O Partido dos Trabalhadores realizou seu Congresso Municipal no final da semana passada – sexta-feira e sábado.

Após as discussões de praxe sobre a situação nacional e local, os participantes, que compareceram em um bom número, decidiram que o PT terá candidato próprio à prefeitura de Maceió. Será o deputado federal Paulão, o nome mais expressivo da legenda em Alagoas.

Aliás, o parlamentar, primeiro petista de Alagoas a ser eleito para a Câmara Federal, já disputou o cargo, na virada do milênio, quando tinha outro perfil junto ao eleitorado. Hoje, o presidente do PT em Alagoas ganhou densidade eleitoral, embora carregue no currículo a denúncia da chamada Operação Taturana (condenada a nunca ser julgada).

Paulão e Joaquim Brito formam a dobradinha mais forte dentro da máquina partidária, tanto que o ex-presidente da Ceal foi indicado pelo partido para a Secretaria de Assistência Social do governo Renan Filho. A questão a saber é: como fica a situação se o grupo do governador resolver lançar candidatura à prefeitura de Maceió, pelas ligações estreitas entre os petistas e o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso? A lembrar: a determinação para a aliança PT-PMDB em Alagoas veio, mais uma vez, de Brasília.

Até 2016 muita água vai rolar sob e sobre a ponte.

Por que Inácio Loiola faz mistério sobre seu voto na 17ª Vara?
PRTB de Almeida vai receber mais de R$ 5 mi do fundo partidário
  • Luis Phillip

    Ricardo,é uma piada essa candidatura do Paulão,quem elegeu ele foi o Renan e o Olavo,Paulão não se elege mais nem pra síndico de prédio.
    Pena que o Judson perdeu pra estadual.

  • carlos

    É um direito sim Paulão, candidato Joaquim Brito com vice-prefeito forma uma dupla do conto de Fábula…Vamos aguardar se é blefe!

  • Carlos de Almeida

    O Secretário de Finanças já está escolhido João Vaccari Neto.

  • carlos

    Pena que estão em partidos diferentes.Rodrigo Cunha x Judson Cabral,bons nomes…

  • carlos

    Paulão, Vai carregar Joaquim Brito debaixo do Braço .

  • Alexandro Negrão

    Porque não o Judson? não entendo.

  • Carlos andre

    Renan deverá lançar um candidato e o PT deverá indicar o vice.

  • JOÃO MIGUEL TORRES BARROS

    Meu caro amigo Ricardo Mota, faço este comentário apenas para fazer uma ressalva quanto a modalidade do voto. Segundo bem exposto pelo nosso Douto Procurador de Justiça, Dr. Sérgio Jucá, o voto não pode ser secreto e sim aberto. É muito importante antes de ser apreciado o veto que toda sociedade tome conhecimento desse fato e vamos para Rua Defender a 17ª Vara e exigir que o voto seja ABERTO.
    JOÃO MIGUEL

  • Alfredo Seixas

    A eleição em Maceió se decide em dois turnos. Paulão é um bom candidato para prefeito. Alagoas tem muito corrupto na política, Paulão é uma pessoa de bem. Muito melhor que certos prefeitos gabirus, deputados taturanas, certos conselheiros, funcionários públicos alagoano , eu sei que é bem melhor. E tem mais, no 1º turno será uma opção, se não passar , se escolhe entre os dois 1º colocados. Qual o problema? Só sei de uma coisa, o prefeitinho atual vai ter que trabalhar, porque até agora não disse a que veio.

  • Gumersino Bessa

    Judson Cabral está indo muito bem à frente da SEVEAL, fazendo parte da equipe do governador Renan, com o apoio e consequentemente indicação do Deputado Federal Paulão do PT. Qual o problema?

  • Justiça !

    Última piada ….

  • Maria Jose

    Kkkk Paulao?
    é bom porque a Dilma vem aqui pedir votos pra ele…

  • soldado saulo

    Bem colocado Luís Phillip. E digo mais:só Deus sabe a forma sórdida como os calheiros conseguiram voto para eleger o Paulão,pois devido a sua conduta de traição a moral o dito cujo não se elege pra nada,é um verdadeiro “poca urna”,

  • rogerio barboza

    Essa pseudo indicação desse parlamentar como candidato à Prefeitura de Maceió, deverá, claro, passar pelo crivo dos Calheiros a quem hoje segue as orientações. Paulão é um arremedo de político, perdeu o bonde da história, com todo respeito, virou carreirista. Hoje padece de credibilidade, seu antigo eleitorado decepcionou-se com sua postura subserviente e oportunista.

  • de olho

    Infelizmente Isso É Brasil!

  • Rodrigo Mello

    PAULÃO ????????????????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Antonio Noya Rocha

    Deus faz o vento espalha e diabo JUNTA. Para prefeito- NUNCA.Maceió
    não merece.

  • Simao Pedro

    POLITICA AQUI EM ALAGOAS É INTERESSANTE. OS MESMO QUE CRITICAM PAULÃO SÃO OS MESMO QUE VOTAM EM ARTHU LIRA, EM TOINHO, EM BELTROES, EM TOLEDOS EM FINADOS DA POLITICA DONOS DE JORNAIS E EM MUITOS OUTROS MALFEITORES DA POLITICA ALAGOANA. PAULÃO SERIA UM BOM NOME PARA PREFEITURA DE MACEIO. EU VOTARIA NELE. SERIA MUITO MELHOR QUE O RUI PALMEIRA.

