Bancada de Alagoas faz rateio de órgãos federais no estado
Deputados e senadores de Alagoas que integram a base aliada do Planalto já chegaram a um acordo sobre a divisão da máquina federal aqui no estado no governo Dilma II.
Não há grandes mudanças. Entre os cinco debutantes, três são governistas: Marx Beltrão, Cícero Almeida e Ronaldo Lessa. Dois são da oposição: JHC e Pedro Vilela.
Assim, a divisão do bolo federal em Alagoas ficou encaminhada da seguinte forma:
– Senador Renan Calheiros – comanda a Conab, a representação do Ministério da Agricultura, a Funasa e a Infraero (tem também a Codevasf, que ele deve ceder – veja adiante).
– Senador Fernando Collor – manterá o Ibama.
– Senador Biu de Lira – permanecerá com a – sua – CBTU.
– Deputado Maurício Quintela – DNIT e DNOCS.
– Deputado Paulão – INSS, Correios (com servidores das instituições) e INCRA.
– Deputado Arthur Lira – divide com o pai a CBTU.
– Deputado Givaldo Carimbão – deve ficar, mais uma vez, com a Codevasf, se confirmada a liberação pelo senador Renan Calheiros.
– Deputado Marx Beltrão – assumirá a indicação do superintendente da Caixa Econômica Federal.
– Deputado Cícero Almeida – pediu e vai levar a Secretaria do Patrimônio da União (?).
– Deputado Ronaldo Lessa – manterá a representação do Ministério do Trabalho em Alagoas.
É importante ressaltar que os cargos de direção dos ministérios em Brasília e das estatais não estão nesse pacote local de “governabilidade”.
Aí, há de se entender, é coisa de gente grande.
Como uma PAÍS ou um ESTADO pode ir pra frente com uma
imoralidade dessa.
BRASIL E ESTADOS LOTEADOS .
EU TENHO MUITA VERGONHA DESSE PAÍS.
É ai que a corrupçao começa! Uma vergonha!
Agora é só esperar e as maracutaias o tempo é Sr.da razão.
Safadeza total. Todos essas funções deviam ser exercidas através da meritocracia, mediante seleção por concursos.
Kkkkkkkk que presepada!!!
NA VIAGEM CELULAR
Simplifique a vida antes que o organismo se gaste imantado a objetos, paixões e pessoas que o amarguraram. Vida simples espírito livre.
Higienize a mente com a elaboração de ideias superiores. Lembre-se de que cada ser respira o clima mental que produz.
Vigie as emoções de forma que você sempre lhes tenha o comando. Emoções dirigidas espírito harmonizado.
Trabalhe para viver dignamente, mas não viva para trabalhar, a fim de não sucumbir antes de executar a tarefa.
Aumente as alegrias da vida, variando de atividades com o objetivo de enobrecer-se pelo bem.
Use com parcimônia os dons dos amigos.
Amigos e dignidade são implementos indispensáveis para uma existência feliz.
Viva consciente de que a carne é breve e de que a felicidade consiste em amar, ajudar e construir para o bem em nosso derredor, respeitando o corpo que Deus nos deu.
.Marco Prisco / Médium Divaldo Franco
Livro: Ementário Espírita (extrato) – Ed. LEAL
Se é pra esculhambar de vez, apaga a a luz e fecha a porta.
É tal da governabilidad ou dá ou desce.RC,peço licença para esta informação de utilidade para toda nação azulina. Não ficar os 7 mese do ano sem ocupação.O meseu do esporte vai disponibilizar horário especial para visitação dos azulinos para curtir os títulos conquistados na passado.Com fundo musical,recordar é viver.O grande e educado Perdigão,vai recebe-los de braços abertos.
Essa turma pensa apenas nas vantagens financeira, uma vergonha.
Onde houver a presença do homem haverá corrupção. Não acredito no progresso nem tão pouco no desenvolvimento desse país,tão rico que desde de mil e quinhentos que vem sendo corrompido e continua rico, como também continua a roubalheira sem precedente. Que vergonha…
DEPOIS A POPULAÇÃO QUER UM SERVIÇO PÚBLICO EFICIENTE, PORÉM, A MAIORIA, NÃO SABE QUE OS CHEFES DESTE SERVIÇO PUBLICO FORAM INDICADOS PELOS SRS. PARLAMENTARES, E NÃO FAZEM PARTE, NA MAIORIA DAS VEZES DESTES ÓRGÃOS. COMO COBRAR EFICIÊNCIA?
