Requerimentos do MP provocam pânico na Câmara de Maceió
Só esta semana, o promotor Marcus Rômulo, da Fazenda Municipal, encaminhou dois requerimentos à Câmara de Vereadores dando sequência à investigação sobre a situação funcional dos procuradores da Casa de Mário Guimarães.
Segundo a denúncia que chegou ao MP, quase todos estariam em condição irregular. Para apurar se há, de fato, fundamentação na denúncia, Rômulo está solicitando todos os documentos que possam atestar a legalidade do ingresso dos procuradores nas suas funções.
Detalhe fundamental: o salário de um procurador da Câmara Municipal de Maceió é superior a R$ 25 mil/mês.
As solicitações apresentadas pelo promotor – segunda-feira e ontem – têm provocado grande alvoroço na cúpula do Legislativo Municipal. Vários procuradores “investigados” são parentes diretos de vereadores e ex-vereadores.
Rômulo quer que o presidente da Casa, Kelmann Vieira, encaminhe ao MP:
– Cópia do edital do concurso – mesmo que interno –, publicado no Diário Oficial, realizado pela Câmara para os cargos de procuradores.
– Cópia da relação dos aprovados, também publicada no D.O. do Município.
– Cópia da homologação do concurso – mesmo que interno – publicada no D.O. de Maceió.
– Cópia da nomeação dos aprovados no certame publicada no Diário Oficial.
O promotor já havia solicitado a relação dos cargos ocupados antes do concurso pelos atuais procuradores, com as respectivas nomeações, titulação e remuneração – sempre com a publicação no Dário Oficial do Município.
Além disso, havia requisitado cópias dos diplomas de conclusão de curso dos atuais procuradores, com a preocupação sobre as datas dos documentos (se são anteriores a 1988).
É intensa a movimentação nos bastidores da Câmara Municipal, principalmente porque o vereador Kelmann Vieira já anunciou que vai entregar toda a documentação que dispuser. “Há pânico no ar”, na definição de personagem da Casa.
E o que não existir, oficialmente?
Eis aí mais da metade do problema.
A CARTA DE MÃE
Quando eu parti, sonhando em ganhar o mundo sem perder a paz, tu me disseste: Vai meu filho, que eu estarei contigo.
Eu era, então muito jovem. Ambicionava conquistar tudo…
Eu perguntei: Escrever-me-ás, minha mãe?
E me respondeste: Nunca te deixarei sem notícias, porque estarei sempre contigo.
Avancei pelos caminhos infinitos do tempo e aguardei a tua carta, que não chegou.
Calejaram-se minhas mãos.
Sangraram-me os pés.
Curvou-me o corpo ao peso dos anos e nunca chegou uma palavra tua.
As monções torrenciais caíram muitas vezes.
Eu me portava ansioso, colocado à porta da esperança, aguardando por notícias.
Agora, que a neve dos anos me emoldura a cabeça e os olhos se apagam ante a claridade da luz, dou-me conta de que as notícias, mãe, a tua carta, sou eu próprio, que encaminhaste ao mundo, a fim de que nunca faltasse beleza nem esperança nos corações.
.Rabindranath Tagore / Médium Divaldo Franco
Livro: Pássaros Livres (extrato) – Ed. LEAL
Ricardo porque o site do tnh esta desatualizado desde segunda feira ?
É tal da governabilidade, não falta dinheiro para os Legislativo,Municipal Estadual e Federal.Vamos criar cargos e altos salários par atender a demanda familiar.Gratificação,auxilio enxoval,moradia,diárias para cursos fota do Estado que não existe.Agora quando os servidores pedem reposição salárial,vem logo a reposta na ponta da lingua não tem dinheiro e agora a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O digno Promotor de Justiça, Dr. Marcus Rômulo, merece todo o apoio da sociedade e dos seus pares, nesta ação. Com os requerimentos enviados a Câmara Municipal de Maceió, o Promotor está promovendo a defesa da sociedade. Pedimos ao MP e ao Judiciário, ações para melhorar o nosso Estado, dando esperança a todos os Alagoanos. Parabéns Dr. Marcus Rômulo.
Amigo Ricardo, o Presidente Kelman deveria entregar também a documentação de seu sogro Cícero Cavalcante que acabou com São Luiz , acabou com matriz.
O povo de Maceió vive incomodado com esta situação da Câmara Municipal de Maceió, por culpa dos Senhores Vereadores, que permitiram e criaram estes privilégios e desigualdades contra o povo. Um verdadeiro abuso de poder. Uma vergonha. Em frente Dr. Marcus Rômulo.
Camara municipal, a casa dos sonhos dos” nada fazem”…procuradores de que?….tem até locutor de radio na capital e no interior, só no mole fazendo sabe o que????…NADA…NADA…NADA…..
Seria bom o promotor também olhar a situação do concurso da defensoria. Soube que lá a justiça está dando liminar para candidato tomar posse com o concurso já com prazo finalizado. A sociedade não pode mais aceitar esses arrumadinhos nos concursos públicos.
Que o Dr. Marcus Rômulo averigue a situação e, especialmente, a atuação dos procuradores VETERANOS da Câmara Municipal de Maceió.
