Se o Bloco dos 10 não é exatamente oposicionista (ver matéria abaixo), nesta terça-feira a Assembleia conhecerá oficialmente o Bloco dos 13, abertamente governista.

Surpresas?

Sempre há.

Na ampla composição partidária, formada inicialmente para garantir maioria nas comissões da Casa, o PMDB, de Renan Filho e Luiz Dantas, estará ao lado de PDT, PT, PSB, PSD, PSC e do DEM, que era o principal aliado do tucanato no governo Vilela – ainda que não correspondido.

Os dois deputados da legenda adversária de petistas e peemedebistas em Brasília, Jó Pereira e Pastor João Luiz, comporão na bancada governista.

Não há o que se estranhar.

É jogo jogado.

Carimbão recebe: bancada federal escolhe hoje líder em Brasília
Marcelo Victor vai liderar "Bloco dos dez" na Assembleia
  • carlos

    Importante é que tenha a maioria.Se precisar de mais um é só dá incentivo de cargos e alguns bons trocados…

  • carlos

    Marcelo Vitor,tem bagagem política pode usar sua pistola elétrica para dá choque no governo Renan Filho.

  • BEL

    ESSES CARAS UNIDOS É UM PERIGO. VÃO TIRAR O COURO DO HERÁRIO PÚBLICO.

  • JEu

    Quanto será que vai custar o “apoio” à governabilidade? Será que vai ser “mensalão”, “mensalinho” ou “taturana” mesmo? Só o futuro (bem próximo, talvez) dirá…!

  • Momento de Reflexão

    AMORTERAPIA

    Por longos tempos enfrentaremos na Terra o problema do erro e da criminalidade.
    O processo de evolução é lento no desenvolvimento da consciência, acelerando-se ao despertar da responsabilidade e do dever.
    Por isso, apesar das conquistas da inteligência, o sentimento humano ainda detém-se em paixões primitivas e custa a dominá-las.
    Defrontam-se a virtude e o vício, a paz e o conflito, o equilíbrio e a violência, em virtude de nossa diversidade evolutiva.
    Bons e maus caminham e aprendem juntos.
    Ante a maldade, os sentimentos se exaltam.
    Os crimes geram repulsa e ira.
    É preciso muita vigilância para não deixar-se envenenar pelos tóxicos do mal. E só o amor resolve as suas agressões.
    Amorterapia – eis a proposta de Jesus.
    Não se pode ser conivente com o erro. Elimine-se a ignorância e o crime, mas eduque-se o ignorante e reeduque-se o criminoso.
    O amor não acusa, corrige; não apavora, ajuda; não pune, educa; não destrói, salva.
    Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Desperte e Seja Feliz (extrato) – Ed. LEAL

  • NÃO FOSSE A INDÚSTRIA DOS MISERÁVEIS!

    o mandato. Não fosse a indústria dos miseráveis, COMO SERIA?

  • Claudio

    O PT está acabando com o Brasil, não aguento tanta roubalheira dessa turma.

  • junior

    vixe!!! a bocada é eletrizante, prefiro não comentar.

  • NÃO FOSSE A INDÚSTRIA DOS MISERÁVEIS!

    Meu comentário foi restringido excessivamente! Não vi nada ofensivo nele. Não fosse a industria dos miseráveis, como seria?
    Ainda bem que muitos estão na escola – quem sabe futuramente com o BOLSA FAMÍLIA, PROUNI, PRONATEC, NEGROS E POBRES TENDO ACESSO AS FACULDADES; O COMBATE A CORRUPÇÃO ETC. Talvez com estas mediadas – tenhamos um futuro melhor.

  • Martinho Pinheiro

    Essa semana acompanhamos nos noticiários o envolvimento de José Agripino Maia, senador do DEM, com o recebimento de propina no RN. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Todo partido tem bons e maus políticos. Pior são os ruins que se passam por bons, como Agripino.

  • Beto Guarani

    Caro Martinho Pinheiro, achei muito oportuna a sua intervenção. Veja também o senadorzinho Demóstenes Torres, ele ficava brabo, espumando, esculhambava com o PT, mas o quê, larápio fino. Também acho que não se deve botar a culpa em um ou dois partidos, é preciso olhar com profundidade os 30 partidos, o nosso sistema político como um todo, pois, daqui a pouco estaremos elogiando quem não merece e difamando os justos.

  • carmen pedro

    Em todos os partidos temos os maus políticos, em TODOS, sem exceção, porque um puxa o outro, penso que um chama o outro, avisando, ali tem Money, vamos lá, sabes que no Brasil quase todas as Instituições são ladras, gatunos não pega gatunos e por aí vai, um faz medo ou incentiva o outro.