Entre os nomes indicados pelos partidos para o secretariado de Renan Filho não está o deputado Judson Cabral, do PT (que não conseguiu se reeleger).

A surpresa desta ausência é maior até do que a presença de Joaquim Brito na equipe do futuro governador, ocupando a pasta do Desenvolvimento Social.

Brito, há de se ressaltar, foi presidente de PT de Alagoas e integra a corrente majoritária do partido no estado e que tem como principal nome o do deputado federal Paulão, reeleito este ano.

Judson Cabral, no entanto, era a grande aposta nos bastidores – inclusive entre os calheiristas -, mas prevaleceu a decisão da direção estadual do Partido dos Trabalhadores.

Eis a questão central: se Renan Filho escolheu os chamados “secretários estratégicos”, acatou as indicações das legendas aliadas para as pastas que lhes couberam.

A extinta "folha do SUS" e os salários dos médicos na prefeitura de Maceió
Alfredo Gaspar de Mendonça na SEDS não é a 'escolha possível' - é a melhor escolha
  • Maria

    Esperamos um bom desenvolvimento para Alagoas. O PT foi prudente.

  • Alan Jorge

    Não tem surpresa. Os donos, Joaquim e Paulão, são que decide tudo no PT local. Judson não faz parte dessa turma, pertence a outra corrente, tipo, não se batem.
    Realmente, quem perde com isso é o povo.

  • Dr. Henrique Mello

    A escolha do nome para a pasta da saúde não poderia ser pior. Dona de um astral arrogante não entende da administração de um orçamento bilionário como o da SESAU/SUS e levou a nossa universidade a um patamar de medíocre. Péssima escolha governador! Parabenizo pelo Dr. Alfredo de Gaspar da SEDS.

  • Ricardo Prado

    Esperar oq de uma indicação como essa Claudia Petuba para o esporte?
    Sinceramente. Já começo a me decepcionar com o voto dado.

  • José da Silva

    O que Joaquim Brito fez pela Ceal? apagões, apagões e mais apagões. O que fará pelo social? Possivelmente o mesmo.

  • Frederico Farias

    Joaquim Brito??? Faz-me rir……..nem pra carrinho de pipocas.

  • ASCANIO CORREIA

    A surpresa foi só para você Ricardo Motta, pois Joaquim Brito tem competência para o cargo e claro como os outros secretários foi indicado por grupos políticos que representa ou partidos políticos . Judson Cabral é outro bom nome do partido dos trabalhadores e espero que ocupe um lugar no governo .

  • Bruno

    Boa escolha do futuro governador,pessoas com experiência para gerir a pasta….

  • João

    Só ressalvo Luciano Barbosa, Alfredo, Fábio e Mozart… O resto é o resto e sem nenhuma expressão ou competência comprovada… Decepção!!! A

  • Fernando alves

    Horrível a escolha do PT. Pior ainda a da saúde, essa mulher inviabilizou a uncisal junto com seu chefe de gabinete. Já a de cultura não tem cultura e é desafeto do dr. Alfredo Gaspar.

  • carlos

    esperava coisa melhor, acertou em uns cinco e errou no restante, é triste ter um joaquim brito , com uma pasta mais politica.

  • Renato Figueroa

    Como deixa uma pessoa como E. Canuto fora do Esporte p privilegiar partidos?? Esperar o q da Petubo!

  • Consigliere Alagoano

    ::
    Joaquim e Paulão, são do Núcleo “DURO” [ P/ Algumas coisas], curioso que só AGORA conseguem emplacar um DEP. FEDERAL, PT local nunca foi de URNA pra este CARGO, mas houve o TOQUE de MIDAS de RENAN PAI.. ai tudo CERTO.
    .
    Judson Cabral, é de outra CASTA, mais povão, faz do mandado uma microfone do POVO, quando quer dizer, diz e não manda recado, serio, e diligente, isso pode não AGRADAR seus PARES… sempre q pode ele RECEBE um “FOGO AMIGO”… de dentro do PARTIDO.
    .
    Judson Cabral hora de REAVALIAR que PT vc faz parte, e deixar estes NOMES para o PASSADO, eu explico:
    PT PURO SANGUE
    ou
    PT LULINHA PAZ e AMOR
    .
    ::

  • João

    Como dito, acertou em 4 nomes, Luciano, Alfredo, Fábio e Mosart e só… Agora vamos esperar o restante, inclusive quem será o Procurador-Geral!!!

