O ex-secretário da Fazenda, Maurício Toledo, se reuniu hoje com integrantes da equipe do governador Renan Filho.

Ele faz, neste momento, o caminho inverso: busca informações que lhe são importantes para o que parece vir pela frente: um embate com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Ele se reuniu hoje, no Palácio República dos Palamares, com técnicos que integram o grupo que assessora o novo chefe do Executivo Estadual.

Já é do conhecimento geral – nos bastidores do TC – que haverá cobranças severas em relação ao governo Teotônio Vilela Filho.

Nada demais, se for no cumprimento do que estabelece a lei. Afinal, o TC nunca foi conhecido exatamente por fiscalizar com o devido rigor as contas públicas.

As informações – planilhas, contratos etc. – que Toledo busca deverão ser apresentadas à corte de contas, para cumprimento de diligências em curso ou que estão porvir.

Alguns conselheiros, Otávio Lessa à frente, acham que chegou a hora de romper essa perversa tradição da Casa.

Imagina-se que não haverá qualquer contaminação político-partidária no embate que se avizinha.

Crise na Assembleia pode respingar no governo de Renan Filho
A solidão política do deputado Rodrigo Cunha começa em casa
  • Araken

    Tomara que o TCE cumpra realmente o seu papel de órgão fiscalizador.
    Não sabemos se há Analistas de Controle e Auditores em número suficiente para um trabalho sério.
    O TCE é o único Tribunal deste país que nunca fez um concurso para Analistas e Técnicos de Controle Externo.
    E a CGE, onde 99% do Auditores são comissionados, nada contra, mas é muito lamentável. Na Prefeitura de Maceió, a situação é bem pior. Tudo faz de conta….
    Quem ganha com tudo isso?.
    Será que existe Controle em Alagoas?

  • Martinho Pinheiro

    Sem mandato e com um governo reconhecidamente fraco, cheio de falhas e vícios, Téo Vilela vai enfrentar agora o deputado Ronaldo Lessa e seu irmão, o presidente do TCE, Otávio. Faca e queijo na mão, os Lessa irão mover mundos e fundos para mostrar os desmandos do tucano.

  • Barbosa

    É claro que Otávio Lessa vai usar cargo para vingar a richa do irmão com Teo

  • edson

    Se este fato se concretizar, o TC estará de parabéns. Com certeza opinião pública a favor não deixará de ter.

  • de olho

    Crise? Crise que nada, se realmente existisse crise não seria contratado mais de 400 fantasma!

  • Henrique Moura

    Tomara que o TCE se posicione conforme sua função legal. A consequência de nunca ter cumprido sua obrigação teve como consequência a atual imagem junto a população. Há quem diga que há contaminação política, se há, não sei, mas defendo que a fiscalização e a cobrança seja feita de forma severa e dentro da legalidade. Para que não haja contaminação política tem que ser revisto o critério de nomeação dos Conselheiros. Se é assim todos os políticos tem culpa, inclusive Téo Vilela que tem longa carreira com mandato, mesmo com tão pouco serviço prestado à população.

  • Henrique Moura

    Tomara que o TCE cumpra sua função fiscalizadora. A consequência de nunca ter cumprido teve como consequência a atual imagem junto a população. Há quem diga que há contaminação política, se há, não sei, mas defendo que a fiscalização e a cobrança seja feita de forma severa e dentro da legalidade. Para que não haja contaminação política tem que ser revisto o critério de nomeação dos Conselheiros. Se é assim todos os políticos tem culpa, inclusive Téo Vilela que tem longa carreira com mandato, mesmo com tão pouco serviço prestado à população.