O aumento real na folha de pagamento da PM deixou o secretário George Santoro, da Fazenda, de cabelo em pé.

O impacto, imaginava-se, seria de 6%, na média. Ao chegar a conta, o gerentão dos cofres do Estado descobriu o tamanho da encrenca: algo em torno de 13%.

O problema é a legislação interna da Polícia Militar, que estabelece que o servidor de menor patente que esteja exercendo função de um superior imediato passe a receber pela “nova” patente.

O que é muito justo, ressalte-se.

O que não se esperava era que mais de dois mil militares estivessem nessa situação.

E estão.

Mulato inzoneiro
Falcão ataca deputado Eduardo Cunha, domingo, na TV Pajuçara
  • Sub Ten. PM R/R

    RICARDO ESSE AUMENTO QUE O GOVERNO FALA FOI UMA FARÇA O AUMENTO FOI FEITO EM CIMA DE 3.7% O QUE AUMENTOU EM MEU SALÁRIO FOI 60,00. QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO QUE LHE MOSTRO.

  • LASCADO

    Ricardo dos 6% que eu deveria receber, só recebi 3%, agora não venham me dizer que foi o Imposto de Renda que comeu o restante. Eu tô môco com esse “CALCULO”.

  • soldado bombeiro saulo

    Ricardo,o aumento que veio no meu salário foi de 75 reais.Uma esmola,que inclusive estou pensando em comprar uma cesta básica nesse valor e ir entregar no palácio pra esse governador entregar a alguém mais necessitado em murici já que sua família acabou com tal município, sendo um dos mais pobres do brasil.

  • Muriloferreiradeandrade

    Ricardo O Fator Previdenciário O PT Continua Mantendo Vamos Para As Ruas Parar Tudo

  • Carlos Correia

    Aproveitando a oportunidade Ricardo, gostaria de saber porque os Professores-Monitores,que são quem está tocando a educação no estado, não tem o respeito desta gestão também. Interessante, é que o atual Secretário está cobrando dos Municípios o que não fez quando foi prefeito de Arapiraca.

  • JEu

    Isso é consequência do baixo efetivo existente na corporação, já que a PMAL está com efetivo menor que 50% do previsto no seu quadro de organização… O reduzido efetivo é consequência da política de pessoal adotada pelo governo Théo Vilela e de outros anteriores a ele… Agora vamos ver o que vai fazer o governo Renan Filho…

  • REGINALDO

    MINHA IRRESTRITA SOLIDARIEDADE AOS BRAVOS HOMENS E MULHERES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS. REALMENTE UMA LUTA TAMANHA DOS NOSSOS MILITARES PARA SEREM AQUINHOADOS COM 50, 60 REAIS DE AUMENTO. UMA VERGONHA NACIONAL. AGORA HAJA DINHEIRO PARA PAGAR OS 500 COMISSIONADAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. É MUNDO CÃO.

  • juliano cardoso

    Os 6% foi em cima do salário de janeiro de 2014, por isso que ao calcular erram a %.

    O restante será em cima de janeiro/2015.

    Se estivessem na Assembléia dos Militares que definiu os ajustes saberiam!

    Mas preferem ficar nessa!

  • luiza

    Caro Ricardo Mota boa noite! Este tão falado aumento de 6% não existiu, pois mesmo com as deduções nunca daria um valor tão baixo. Meu esposo é primeiro sargento e ficou com aumento de 94 reais e tem amigos mais graduados que o aumento foi menor ainda. Se você quiser tenho como enviar os contras cheques de janeiro e fevereiro(atual já com o “aumento”), para que você leve para qualquer um matemático ou contador para que fique embasado. se quiser mande um email que eu envio. AUMENTO DE 6% NUNCA EXISTIU. E AINDA VEM SE FALAR EM IMPACTO DE 13 % NA FOLHA ISSO REVOLTA QUALQUER UM. PENSAM QUE SOMO ANALFABETOS!

  • Richard

    E eu não sei pra q p… tanta patente! E no corpo de bombeiros? Kkkkkkk Ali é q ninguém entende! Vamos lá: soldado, cabo, sargento, subtenente, tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. Só faltou o general! E o povo q pague a conta!!!

  • janson

    O cara fecha um acordo, vota, comemora e depois reclama. não tem jeito. o ser humano e sua permanente insatisfação.

  • Romeu Soares

    O Governo do Estado e seus assessores enganou os militares estaduais ativos, inativos e pensionistas e burlou a aplicação da Lei nº 7580, de 07 de fevereiro de 2014.
    Para mim apenas a negociação seria o cumprimento da Lei acima e mais nada.
    Não adianta negociar o inegociável, pois toda vez que isso acontece a coisa sempre acontece assim.
    Por isso eu não compareço para reuniões de negociação que é sempre uma balela para se ganhar tempo.
    A Justiça e o Ministério Público nem deveriam ter se envolvido para ajudar em qualquer espécie de negociação, até porque a Lei acima foi sancionada para ser cumprida e vinha sendo cumprida.
    Onde está o Estado de Direito?

  • é nois

    romeu soares, vc leu a lei 7580, acredito que nao, pq foi justamente o que foi pago, como disse o colega juliano cardoso, vcs reclamam e quem fechou o acordo foi os seus representantes, reclame de quem aceitou!!!

  • Novais

    Ricardo,
    Não compreendo… o governador anterior ( Teotônio Vilela) retratou com detalhes a situação do estado sem subterfúgios e agora após ser eleito o novo gestor parece ter sido o último a saber. Creio que o desafio maior é governar sem recursos fato este exercido nos últimos oitos anos, e mais, sem o reescalonamento da divida estadual. Incrível é perceber que os concursados da reserva técnica da policia depositaram todos os sonhos em nada, fazer o que?

  • Luiz

    Ricardo isso não foi aumento , foram reposições salariais 2012,2013,2014, acordos feitos com as associações .