  • João

    Melina, ex prefeita de Piranhas… Não deixou saudades… Joaquim Bristo, o que fez pela Ceal? Pergunte aos funcionários… Christian, Alexandre? Quem são?

  • Antonio de Padua

    Caro Ricardo,
    Isso não é o chato…
    Nós até poderíamos referendar o nome do Joaquim Brito, mas, o pior é que o nome do Joaquim foi indicado sem passar por nenhum instância partidária… Nem mesmo pela comissão que foi criada para negociar com o governador eleito.
    Não houve respeito as instâncias partidárias…
    O nosso PT tinha um diferencial dos demais partidos exatamente pelo debate interno… Mas, hoje violentou as regras de convivência interna.

  • Claudio

    Como disse o João so se salva 4 eu acrescento Enio Lins, o resto, sem expressão e pessimas passagens em diversos orgãos, eu ja esperava, pois Renanzinho e Biu para mim são fracos como gestores.

  • marcelo

    Decepcionante esses primeiros secretários do novo governo! Joaquim Brito, Rozinha, Mellina… Pelo amor de Deus Renan! Pego meu boné e pego a BR.

  • Eudes Inacio

    Concordo com “il Consglieri”. Se eu pudesse, dir-lhe-ia pessoalmente: Judson, repense o PT, repense sua vocação na política partidária! O PT não o quer. O povo te precisa.

  • tania

    Passei aqui só para dizer que o “Ponto Critico” de hj a noite foi perfeito…..uma análise dos secretários já escolhidos!!!!

  • Diego Farias de Oliveira

    Se reclamam do JB avalie da secretaria de Planejamento e Gestão, além de ser um advogado, pastem é apenas pos graduado em direito eleitoral, com tantos doutores e mestres especialistas na área, esse governo começou com o pé esquerdo, daqui a pouco vai colocar um açougueiro para fazer cirurgias!!

  • Zé Mané

    Ate agora nada de novo. Esperança ZERO.

  • REGINALDO

    MEU COMENTÁRIO NÃO SAIU. O QUE EU DISSE, A PRÓPRIA TV PAJUÇARA NO NOTICIÁRIO DA NOITE, FALOU DO PROCESSO QUE RESPONDE MELLINA DE FREITAS, PELO DESFALQUE DE 16 MILHÕES DA PREFEITURA DE PIRANHAS. FICO SEM ENTENDER CERTAS CENSURAS.

  • breno

    Com esse secretariado pífio, com raras exceções como Dr. Alfredo e Dr. Fábio, Alagoas agora afunda de vez . E haja incompetência.

  • RCarvalho

    Desenvolvimento Social?, com o JBrito?, pessima indicação.

  • Lizandro rego

    Pra mim a maior e melhor surpresa foi aparecida machado para infra-estrutura, uma pessoa honesta e insones, que tive a oportunidade de conhecer de perto, pessoa sem nenhuma ligação política e que por isso ninguém poderia imaginar. Concordada da CEF, competência comprovada a frente da engenharia… Que Deus a proteja e tenha muito sucesso, pois tenho toda certeza que competência tem e se a deixarem trabalhar e puder fazer a frente da infra-estrutura o que faz a frente da GIHAB na CEF, estaremos em ótimas mãos, excelente escolha governador!

  • luciano belo

    Joaquim Brito eh um lider
    nato e um articulador experiente. Melhor escolha. Parabens.