O senador Renan Calheiros encontrou a expressão perfeita para definir o pacote de crueldades do governo Dilma Rousseff: embuste fiscal.

“Mentira ardilosa”, “logro” – estes são alguns dos sinônimos de embuste, segundo os dicionários. Todos cabendo com exatidão para significar o conjunto de medidas levyanas.

Que fique claro: Joaquim Levy foi contratado para fazer exatamente o que está fazendo, com grande prazer, apesar do olhar distante e sereno, próprio dos homens sem culpa e que desconhecem a empatia.

A escola em que o primeiro-ministro foi formado adestra seus alunos para que pratiquem esses atos que nos parecem vis, mas que se tornam para eles algo tão natural quanto respirar.

É como se o Palácio do Planalto dissesse (e está dizendo): “Nós faremos o que for preciso. Se forem os desempregados a tombar, que sejam; se forem as viúvas a chorar de fome com os seus órfãos, que chorem. Nós contratamos o homem certo para a coisa certa”.

Um pouco mais.

A Saúde é o pior serviço público no Brasil?

Cortemos R$ 12 do orçamento de 2015 e queimemos uma etapa: ao invés de hospital, vamos direto para o IML.

Campeões de analfabetismo funcional?

Cortemos R$ 11 bi da Educação e tornemos logo analfabetos absolutos os nossos meninos e meninas.

O embuste está exatamente na expectativa criada pela história da presidente e do seu partido. Deixemos de lado a campanha eleitoral. Qualquer uma é assim: o exercício da farsa, o elogio à mentira.

O que está em curso é o embuste, assim bem definido pelo presidente do Senado.

O embuste não é Levy. Ele é o que é: tão somente o executor do plano-tragédia. Mais uma gota de veneno que o povo brasileiro tem de tomar (relembrando Brizola).

Os embusteiros, estes têm muito nomes, e deles não devemos esquecer nunca mais.

 

 

Governo define data-limite para anunciar reajuste dos servidores
Hospitais privados evitaram fechamento do HGE no fim de semana
  • João

    O governo dos PTralhas perdoou 5 bilhões de impostos para coitadinha da FIFA no ano passado, gastos estratosféricos na campanha, rombos e roubos em todas as áreas, tesoureiros envolvidos em tudo que é corrupção e a presidenta incompetente não sabia de nada? Esse governo é uma piada de mau gosto! E a população que sofre com p corte de orçamento em áreas tão carrentes e importante , aumento de impostos para cobrir o rombo da corrupção e da incompetência!

  • Daniel

    O corte em tudo encolhe o país, o desemprego ta batendo em todas as empresas que param de vender, comecam a diminuir e passam a arrecadar menos imposto e assim vai…
    Quando perceberem ja sera tarde demais…

  • Gustavo Pinto

    Bom dia!!!!
    Uma pergunta: por onde anda a CUT presidida pela sempre critica Amélia Fernandes. Pense num silêncio ensurdecedor.

  • Frederico Farias

    “Levyano” é o Neo-Mengele da economia brasileira: ele decide, com os polegares de ambas as mãos, como quem rege uma orquestra, quem vai para a direita, quem vai para a esquerda.

  • M Damacena

    Há, caro Ricardo, em suas palavras, um “que” de decepção. Eu não, Dilma não me enganou. Mas surpreso estou, na forma e dose, do ajuste. É de lembrar os tempos em que o FMI obrigava o país ao sacrifício, só que dessa vez, espontâneo, dessa vez, não estamos na “pindaíba” dos anos 80 e 90. Sem cortar ministérios, cargos e privilégios, Dilma corta na carne, no caso, a nossa carne. Apertem o cinto, estamos apenas no começo. À frente, as espessas nuvens da recessão com inflação e desemprego. Céu de brigadeiro, só os banqueiros o tem. Que esteja fresca nossa memória em 2018.

  • Momento de Reflexão

    PERDA DO SENSO DE HUMOR

    A capacidade de manter o senso de humor resulta do amadurecimento psicológico.
    São conquistas do auto-amor: encarar as situações vexatórias sem revolta nem autocompaixão; aceitar com bom humor os acontecimentos inusitados; permitir-se sorrir de si mesmo, dos equívocos cometidos e dispor-se a repará-los.
    O amor, no seu elenco imenso de expressões, sustenta o senso de humor.
    O amor faculta o indivíduo a alegria da vida como quer que esta seja, a compreensão das falhas alheias e próprias, a coragem para repetir as experiências fracassadas e, sobretudo, o preenchimento do vazio com realizações edificantes.
    A perda do senso de humor, entre outras causas, resulta do estresse e amargura, desgaste das emoções e vazio existencial. O resultado são condutas pessimistas caracterizadas por revolta e agressividade ou desânimo e desinteresse.
    A vida moderna propicia muitos conflitos que podem ser evitados por autoconsciência e vivência do senso de humor, essa autêntica jovialidade para compreender-se e compreender os demais.

    Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Amor, Imbatível Amor (extrato) – LEAL

  • Pedro Roberto dos Santos

    “Os embusteiros, estes têm muito nomes, e deles não devemos esquecer nunca mais”. Alguns nomes deles, toma: Lula (PT) e Dilma (PT).

  • ARTUR

    JÁ NASCEMOS ENCALIÇADOS EM LEVARMOS NA CABEÇA.
    Sei que não é fácil mas não é impossível. É só ter vergonha na cara. Um PAÍS que os políticos não enxergam o que é bom para seus eleitores não pode ser sério.
    Quando vejo e sinto o poder desses PLANOS DE SAÚDE com a conivência dos 3 poderes, fazendo o que querem com seus associados, esperar mais o que? em minha velha cabeça era só fortalecerem o SUS para nos livrarmos desse pouco caso.

  • Há Lagoas

    Finalmente o brasileiro está tendo consciência para que serve o ente chamado Estado. O mais triste é que esta percepção acontece justamente durante um governo de pseudo-esquerda…
    Fica então um alerta: o Estado não é, e nunca será Deus!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    DESDE QUANDO “ESTEPAIZ” DEIXOU DE SER MOVIDO A
    EMBUSTES !? TUDO QUE SE FAZ É ANIMADO PELO
    CONSENSO BRASILEIRO DE SER EMBROMADOR , ESPERTO E LEVAR VANTAGEM SEMPRE (VOCÊ NA FRENTE , SEMPRE , COMO FALA A MULÉ DA SKY ) . ISTO SE TORNOU A MÁXIMA , A ÉGIDE , A ALMA DE UM
    POVO MALANDRO , AFEITO A SAFADEZAS E QUE ABAR-
    CA UMA ESCALA , QUE VAI DE UM PALÁCIO PRESIDEN-
    CIAL AO MORADOR DE RUA . É MISTER SALIENTAR ,
    QUE TODA ESSA IMORALIDADE , É REALIZADA ÀS CLA-
    RAS , SOB OS OLHARES LENIENTES E OMISSOS DAS
    INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS PELO COMBATE AO NO-
    TÓRIO DESCALABRO QUE SOLAPA A HONRA E AS LEIS “DE UM POVO HERÓICO” , QUE , ACOSTUMOU – SE
    AO CRIME E À DESFAÇATEZ . TEM JEITO !? NÃO EXIS-
    TE UM ESCÂNDALO INTERNACIONAL QUE NÃO TENHA
    UM BRASILEIRO ENVOLVIDO , BEM COMO , NÃO TEM UM ESCÂNDALO NACIONAL QUE NÃO TENHA UM ALAGOANO
    IMPLICADO , E , COMO NÃO PODERIA FALHAR , NÃO TEM
    UMA QUADRILHA DE BANDIDOS , QUE NÃO TENHA UM POLICIAL ASSOCIADO . . . PRÁ FRENTE BRASIL ! ÔMI !

  • carlos

    “Embuste das 48 horas do HGE”,do governador acaba hoje,às 24horas.O Embuste do pagamento do transporte escolar acaba na sexta-feira.Hoje deve sair uma nota da educação.O pagamento será na segunda feira-feira ou no mais tardar na terça-feira,quarta,quinta ou sexta….

  • NADO

    CASO FIFA: Já pensou os EUA investigando o Brasil?

  • Fernando Costa

    Eu desconheço, mas gostaria que me fosse informado qual o político que não é “embusteiro”(e olhe que eu estou pegando leve, quando chamo de embusteiro!).

  • Jarbas Agostinho dos Santos

    Ajuste este aprovados pelo senado.
    Agora pergunto quantos votos dos PMDB para a aprovação
    do ajuste fiscal?

