O economista George Santoro está confirmado como o novo secretário da Fazenda de Alagoas, a tomar posse na próxima quinta-feira.
A negociação entre ele e o governador Renan Filho se estendeu mais do que o esperado.

Motivo: Santoro vinha tendo um desempenho considerado de excelência na Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro desde quando foi titular da pasta o ministro Joaquim Levy, substituto de Guido Mantega no ministério de Dilma Rousseff.

Santoro chega cacifado pelo próprio ministro e pela experiência positiva na subsecretaria de Política Fiscal da Fazenda do Rio de Janeiro.

Na semana passada, ele teve uma longa conversa com o governador Renan Filho, aqui mesmo em Alagoas. Após conhecer o cenário local, aceitou o convite para assumir a pasta. Aguardava apenas a liberação por parte do governador Pezão – que finalmente saiu.

Livre, leve (?) e solto, Santoro será o guardião da chave do cofre do futuro governo estadual.

Missão principal: aumentar a arrecadação e garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Francisco Malaquias assumirá a chefia da PGE no novo governo
O cardiologista Hemerson Casado, a medicina e a tragédia cotidiana
  • marcelo costa

    Ricardo meu cumpade, sobre o assassinato do turista Baiano; se a Polícia tem dezenas de vídeos como diz a matéria, o cara não ficou rico sozinho, a Polícia merece cadeia também.
    Chego em Maceió em 10/02 volto 17/02.

  • Consigliere Alagoano

    […]
    .
    Avisem aos novos secretários, que a GRANA está CURTA, será na base do, MAIS com MENOS.
    .
    […]

  • Felipe

    Assim ta demais! Tão pensando o quê? E agora, como vai ficar o Lobão perante seus entrevistados?!

  • tania

    Tantos técnicos bons no Estado e trazer gente de fora para a SEFAZ…..tem coisa!!!!

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, será que o Governador Renan Filho, está “importando” cabeças “pensantes”, por que aqui só tem cabeças ocas? É assim mesmo? Então os milhares de cabeças ocas que votaram e elegeram o Renan Filho, terão QI suficiente para entender às peripécias entabuladas pelos gênios pensantes? Será que é disso que Alagoas precisa?

  • Momento de Reflexão

    PROGRESSO FACE DUPLA

    Inegavelmente, o homem já realizou maravilhas no chamado progresso por fora.
    Investiga o espaço exterior, todavia, raramente aprende a comunicar-se com os vizinhos.
    Reconhece os imperativos da paz e consagra-lhe monumentos, mas, no geral, prontifica-se a sustentar conflitos que acabam em terrível guerra.
    Ilustra a inteligência, contudo, ainda experimenta graves dificuldades para ensinar ou sublimar elevação nas áreas do sentimento.
    Ergue-se arranha-céus e habitações coletivas, entretanto, habitualmente ignora como unir as criaturas, sem distinção de raças e credos.
    Organiza associações de vários matizes para a defesa dos interesses comunitários, no entanto, a solidão, na Terra, é um flagelo crescente.
    Destaca a importância da fraternidade e da solidariedade, mas a violência avança no mundo.
    Eis a face dupla do progresso entre os homens: por fora, prodígios de raciocínio e eminências de cultura intelectual; por dentro, a chaga do ódio e do egoísmo, que só a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo conseguirá curar.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Recados da Vida (extrato) – Ed. GEEM

  • tania

    Tantos técnicos bons na Sefaz e o novo governador trouxe gente de fora para ser o novo secretário da fazenda, parece que tem coisa embaixo do tapete !!!!

  • João Bosco de Castro

    Bom nome, todavia não irá fazer muito diferente do que o atual secretário vem fazendo.

    A política de austeridade e de constante ajuste fiscal continuará, para tristeza dos grupos políticos que ajudaram na eleição e dos funcionários públicos que só pensam em salário e se esquecem da contraprestação do trabalho.

    Certamente terá mais trânsito em Brasília, até porque parece ser pessoa próxima de Joaquim Levy. E dadas as atuais circunstâncias – de um governo onde os contatos pessoas têm se sobreposto à devida impessoalidade no trato do interesse público – pode se tornar fundamental!

    Creio, porém, que Santoro – por mais que reúna as qualidades de um bom secretário de Fazenda – pouco poderá fazer por aquilo que é mais importante: gestão e qualidade dos serviços públicos. Como já disse aqui, faltam bons e probos gestores nas demais secretarias.

    A indicação de Santoro pode evitar um desastre, mas não salva o governo da mediocridade dos demais nomes escolhidos.

  • Claudio

    Alagoas desse jeito é melhor fechar para balanço, pois nao tem um tecnico com competencia para gerir a secretaria da fazenda, tem que importar, pobre do nosso Estado.

  • Márcio Lins

    Uma pena não ter usado prata da casa. Esperemos que dê tudo certo!

  • Márcio Farias

    Perfeito o comentário de João Bosco de Castro…

  • JAMES AMORIM

    Como homem sério que és vou lhe contar um fato. Aos domingos o trecho, entre o 07 coqueiros até mais ou menos o Pedra Virada, fica interditado para que haja uma maior sintonia de crianças e adultos pelo lazer, diversão.. Ricardo só tem gente bacana, sem problema algum. Meu amigo, domingo passado, dia 28, torcedores do CRB invadiram o trecho e não precisa dizer mais nada. Fizeram o maior barraco, droga, brigas. E outra se passasse um torcedor do CSA era chamado de filho da pu… ou vá tomar no ….. Que tristeza Ricardo. Solicito a Prefeitura que não libere festas fechadas pois só aumenta a violência. Ali é pra lazer , relaxamento, diversãoi e não não bandidos , marginais, travestidos do torcedores. Em tempo, era uma minoria que estava pregando a violência e ameaçando as pessoas.

  • obserrvador

    E O SALÁRIO DELE VAI SER IGUAL AO DOS OUTROS SECRETÁRIOS. CLARO QUE NÃO. COMO VAI SER PAGO, NINGUÉM SABE,

  • Diego Farias de Oliveira

    Até que fim alguém escolhido pela meritocracia, está de parabéns, penas que não posso falar dos demais secretários, engraçado ver pessoas querendo prata da casa, que nem o maior de todos CRB tem no seu elenco prata da casa, sendo 90% do time principal de jogadores de fora.

  • mayara

    Alagoas vai ter mais um Ze pereira da vida

  • paulino lopes

    Foi muito boa a lembrança de Mayara! Lembram-se do Zé Pereira, Alagoas sempre se deu mau com essas “inteligências” importadas. Desastre total.

  • Araken

    O que esse secretário fará com alguns existentes na SEFAZ/AL e outros técnicos que não trabalham.
    Ele vai comandar uma secretaria onde muitos ganham bem, mas não trabalham.

    Vamos aguardar.

    Publique isso!

  • Romão

    Só não entendo porque foi buscar de tão longe, Ricardo…! Aqui não tem pessoas qualificadas dentre as pessoas que o elegeram? Está um tanto estranha essa contratação…!