A MAIORIA é composta de vereadores (ou ex vereadores) e deputados estaduais (alguns deles licenciados para o exercício parlamentar) que MAL SABEM o que é uma petição inicial. Quem trabalha lá sabe bem que a atuação dos procuradores é FICTÍCIA.
Vida longa ao Ministério Público, nossa salvação!
Seria interessante que o nome destes Procuradores fossem revelados! Quem sabe o povo não ajuda nas investigações.
Mais um fato escabros da política local e, por que não dizer, do país… A ilegalidade, a corrupção, a desonestidade, a falcatrua, a pilantragem, e agora surge a nova palavra (também chamada de neologismo) a PTralhagem que imperam neste Brasil é uma coisa extraordinária. Deveria mesmo entrar para o Guiness (o livro dos recordes internacionais) e não será batido, creio, nem nos próximos 500 anos…
Ali,habitam umas grande família….Quando os nomes forem divulgados são os mesmos.Tem deles que é, lá e lô é na Camâra Municipal de Maceió e Assembleia Legislativa de Alagoas
Enquanto o povo sofre com aumento de taxas e impostos o legislativo e judiciário vivem nadando em dinheiro!
Precisamos de reformas urgentes nas leis orçamentárias para melhor fiscalização dos repasses para o legislativo e judiciário!
Reforma política ampla também sera nescessario!
Governo corrupto e impunidade andam de abraçados no Brasil!
Cadê o concurso público?
ñ é só os procuradores quw recebem 25 mil q estão irregular. Várias funções também.
CADÊ O CONCURSO PÚBLICO, NO GERAL, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ.
SE PRONUNCIE SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA?
Tem nada não, quando Paulão entrar na prefeitura vai LAVAR tudo isso.
Ricardo,
o povo precisa saber os nomes que compõem os quadros de procuradores da Assembleia! Como diz o carlos, ali habita uma graaande família.
Quando a gente pensa que não tem mais nenhum podre para aparecer esse Ricardo noticia mais uma dessa. Esse blog tá ficando pesado hein? rsrsr
A constituição de 1988, concedeu estabilidade aos servidores públicos que estravem no cargo há 5 anos antes da promulgação da constituição. Isso é, os servidores que estavam no cargo deste 1983. Como a Câmara Municipal de Maceio não realizou concurso público para Procurador depois de 1983, TODOS OS PROCURADORES que entraram na folha de pagamento depois de 1983 são ILEGAIS.
Prezado Ricardo Mota! A constituição de 88, deu estabilidade aos servidores municipais, estaduais e federais, que estavam no cargo cinco anos da data da promulgação da constituição, isso é: 1982 e não 1988 que foi o ano da promulgação. O probla da CMM é só saber quem estava no cargo de procurador até 1983 e se houve concurso público para procurador depois de 1983.
Gostaria de saber do dr. Marco Rômulo, como ficou às denúncias da ex . secretaria né finança da prefeitura de Maceió, dona Marcilene Costa.
O Deputado Galba Novais está nesse meio? Ele recebe a anos salários de Procurador na Câmara
A constituição de 1988, concedeu estabilidade aos servidores públicos que estravem no cargo há 5 anos antes da promulgação da constituição. Isso é, os servidores que estavam no cargo deste 1983. Como a Câmara Municipal de Maceio não realizou concurso público para Procurador depois de 1983, TODOS OS PROCURADORES que entraram na folha de pagamento depois de 1983 são ILEGAIS. Inclusive o Deputado GALBA NOVAIS. Com a palavra o MP.
OS PROCURADORES JURÍDICOS DA CÂMARA DE VEREADORES, SÃO TODOS EX-VEREADORES E VEREADORES, E FILHOS E CIA LTDA..PARABÉNS AO DR. MARCOS RÔMULO PROMOTOR DE JUSTIÇA DA FAZENDA MUNICIPAL. VÁ A FUNDO.
Isso e uma vergonha ganham 25.000 reais por mes a anos e nao sabem redigir uma peticao a lista vai sair sim.
Infelizmente nesta terra alagoana, reduto maior de políticos desonestos, aproveitadores de plantão e seus apadrinhados e familiares, fazem a festa com o erário público e, ao final, são novamente levados ao poder pelo voto popular, comprado ou por ignorância de quem vota, sucessivamente. Haja coração!
Vamos supor que existam ilegais vão devolver o dinheiro? Senão vira piada e faz de conta que trabalho e o povo se cala.
EU TENHO A CURIOSIDADE APENAS DE VER OS SOBRENOMES “ILUSTRES” DESSE ROL , SÓ PARA COR-
ROBORAÇÃO DAS MINHAS ILAÇÕES . NÃO DÁ EM NADA
MESMO ! ÔMI !
IMAGINO UMA CENA HILÁRIA , COMO AS QUE OCORRERAM DURANTE A FAMIGERADA OPERAÇÃO TA-
TURANA , OS CARAS CORRENDO PRÁ TUDO QUE É
LADO , CARREGANDO , AÇODADOS , PESADAS CPUs DE COMPUTADORES NOS SUADOS E CANSADOS BRAÇOS .
KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . ÔMI !
Alan Jorge,o homem do além…Paulão Vai lavar tudo kkkk…O lagarto chamado taturana…..Gostei de que você escreveu é muito espirituoso…Faça outro comentário afinal precisamos riiiii…Faz bem para saúde