E ainda querem Cicero Almeida de volta para a prefeitura de Maceio! da uma de coitadinho mas apoia as cobras! igual a eles!!
Primeiro: É preciso averiguar se as empresas de terceirização que prestam serviços a alguns desses órgãos pertencem a “pessoas cítricas” que foram interpostas por algum/alguns parlamentares. Será que a imprensa “corajosa”, o MPF e a Federal botam a mão nessa cumbuca ?
Segundo: É por isso que o serviço público não vai pra frente. Os servidores de carreira e concursados nunca chegam ao cargo máximo em seus estados, o que é um desestímulo e um desrespeito. Enquanto isso, puxa-sacos, vassalos e paus mandados de deputados e senadores caem de favor nas cadeiras de direção, sem qualquer mérito pra isso. E ficam enquanto o governo do PT ficar. Esse blog bem deveria pesquisar (e divulgar) há quantos anos os atuais dirigentes estão nesses cargos de direção, apenas na posição de marionetes, bonecos de ventríloquo de seus padrinhos. É essa a profissionalização do serviço público federal ? Pelo menos no governo FHC (da “elite”), havia concursos internos, e qualquer servidor candidatava-se democraticamente e poderia chegar ao cargo de gerente/superintendente. Foi o PT entrar, e ninguém do quadro de efetivos teve mais chance de crescer na carreira. E os sindicatos, defensores dos servidores menores, de carreira, calados de dar vergonha sobre isso.
Pois é….pior, muito pior para a natureza, para nossa fauna, para nossa flora…..enfim, para todos nós……
Esperar o que desses políticos??
UMA VERGONHA. Esse aparelhamento só desmoraliza a classe política. Como poderão se isentos? Caro Ricardo Mota, o , excelente texto publicado em 30/08/14, com o título “A “governabilidade” no Brasil explica de frieira a câncer”. Não seria o caso de ser republicado, com uma forma de que os Srs. Deputados tenham pleno conhecimento? O PIOR, é que com todos esses “favores” nosso Estado persiste no caos, figurando a nível nacional entre os Estados com os piores
índices sociais do País.
E o que é que sobra para o povo? Talvez uma vaga no SUS…?!
Todos os cargos do serviço público (municipal, estadual e federal) deveriam ser ocupados mediante concurso.
Segundo a nossa querida Dilma Roussef, isso é válido para garantir a “G-O-V-E-R-N-A-B-I-L-I-D-A-D-E”… Triste, mas, há 515 anos, o patrimonialismo impera nessas terras.
Benedito de Lira – a ampliação da malha viária do VLT até Mangabeiras? E o projeto do Aeroporto passando pela Av. Fernandes Lima até a praça Centenário? E o que dizer do VLT de Arapiraca?
Fernando Collor – A ingerência deste órgão politiqueiro com relação a não licença ambiental para as linhas de transmissão de energia, ou do próprio “defenestrado” Estaleiro Enor, vai acabar?
A política da “governabilidade republicana” implantado em terras tupiniquim desde o Brasil Colônia! O que desejamos é que essa gente faça o mínimo por Alagoas e que use seu “poder de barganha” em prol de nossa sofrida gente.
Sonhar é preciso…
A vergonha é ver a cada dia que passa a atuação dos órgãos federais só piorando, em prejuízo da sociedade. Os campeões de mediocricidade são os ligados ao PT: INSS (só sabe quem vai lá pedir um benefício ou perícia), INCRA (pior órgão do governo federal) e Correios (uma das principais empresas públicas do País até o início da década de 2000, foi aparelhada pela PTzada e hoje não consegue entregar uma carta que preste. Não esqueçamos do PDT, outro partido que “quebrou” o Ministério do Trabalho e tem os piores serviços à população na Superintendencia local. CBTU é a campeã de fraudes, basta ir ao TCU para ver os processos lá.
Esse é o Brasil que os brasileiros merecem. O PT e seus tomaram conta da cesta de ouro. Enquanto o povo e boa parte do empresariado sofre o efeito decorrente da crise provocado pelo desmando feito pelo próprio governo, os seus aliados se esbaldam com a divisão do trem da alegria. Brasilllllllllll
Ricardo, a Administração do Porto de Maceió é indicação e pedido pessoal do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Isso existe em todos os níveis de poder desde das Capitanias Hereditárias, ou será que foi a Dilma que inventou. Quem mais reclama é porque ficou de fora.