Mais uma vez, os conselheiros Cícero Amélio e Otávio Lessa devem se enfrentar nas “urnas” do Tribunal de Contas.

A expectativa é de que os dois sejam candidatos a vice-presidente do TC, posto que levará ao controle da Corte a partir de maio de 2015, quando Luiz Eustáquio Toledo se aposenta.

Lembrando: ele deverá mesmo ser eleito em 15 de dezembro, no consenso criado entre os grupos rivais do palácio de vidro da Fernandes Lima.

É exatamente ele, Luiz Eustáquio Toledo, quem vai definir o seu vice: aquele com o qual ele se entender melhor será o eleito.

Otávio Lessa tem o voto do colega dele, Anselmo Brito, e se conquistar mais um apoio conseguirá o seu intento – mas não é fácil.

Em 2012, o próprio Luiz Eustáquio tentou um acordo com a dupla Lessa-Brito, mas como não teve êxito retirou a candidatura a presidente e passou a apoiar Amélio, de quem se tornou vice.

O atual manda-chuva do TC, é claro, foi mais esperto e levou com ele também os votos de Rosa Albuquerque e Cleide Brandão, isolando os dois adversários.

As inscrições para a disputa no Tribunal de Contas acontecem no domingo. Estão em jogo: a presidência, a vice e a corregedoria.

O vice vencedor vai administrar um orçamento de mais de R$ 70 milhões, em 2015.

Renan Filho e o fundo do poço dos servidores estaduais
Bancada da bala no Congresso quer liberar geral venda de armas
  • Ricardo Alves

    Amélio vai ganhar essa disputa com certeza, ninguém confia no Otavio, o que ele fala não se escreve.

  • Arnaldo Jorge

    Otávio Lessa é um conselheiro frustado porque não será mais presidente da corte e quero a todo custo derrubar o Cicero, uma pessoal o pouco que conheço tem um coração bom e vive para sua família.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu não sei porque a imprensa ainda divulga notícias desse órgão ridículo chamado TC/AL, até me parece que é para deixar a população a ponto de enfartar. Quanto menos notícias se tiver do TC, menos nos irritamos com esses cidadãos que diariamente fazem a população de idiota. E como se não bastasse, o conselheiro Anselmo Brito, me parece que também está entrando no páreo para ter um assento na mesa diretora.
    Não sei se a matéria foi conclusiva, ou eu entendí mal.

  • Erick

    OTÁVIO LESSA VAI GANHAR FÁCIL.

  • Olympio

    O presidente Cícero Amélio é um bom comandante. Merece continuar.

  • carlos

    O jogo dá vergonha está em campo!

  • carlos

    arnaldo jorge,tem razão um homem,famíla e que continuar na presidência para o TC,continuar trilhando no caminho da moralidade.Anda muito constrangido com esta história de pagar Plano de Saúde e Auxílio Moradia para os Conselheiros.Quando assina essas autorização é como tivesse enfiando uam adaga no coração o homem sofre muito.

  • WELLINGTON

    ENTÃO LUIZ EUSTÁQUIO TOLEDO VAI SER ELEITO PRA SE APOSENTAR COMO PRESIDENTE DO TCE. ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA PODRIDÃO. O CARA ASSUME 5 MESES DE MANDATO E LEVA ATÉ OS INFERNOS UM SALÁRIO GORDO DE UM ESTÁ QUE OSTENTA O PIOR IDH DO PAÍS. PF E MP, FORÇA NACIONAL, EXEERCITO, MARINHA AERONAÚTICA… DEVERÃO INVESTIGAR MAIS ESSA MUTRETA NOS COFRES DO ESTADO. O QUE VAI SER DADO EM TROCA DE TODA ESSA MARACUTAIA? ALAGOAS NÃO AGUENTA MAIS TANTO SANGRAMENTO DOS COFRES PÚBLICOS, NEM O CIDADÃO HONESTO DESSE ESTADO LER TODA SEMANA ESSAS MUTRETAGENS.

  • ARTURA

    Concordo com José Carlos, essas noticias do TC só faz mal a sociedade. MEU VOTO ERA ACABAR COM ESSA FILIAL DA ASSEMBLÉIA.

  • Glorioso

    O Otávio Lessa é competente e do bem portanto merece o cargo pretendido, porém em nossa sofrida Alagoas só os “Nobres Políticos e Ex-Políticos” se é que me entendem, saem vencedores.