O blog recebeu a nota abaixo da Assessoria de Comunicação da Sefaz:

Caríssimo jornalista Ricardo Mota,

Sobre a nota Impacto do reajuste da PM é o dobro do esperado pela Fazenda, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas esclarece o seguinte:

O impacto financeiro sobre a folha de pagamento do Estado de Alagoas foi exatamente o previsto, de R$ 2,84 milhões mensais até julho deste ano, data da próxima atualização, conforme acordo.

É fato que mais de dois mil militares são remunerados por patente superior a deles, mas isso também foi visto previamente. Logo não trouxe surpresa.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Sefaz-AL

Ainda bem. (Mas que assustou, assustou.)

Lava-Jato mete medo até no procurador-geral da República
Mulato inzoneiro
  • Miguel

    O que assusta Ricardo Mota é a roubalheira na ALE. Militares arriscam suas vidas todos os dias sem remuneração devida. O acordo salarial no atual governo foi firmado na base da imposição, pois a maioria da tropa foi contra. Só foi aceito porque os presidentes das associações foram omissos. A PM e o BM são instituições vitais no estado democrático de direito. Porém o subsidio desses profissionais beira o ridículo. Policial Cívil recebe por periculosidade, adicional noturno, enquanto os militares não recebem NADA. A sociedade tem que entender que sem policial motivado, todo mundo sai perdendo. Nossa tropa a cada dia é mais desvalorizada pelo governo incompetente que assumiu a gestão de outro incompetente que passou. Procurem saber as condições das viaturas, armamento, batalhões ( infiltrações, sujeira, abandono) Policial a Bombeiro faz milagre com as péssimas condições de trabalho ofertadas pelo governo…Tem PM e BM quem pode…

  • Alexandre

    apenas 3.7% esse foi o reajuste concedido pelo governo. E não os 6% prometido conforme acordo, e divulgado para todos.

  • PMAL

    Recebi R$ 100,00 a mais no meu salário agora no pagamento de fevereiro, se essa merreca vai quebrar o Estado era melhor nem ter dado, o que existe é muita conversa fiada!

  • José Cicero da silva

    EM ALAGOAS JÁ PODEMOS CANTAR AQUELA MUSICA:” TÁ FAZENDO FALTA, TÉO TÁ FAZENDO FALTA, TÁ FAZENDO FALTA, TÉO TÁ FAZENDO FALTA”,..NÃO PRECISO SER UM RICARDO MOTA PARA OBSERVAR QUE ESSE GOVERNO AINDA NÃO DISSE PRA QUE VEIO. O GOVERNADOR GOSTA MUITO É DE DISCURSO E FOTOS FAMILIARES NO FACE. E NA HORA GOVERNAR FICA OLHANDO PELO RETROVISOR