Ainda que o martelo não esteja batido, pelo menos um novo nome já é dado como certo na equipe do futuro governador, Renan Filho.

Trata-se de Gustavo Lopes, filho do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.

Engenheiro ambiental, formado pela Universidade de Brasília, Gustavo Lopes é o nome indicado para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ele já ocupou interinamente a Superintendência Regional da Codevasf, um cargo de muito prestígio na Região de Penedo, sua terra natal.

Na avaliação do grupo que acompanha mais de perto o governador eleito, Gustavo Lopes reúne as qualidades que Renan Filho busca para sua equipe: é jovem, tem boa formação técnica e conhece o meio político.

O outro nome é mais uma aposta do que uma realidade. Trata-se de Lucas Leão, que foi assessor direto – e de confiança – de Luciano Barbosa, na prefeitura de Arapiraca, onde foi coordenador de TI.

Ele iria para Ciência e Tecnologia, uma pasta pela qual o vice-governador especial interesse.

Mas há uma pedra no meio do caminho: Lucas Leão é um nome considerado imprescindível, hoje, pela prefeita Célia Rocha.

E se eu me chamasse Raimundo?
Reserva técnica da Educação só deve ser nomeada por Renan Filho
  • RCarvalho

    Adestrando as feras, ou melhor as ferinhas…suspense!!!!

  • Cícero Gouveia

    O que, ou quem possa fazer parte do NOVO, como o futuro governador PROMETEU em campanha, é bem vindo.
    A mudança DEVE ser GERAL. Ou seja, Mudar tudo, ou vai ou racha. Quando disse tudo, é tudo mesmo. Tais como, secretários e adjuntos filiados ao, ainda, atual governo, diretores e vice, coordenadores subcoordenadores, diretores e vice e todos os comissionados mamadores de tetas. Inclusive o cabide de nepotismo instalado em todos os lugares!

  • luis antonio anjos

    O avô de Gustavo Lopes foi deputado estadual e sempre foi um homem correto…siga os passos e será também um homem de bem na vida pública

  • wal

    Irei continuar a trabalhar muito, e rezar…

  • Roberto Morais

    Eu acredito que jovens no governo irão oxigenar a gestão. É preciso inovar, necessitamos de políticas novas. Porque o velho “feijão com arroz” já azedou.

  • Edmundo

    Gustavo é um bom nome, com curriculo invejavel, jovem e de uma familia que dispensa comentarios, tendo como avô o querido Dr. Helio Lopes.

  • Felipe

    Esse povo tá pensando o quê?! De novo passando por cima do Lobão. Agora a crise vai ser instalada!

  • Fernando

    Concordo com você Ricardo!!! Gustavo Lopes, é um jovem técnico para comandar uma pasta técnica!! Ótima iniciativa do Governador Renan Filho.

  • Vanine Andrade

    Conheço bem Gustavo Lopes e trata-se de um grande técnico com curriculo invejável! Formou-se Engenheiro Civil na UFAL, obteve o seu Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos na UnB, além de MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Não bastasse essa vasta bagagem acadêmica também tem grande experiência no serviço publíco, onde já ocupou diversas assessorias, incluindo a do Presidente da Codevasf Nacional e ocupou interinamente a Superintendência da Codevasf. Acerta muito o Governador Renan Filho com essa nomeação.

  • Cíntia Ribeiro

    Alagoas estará de parabéns caso essa notícia se confirme. O Eng. Gustavo Lopes reúne qualidade técnica, decência e inteligência emocional necessárias à assunção de cargos públicos. Pude acompanhar diretamente seu trabalho, como procuradora da Codevasf em Sergipe e só posso dizer que, em pouco tempo, o trabalho dinamizou-se, deixando de empregados de nível operacional aos de nível superior a esperança de que os “novos homens públicos” sejam dessa qualidade! ! Cintia Ribeiro

  • Ewaldo Medeiros

    Gustavo realizou um bom trabalho no curto período em que conduziu a Superintendência da Codevasf em Sergipe. Um bom nome para a nossa Alagoas, tão carente de renovação no meio político.

  • Walter

    Gustavo é um excelente nome. Ganha o estado de Alagoas! Quem teve a oportunidade de trabalhar com ele sabe da competência, humildade e capacidade gerencial que possui.

  • Mario

    Virtudes técnicas, apoio político e juventude!!! É exatamente isso que Alagoas precisa nos comandos das secretarias e o Governador Renan Filho parece ter conseguido a fórmula para o sucesso logo de cara!!! Parabéns!!!

  • Mel

    Nosso estado precisa de nomes de pessoas jovens, sem vícios, capacitadas e com extrema competência, como é o caso de Gustavo.

  • Fernando

    O mais importante dessa decisão do Governador para a SEMARH é colocar um técnico da ÁREA para gerenciar uma pasta extremamente técnica e no governo Téo foi tratada como política e retrocedeu 30 anos.