  • PÁTRIA EDUCADORA

    Mestre, cadê as “combatentes” SINTEAL, SINDIPOL, CUT, MST, OAB, UNE e outros “Movimentos e “Organizações Sociais” ?
    Cadê os defensores dos TRABALHADORES POBRES E OPRIMIDOS .
    Cadê o PT, PCdoB e demais “parceiros” do bem ?
    Cadê PAULÃO, CARIMBÃO, LESSA, RONALDO DO INSS?
    Cadê aquelas “aguerridas” senhoras tão abnegadas e “SINCERAS” defensoras dos DIREITOS DO POBRES TRABALHADORES ?
    Pelo menos uma coisa positiva (se o povo tomar vergonha), caiu a máscara de muita gente, e tome pecado por AÇÃOE/OU OMISSÃO.
    Afinal , tome demonstração explícita de COVARDIA, FALCIDADE E TRAIÇÃO>
    O velho MUNDO DO MEU DEUS DÁ MUITAS VOLTAS, NÉ .

  • Alagoa

    O maior problema não é o corte no orçamento; mas, o mau uso do dinheiro publico e a corrupção que segue sem freio no atual governo.

  • JEu

    Acho que podemos definir a situação assim: “Ajuste Fiscal = Desajuste Nacioinal”… Me volta à memória o personagem do Chico Anísio, um deputado federal que sempre dizia: “odeio o pobre, eu quero é que o pobre exploda”! Eis aí a política financeira do governo Dilma = PT.

  • antonioc carlos

    culpado disso é a RAIA MIÚDA, A RALÉ, que vende o voto, elegendo politico desonesto.

  • Basta de analfabetismo político

    Tenbo certeza, melhor o BR com Dilma do que com o pior “senador de 2014”. Estes comentários “coxinhas” e telespctadores da “rede globo” nao tem noçao do que poderia acontecet se o País tivesse sob controle do PSDB.
    O alvo de tudo isto é querer inviabilizar a candidatura do Lula em 2018.
    Agora nao tem reeleicao, mas ainda terao Lula, HADDAD, FERNANDO PIMENTEL para governsrem o BR.
    Basta de analfabetismo político.
    Assina, José apartidario e eleitor consciente.

  • ARTUR

    Quero defender certos ajustes ou correção que afetaram nós trabalhadores.
    !- O auxilio desemprego foi acertado e sou testemunha de casos que o empregado forçava sua demissão, em seguida entrava no seguro desemprego, voltava a ser empregado e quando pedia sua carteira para fichar ele alegou que só podia dar a carteira daqui a 4 meses e ganhava em duas fontes, PURA MALANDRAGEM.
    2- Pessoas que tem direito a pensão vitalícia (filha) quando de militares das forças armadas. Não casam, se juntam para não perder a pensão.
    3- Pessoas que cuidam de idosos e quando o velho fica com o pé na cova, arranjam uma maneira de se casar com a jovem saradona e bela, para curtir e viver bem com a grana do falecido.
    Nesses casos parabenizo as medidas tomadas, é ou não é uma esperteza igual aos CORRUPTOS POLÍTICOS?

  • MARCELO

    Pior de tudo é esse patrocínio da caixa com os clubes de futebol absurdo é pagar horrores de dinheiro estamos vendo ai a farra da CBF. Esse dinheiro falta na saúde e Educação enquanto falta remédio falta fies os clubes dão mordomias aos atletas Presidenta corta isso.

  • EU SOU CRISTÃO!

    Querem inviabilizar a candidatura do LULA em 2018? Se depender de mim já o considero eleito. Exigo respeito para com o melhor presidente e o maior estadista da política do BR. Fora a politicagem e o ódio contra os pobres. Eu sou Cristão!.

  • Giuseppe Gomes

    O termo PTralhas – desculpem-me quem o usa – ofende à minha longeva infância. A menção aos Irmãos Metralha é deveras inconsistente: os personagens do inesquecível gênio Walt Disney, jamais conseguiram roubar o Tio Patinhas!

  • karl

    Mas esse senhor senador presidente do senado é dos partidos aliados aos Petralhas, seu partido comanda a presidência do senado e da câmara, se julga que é maioria então é tao responsável das malvadezas que o governo está fazendo com o povo brasileiro.

  • Sem analfabetismo!

    Infelizmente vivemos num Estado onde pessoa que intitula-se EDUCADORA escreve “FALCIDADE” ao invés de falsidade.
    Que esperança teremos com zeducador desse nível?

    Patrícia, vai atualizar-se, pelo menos na escrita.

  • carlos

    Sem analfabetismo x Patricia.Considero erro digitação! Sem,os redatores dos jornais tem até dois revisores de texto.Porém sua observação é válido.