  • João Gomes

    Hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaha

    Espera um pouco (fôlego)

    Hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahah

  • Valdemir

    Paulão?
    Isso somente não é uma piada, porque a informação saiu nesse blog.
    Essa candidatura é uma tragédia anunciada.
    É bom que ele faça uma pesquisa incluindo o seu nome para poder mensurar o tamanho da rejeição.
    Já votei nele faz alguns anos, , mas hoje o meu voto ele não terá nunca.

  • Araken

    Esse não ganha nem para presidente de associação de bairro.
    A candidatura dele será bem vinda para o tucanato que tenta administrar a prefeitura de maceió.
    Mesmo não realizando uma boa administração, o atual Prefeito consegue facilmente se reeleger diante de um Paulão da vida.

  • Michael

    Ricardo,
    Ele está blefando. É uma especialidade dos maus políticos: dizer que vai fazer alguma coisa que, na verdade, não vai.
    Ele é normal e consciente de que está aproveitando seus últimos anos na política. Ele deve agradecer a sua difícil eleição ao Renan peruca de luxo.

  • Alan Jorge

    Por que omitiu o meu comentário?
    Ou ele não é taturana?
    Ou não tem mais processo?

  • Flávia

    O Paulão? Que tristeza!

  • fred

    PAULÃO DINOVO, NÃO

  • Consigliere Alagoano

    Trazer AGORA pré-candidatura?
    Vejo ai duas ações do “Pensamento Oriental 36 estratégias chinesas”

    Estratégia 6
    FINGINDO IR PARA O LESTE AO ATACAR NO OESTE
    Ele cria uma falsa impressão de fazer o inimigo acha que o ataque vem de um lado, quando na verdade o outro está chegando**. O adversário não deve descobrir as intenções dos movimentos falsos: se não for feito com sabedoria, pode virar-se contra um.
    ** Forçar uma COALIZÃO, futura em Maceió
    ,
    Estratégia 34
    PREJUDICANDO A SI MESMO PARA GANHAR A CONFIANÇA DO INIMIGO
    As pessoas tendem a sentir simpatia por aqueles que sofrem calamidades. É muito comum na história antiga de auto-mutilação ** geral, então, passou o inimigo a acreditar que odiava seu antigo senhor. Uma vez que ele ganhou a confiança, eu assassinados ou desertando para o exército inimigo confiado.
    ** Sacrificar um Mandato de DEP. Federal [SIC]

    Para saber mais sobre: As 36 Estratégias Chinesas –
    http://pt.calameo.com/books/000237958e00ca8dab7ba

  • fred

    ELE COMO FEDERAL, QUAL PROJETO TEM, OU FOI FEITO PÁRA O NOSSO ESTADO, NADA, QUE COISA, E AINDA PENSA EM SER PREFEITO,

  • Marcos Antonio

    Amigo Ricardo você está de brincadeira, esse Paulão e Joaquim Brito não têm juntos mil votos para prefeito, primeiro ninguém sabe se o PT nas próximas eleições ainda existe, pois o mesmo será extinto.

  • Lucia

    Minha gente, é uma piada mesmo, esse Paulão q se juntou com o que tem de pior no estado, dizer q vai ser candidato à prefeito me polpe. Apesar q os Alagoanos gosta de comer capim como diz o ratinho. É bem fácil esse Paulão ganhar kkkk , lembrando eu não sou Alagoano, mas adoro as belezas desse estado.

  • REGINALDO

    MEU COMENTÁRIO NÃO SAIU. JÁ VI QUE O ILUSTRE BLOGUEIRO QUER O PAULÃO PREFEITO DE MACEIÓ E O VACCARI SECRETÁRIO DE FINANÇAS.

  • junior araujo

    O RENAN TEM OUTRO FILHO,,PODERIA SER ELE PREFEITO DE MACEIÓ ,

  • SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    O PAULÃO É AQUELE ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO TATURANA ?

  • ARTUR

    É esse grupo que domina o PTralha em AL.
    É esse grupo que querem vê JUDSON pelas costas.
    É esse grupo que domina a política do PT em AL.
    É uma vergonha o eleitor ALAGOANO ter coragem de eleger mais uma vez um TATURANA.

  • carlos

    Alfredo Seixas, Paulão está indiciado na operação taturânica.Ele é gente boa.Porém experimentou ás folhas verdes que o alimento das taturana.Não pode petista um peso duas medidas…Segundo se comenta que está arrependido por ter caído na tentação e que foi um momento de fraqueza…Quem se arrepende merece perdão!

  • José Adelfo Dantas Chaves

    MAIS PT NÃAAAAAAAAOOOOOOOO.

  • bebeto

    Uma pergunta, o PT ainda existe, ou esta igual ao PC do B, acabou no mundo inteiro e meia duzia ainda acredita.

  • Joao Paulo

    paulão isso e piada?

  • ian amorim

    Não voto no PT nem para sindico de prédio…
    e nem em partidos coligados com eles,o que agora não será o caso.
    E o politico correto como o Judson,tantas vezes humilhado nesse Partido de Tudo pelo Poder, poderia ir para o PSOL para ser candidato a Prefeito junto com Heloísa Helena.

  • Cynthia Albuquerque

    Caso seja verdade. Será um bom nome na disputa da Prefeitura. O Prefeito Rui Palmeira faz uma gestão fraca. Não deixou sua marca. Em 2016 a gestão da nossa prefeitura continuar do mesmo jeito. O deputado Paulão será uma opção.

  • Rodrigo Constante

    Vendo o lado “bom” dessa história: Paulão manda e desmanda no PT, mas não pode conter os comentários do blog. (Não tem preço!!)
    Paulão escolheu seu caminho, desistiu da honradez e escolheu o poder pelo poder.
    Judson, o contrário, segue com suas ideologias e princípios, só assim para entender sua permanência no partido que parece sonhar com sua saída.