O Detran é um órgão estadual que vale mais do que muitas secretarias, se consideramos o seu orçamento: só este ano foram R$ 90 milhões, recursos gerados pelos próprios serviços prestados à sociedade.

Eis que o Departamento de Trânsito não foi incluído entre as pastas estratégicas, aquelas que o futuro governador escolheu para nomear os titulares sem influência da base aliada.

No passado não muito distante, o Detran foi conhecido como “Assembleinha”, lugar dominado pela política mais rasteira praticada em Alagoas.

Eis que agora, às vésperas do novo governo, não são poucos os políticos – com ou sem mandato – que querem se apoderar de uma das mais valiosas joias da coroa.

O trabalho realizado ao longo que quase sete anos, no atual governo, corre o risco de ser manchado, desmanchado pelo apetite de velhos – e novos – personagens, que enxergam ali, nos cofres da instituição hoje respeitada e elogiada, a chance de fazer carreira usufruindo da máquina pública, já tão dilapidada.

Eis uma boa herança que Renan Filho vai receber do governo Vilela.

Ao sucessor do tucano cabe, em nome da boa administração, não apenas dar continuidade aos avanços alcançados, mas ir além, transformando-o num modelo de gestão moderna, que respeite e se faça respeitar pelos seus usuários – nós, os cidadãos.

Entregar o Detran, mais uma vez, a essa gente seria um retrocesso imperdoável.

Mesa Diretora da Assembleia entra no "pacote da governabilidade"
Secretário Jorge Villas Bôas denuncia ao MP colega da Fazenda
  • Há Lagoas

    São em decisões como essa que percebemos a sutil diferença entre um projeto de governo e um projeto de Estado!
    Renan – o filho – sempre terá contra ele o fator DNA, mas ele pode mudar isso fazendo boas escolhas.

  • jobson

    A Ganância é uma triste doença,a maioria dos nossos políticos estão doentes, entregar o Detran a políticos é entregar ouro a bandidos, é também um retrocesso na administração do estado.

  • wal

    Nãp conheço um serviço prestado a sociedade, vindo do detran. O sr. Conhece ?

  • Edmilson

    Não só o DETRAN, mas uma caixa de pandora que tb anda sob os holofotes daqueles que gostam da sujeira, neste caso, da aguaceira, é a CASAL, pois quando muitos pensam que a empresa está quebrada, ela movimenta em caixa 2 os melhoes que entram pelo ralo, sem maiores fiscalizações… O novo deputado Lessa é um dos maiores interessados, abriu mão da Defesa Social, Educação e até do DETRAN, quer apenas a CASAL..

  • José Pinto de Luna

    Para quem está acostumado a investigar crimes contra à Administração Pública, sabe que investigar os desmandos no DETRAN, de qualquer Estado, é o mesmo que empurrar “bêbado ladeira abaixo”.
    Mas justiça seja feita: o Detran de Alagoas sofreu um choque de gestão no atual governo, mostrando que é possível dar eficiência e seriedade a um órgão tão fértil à corrupção.
    Mais uma vez coaduno com suas colocações, meu Nobre.
    Boas Festas!!!

  • Felipe

    Lobão ta concluindo lista tríplice. Não admite outros

  • Vencedor

    A bem da verdade o governador téo vilela está deixando algumas heranças benditas, e aqui eu destaco o DETRAN e o Instituto de Identificação, o bom seria que fossem citados todos os orgãos do estado direcionado ao atendimento dos alagoanos mais por enquanto somente estes dois mudaram o perfil.

  • J RICARDO

    SE VÃO ENTREGAR O “DETRAN” A “A” OU “B”, NÃO SEI, NÃO. MAS SEI DE UMA COISA E ACREDITO PIAMENTE, ESTÃO QUASE DEIXANDO A VELHA ALTARQUIA COMO ELA ERA ANTES DO PRIMEIRO E ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO QUE HOUVE. CHEIOS DE TERCERIZADOS. INFELIZMENTE!!!!

  • Sidney Fernando

    Renanzinho é inteligente, ele não esta louco de colocar a galinha dos ovos de ouro na boca de lobos Esperamos que o nosso futuro governador ao fazer sua escolha, pense no povo e no servidor que lá esta, pois, depois de anos se capacitando, será inadmissível ficar sob a gestão de superiores incapacitados ou cheios da velha e ruim “politicagem”. Deus te abençoe R.Filho. Ricardo, feliz Natal pro sr.Abraços

  • REGINALDO

    LEMBRO A TODOS: O GOVERNO DE TEOTONIO VILLELA VAI DEIXAR SAUDADES. O ALAGOANO ERA FELIZ E NÃO SABIA. ANOTEM. MUITAS PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO SERÃO CUMPRIDAS: ANOTEM: LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. COMO DE COSTUMA, SERÁ A JUSTIFICATIVA PARA O DESCUMPRIMENTO DE VÁRIAS E VÁRIAS PROMESSAS, ATÉ DO PAI DO NOVO GOVERNADOR, COM RELAÇÃO AO ESTALEIRO QUE NUNCA VIRÁ PARA ALAGOAS, ASSIM COMO FOI PARA PERNAMBUCO.

  • Cesar

    Concordo com o Reginaldo. Alagoas vai sentir saudades do governador Teotônio Vilela. Obrigado governador.

  • Léo Moisés Rabelo Jeremias

    Caro amigo Ricardo, só para lembrar que no início do (des)governo tucano o DETRAN/AL também estava nas mãos de políticos da Assembléia, a mudança veio da luta dos servidores do Órgão, que fizeram greve e abriram mão do reajuste pela saída dos apadrinhados políticos. Em que pese esse (des)governador querer se apossar da ideia, o slogan “Reajuste 0, moralidade 10” foi mote da greve dos servidores, foi uma resposta a volta a ditadura militar que o (des)governador promoveu, quando soltou os militares em cima dos servidores do DETRAN/AL e da imprensa.
    Se hoje o DETRAN/AL encontra-se livre dos apadrinhados políticos, 90% desse fato é responsabilidade dos servidores, que nunca tiveram o reconhecimento do bem que fizeram a sociedade alagoana.
    Abraços,
    Léo Moisés