A pergunta persiste: como vai votar o deputado Inácio Loiola em relação aos vetos do governador Renan Filho ao projeto da 17ª Vara Criminal da Capital?

Eis um dos mistérios da Assembleia nesses dias em que o debate sobre o tema tomou conta da pauta.

O problema – se é que isso é problema – se deve ao fato de que o parlamentar do PSB é irmão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, que defende publicamente a matéria.

Sabe-se, também, que o magistrado tem forte influência – dizendo o mínimo – sobre o irmão mais novo, que já foi prefeito de Piranhas por três vezes é deputado estadual de segundo mandato.

Seu silêncio, portanto, há de ser um incômodo político para o presidente do TJ.

Em tempo: com o voto secreto, esse mistério poderá nunca ser desvendado.

Assembleia já chegou a cassar Comenda dada a Sérgio Jucá
PT lança pré-candidatura de Paulão à prefeitura de Maceió
  • Anfilófio Tavares

    Ricardo Mota, estive analisando aqueles bem nutridos e abastados de Maceió, que saíram às ruas, espumando, contra o PT e contra Dilma, 90% são contra a 17ª e a favor da lei de terceirização. Estranho né? Estão sempre por aqui a falar de honestidade, amigos de taturanas, conselheiros, gabirus, navalheiros….literalmente, vão se catar.

  • Sérgio Corintho

    A situação da 17 deveria ser melhor esclarecida. Hoje pela manhã em entrevista concedida a rádio, o juiz Marcelo Tadeu abordou o tema e ficou muito claro, ao menos para mim, a inconstitucionalidade da 17.
    Depois que o STF indicou correções a serem realizadas na Vara, a Câmara Federal, neste inteirm, legislou sobre tema que engloba a 17, a atividade para qual esta Vara se propõe, já se encontra em vigor através de Lei Federal e que este tipo de Lei só cabe a legislação federal e não estadual.

  • JEu

    Realmente, isso parece uma camisa de “sete” varas, ou será de dezessete?

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    NEM TUDO É MISTÉRIO NA CASA DOS HORRORES . . .

  • luis

    Por que deve ou vai dever?

  • ARTUR

    Ricardo, o comentário no 12:10 noticia que os Dep. cassaram a homenagem ao Dr. SERGIO JUCÁ na ALE foi uma vitória para o nobre homenageado pois tenho certeza que o mesmo não iria receber esta comenda feliz. Uma homenagem dessa gente não eleva o ego e sim, diminui um grande homem.