Assembleia já chegou a cassar Comenda dada a Sérgio Jucá
É longa e rica a trajetória de embates entre o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e a Assembleia Legislativa.
Ao tomar a iniciativa de ir buscar na “Justiça” a transparência em relação à apreciação dos vetos do governador ao projeto aprovado da 17ª Vara Criminal da Capital, o chefe do MP apenas dá sequência a uma luta sem tréguas.
É sempre complicado fazer qualquer previsão sobre uma decisão do Judiciário, pela flexibilidade de interpretação das leis – que já são feitas com esse objetivo, digamos, largo -, mas se conseguir, aumentará o “bolo de raiva” (A hora e a vez de Augusto Matraga – Guimarães Rosa) de muitos integrantes da Casa de Tavares Bastos.
Uma lembrança para não se esquecer
Em 1999, Sérgio Jucá teve cassada a Comenda Tavares Bastos, que havia recebido no ano anterior, graças à iniciativa da então deputada Heloísa Helena.
Dizem as más línguas que ele guarda em um quadro na parede da sua casa a publicação da revogação da Comenda pela Assembleia (então presidida pelo deputado Antônio Albuquerque).
Se é verdade?
Não sei.
Se é verdade, também ñ sei. Mas se for, mesmo que tenha sido homenagiado pela H.H., ele DEVE, jogar no lixo. Ñ por ela, mas pelas péssimas lembranças.
Ele já é reconhecido e protegido por Deus.
O Dr. Jucá, ñ precisa de nenhum “reconhecimento” e nem de nenhuma comenda, sem generalizar, bajuladora.
Todos nós alagoanos o conhece, e sabe de suas boas ações em prol da moralidade nesse Estado.
Um documento deste porte, assinado por uma assembleia pequena, presidida por AA, é digno de grande valor, pois vindo destes homens, só dá vergonha a nós homens e mulheres de bem do Estado. Se Alagoas, tivesse vergonha, tiraria todos da honrosa cadeira para que a ASSEMBLEIA, se torne grande. Ricardo, tenho nojo destes deputados que tanto mal fazem a Alagoas
Será ? Como dizia eclesiástices Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Será que foi de “raivinha” que o AA providenciou a cassação da comenda do ilustre procurador Sérgio Jucá?
Ministério Público agora tá nadando de braçada na Assembleia. Ninguém nem ouve falar na Procuradoria. Moleza, ganhando tudo agora.
Acredito que essa COMENDA não elevaria em nada a história de SERGIO JUCÁ, pelo contrário, apequenava seu história.
NO BRASIL A GRANDE MAIORIA DOS POLÍTICOS NOS ENVERGONHAM.
Por conta dessa cassação o poeta tá apanhando bem