMOS PROLONGAR A CONVERSA, VÃO EM MURICI E VOÇÊS VERÃO O FIM DESSE GOVERNO, NÃO TENHO PENA, O POVO MERECE, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTA NESSES CALHEIROS NOVAMENTE.

  • QUERO SER PERNANBUCANO

    Caro Ricardo, de antemão quero dizer que não estou feliz com as palavras que vou dizer aqui. Meu sonho era, ao menos que todo esse pessoal que se encontra no poder, pudesse se satisfazer de tudo, mas que ao menos, olhasse para o seu povo.
    Dito isso,digo mais um pouco:
    Essa semana fui ao centro da cidade e vi uma cidade deserta. Comerciantes na porta em busca de clientes, e clientes passando e indo pra casa sem gastar um só real. Dizem que a crise é da Dilma, da Petrobrás. Ricardo, se essa crise fosse causada pelos rombos na petrobras a gente já estava nela desde 1997. Em todo esse tempo fomos roubados e isso nunca afetou nossas vidas aqui. O que nos afetou como Brasil foi termos feito a copa do mundo de 2014. Onde bilhoes do orçamento foram para as obras e para a FIFA e agora sabemos que toda aquela pompa da FIFA era so para esconder seus proprios desmandos. O que nos afeta como alagoanos é um governo que se dizia preparado, pois o governador dizia que se preparou a vida inteira para esse momento, o que nos afeta como alagoanos é ver um governo paralizado, com secretária acusada de mais de 400 crimes, é um secretaário de educação trapalhão, uma secretária de saude inerte, assim como os outros. Aqui se disse bem quando se disse que quem trabalhou no governo anterior é tratado como leproso. Conheço pessoas de alto nível, que o estado investiu muito dinheiro em qualificações e tais pessoas hoje são somente carimbadoras, porque não fazem parte da nova turma. Fábio Farias é um bom médico e só. O governador fala bem e só. O secretário da fazenda veio fazer a cartilha do nada pode. O governador tem que entender que segurando o pagamento dos fornecedores, ele enfraquece o proprio estado. Os fornecedores pagamj impostos aqui, compram aqui, sustentam outras familias aqui. As compras do Estado movimentam o comercio. Ou o governador acha que vivemos da cana?
    É triste ver tudo isso.
    Uma casal que poliui nosso único orgulho que sao as belezas naturais de maceio.
    Meu Deus onde vamos parar?
    Será que merecemos tudo isso? será que esses politicos conseguem dormir a noite sabendo que fazem tanto mal a crianças sem transporte escolar, a adultos e velhos sem emprego?
    Ricardo, voce não tem obrigacao de transcrever meu lamento, mas a cada dia no meu coração há uma certeza que se concretiza: Jamais deveriamos ter nos emancipado de Pernambuco! Quem sabe se fosse assim não estariamos passando pela humilhação de não ter o que oferecer como futuro aos nossos filhos. Filhos de uma terra sem esperança

  • Victor Uchoa

    O Maranhão é aquí