Ao mesmo tempo em que ganhou um orçamento para chamar de seu – finalmente, uma boa notícia -, o governador Renan Filho vai tentando aprender a colocar a pasta dentro do tubo outra vez.

Não é fácil.

Claro que a questão é o Passe Livre, uma boa ideia, proposta de estudantes e movimentos sociais de todo o país, e que aqui virou um estorvo para o governador iniciante.

Entre outras coisas, porque deixou obnubilados os deputados que aprovaram o projeto em uma ação “coelhinha” e que esperam, agora, a sanção de Renan Filho.

E ele tem feito o que o vice não fez: discutir com os interessados a matéria, que é da maior importância, mas que não pode ser tratada como uma venda em bodega interiorana.

Há quem defenda a devolução do tubo para o dono da pasta, dando-lhe o tempo necessário para a reposição. Esse caminho de volta ainda não foi encontrado (quem sabe agora?)

Rodoleiro: direção do TC sacou R$ 1 milhão em espécie em 2 dias
De Collor para Dilma: "Veja o que eu fiz há 25 anos"
  • flexaldecima

    B Noite, o que eu não entendo é: o porque os Deputados votaram rapidinhos a proposta do passe livre, e agora tá ai esse impasse, Misericórdia, Secretário o srº precisa de amigos da terra para te orientar, senão a vaca vai pro brejo, me parece que o srº não gosta de ajuda, quem não se comunica se trumbica, assim já dizia o velho guerreiro.

  • wal

    O vice, acumula dois cargos no governo,e não participa das negociação onde ele é titular da pasta…não entendi nada..estaria o RENAN-FILHO, com o “rabo preso” ?

  • Martinho Pinheiro

    Sou um entusiasta desse governo, Renan Filho mostra ser um jovem de posições coerentes, mostra-se sensato, além de passar segurança pois conhece os problemas do estado. Luciano Barbosa todos conhecem e sua capacidade técnica é muito grande.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Vice-Governador/Secretário Estadual de Educação ou, simplesmente, um tremendo peso morto? Se é só para atrapalhar… pega o chapéu e saia.