É notória e já ganhou generosos espaços na mídia a aproximação do presidente do Senado Renan Calheiros com o tucano José Serra.

Na semana passada, na reunião com os governadores, no Congresso Nacional, Calheiros designou Serra para comandar um grupo que discute um novo pacto federativo no país. Tudo o que o Planalto não quer.

O tucano pontuou muito bem, voltando a insistir em um tema que sempre abordou: a taxação dos bancos, os que mais ganham com a crise em qualquer lugar do planeta (não tanto quanto aqui, que fique claro).

Serra, aliás, se apequenou na campanha eleitoral de 2010, quando se apegou a alguns factoides para enfrentar – perdendo – Dilma Rousseff.

Ressurgiu agora como senador por São Paulo, vencendo o sempre correto e humanista Eduardo Suplicy, mas tem sido o presidente do Senado que o tem levado para os holofotes. O senador paulista é bem melhor do que os conhecidos aliados de Calheiros.

Já o Palácio do Planalto, que contratou Joaquim Levy para fazer o que ele bem sabe, já se prepara para dar ao homem – de gelo – do mercado financeiro a munição que ele precisa para completar o seu pacote de maldades.

Levy já se mostra insatisfeito com os cortes no orçamento, que incluem R$ 12 bi para a saúde e R$ 11 bi para a educação. Ele quer mais e mais e mais.

A motosserra está ligada e com carga total.

O próximo corte será no osso.

"Recado" de ministro do STF não preocupa a Assembleia
A fome e o método
  • JEu

    Até parece narrativa do livro do Apocalipse: “e então o Anjo da Morte foi solto sobre o Brasil”…!

  • Barbosa

    Como sempre o senador já está armando a jogada para próxima eleição, esse é o forte do PMDB é situação quando as coisas lhe favorece, e quando não procura logo outra sombra, vejam que o PMDB está sempre rachado, dessa forma nunca perde. Infelizmente as nossas esperanças se apagam.

  • Jose sobrinho

    Bom dia Ricardo. VocÊ está fazendo a leitura da história do Brasil equivocadamente ou leu os livros errados. Em doze anos o Brasil melhorou em que/? Dê uma passadinha aqui no interior de Alagoas , talvez você descubra.

  • salvio gama

    Grande ricardo acho estranho a midia do estado nao divulgar o que todos os sites nacionais publicaram sobre a eleicao do Gov Renan filho que foi financiada com dinheiro de propina da Petrobras , essa semana houve outra denuncia daqui da camara de vereadores de que o advogado Adriano Soares vai pedir a perca de mandato de 11 vereadores “mais da metade” inclusive do lider do Pref e do Pres Kelman que faltaram mais de 70 vezes sessoes no ano de 2014 e que esta semana chamou o pref rui palmeira pra briga a apresentar um projeto prorrogando o mandato das diretoras de escola, designado relatoria especial”silvanio barbosa” e no mesmo minuto o parecer ficou pronto foi colocado em votacao em 2 turnos tudo num intervalo de 6hs desde a publicacao no diario ate a aprovacao. Um absurdo e causando indignacao dos verdsdeiros aliados do Prefeito.

  • Momento de Reflexão

    IMUNIZAÇÃO ESPIRITUAL

    Se te decides, de fato, a resguardar o coração das influências do mal, convence-te:
    Que todo minuto é chamamento de Deus à nossa melhoria e renovação;
    Que toda pessoa se reveste de importância particular em nosso caminho;
    Que o melhor processo de receber auxílio é auxiliar em favor de alguém;
    Que a paciência é o principal ingrediente na solução de qualquer problema;
    Que sem amor não há base firme nas construções espirituais;
    Que o tempo gasto em queixa é furtado ao trabalho;
    Que desprezar a simpatia dos outros é pretender semear um campo sem lavrá-lo;
    Que a mágoa é sempre foco de moléstia;
    Que ninguém sabe sem aprender e ninguém aprende sem estudar;
    E que, afinal, não basta pedir aos Céus, pela oração, para que baixem à Terra, mas também cooperar, pelo serviço ao próximo, para que a Terra se eleve aos Céus.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Paz e Renovação (extrato) – Ed. IDE

  • ARTUR

    Não tenho formação nem preparo para ser político, fico observando o comportamento dos profissionais políticos e vejo que não sou civilizado ou não tive uma formação para me comportar igual a camaleão. Quando alguém mente, já fico sem dialogo com o mesmo e não faço a minima questão de conviver ou disfarçar para manter um convívio. Meu velho sempre falava: ¨ O MENTIROSO É O PARENTE MAIS PRÓXIMO DO LADRÃO ¨ e fui criado vendo o quanto meu velho odiava ladrão e mentiroso. Hoje vejo meus ex-amigos de infância virarem professores da malandragem ou da imoralidade. CONTINUO FAZENDO QUESTÃO DE VIVER LONGE DA MENTIRA.
    Prefiro morrer pobre com a verdade que rico com a mentira.

  • MARCELO

    Meu caro Mota, você saberia me responder quanto é o repasse do duodécimo do governo federal para o Congresso Nacional, CGU e Judiciário Federal?

  • Frederico Farias

    Enquanto isso, o príncipe-filhote e “braço armado do pt” diz que Ministério Público é um monstrengo e que Janot é chantagista.
    Sabe de uma coisa? Acho que elle, o príncipe-filhote e “braço armado do pt”, é quem deveria ser sarjado, de uma vez por todas, da vida pública.

  • BEL

    DE GALHO EM GALHO………

  • Joseval

    Levy é o interventor e fiador do mercado financeiro. Cortou e mandou a conta pra mim e pra vcs pegarem. Os bancos são os maiores ganhadores desta crise. Cade que o ministro corta as despesas com os gabides de emprego ou até mesmo privatiza as estatais que sao o antro de corrupção e ineficiência. Ou por que nao taxar os lucros dos bancos.

  • Daniel

    Acho interessante o Levy reclamar que a arrecadação de impostos caiu…
    Fizeram tudo pro mercado se retrair, as empresas tão demitindo e enxugando, o mercado não vende nada, a mola propulsora desse país, que é a construção civil, foi achatada, os bancos cortaram financiamentos de casa própria…
    O que ele queria? Diminuiu o movimento do mercado é lógico que diminui a arrecadação de imposto…
    Esse Levy tá com palhaçada…