Em decisão liminar, o Conselho Estadual de Segurança Pública decidiu conceder, por trinta dias inicialmente, “segurança individualizada” para o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior.

O pedido foi apresentado pelo próprio prefeito, através de ofício entregue ao Conseg. O relator da matéria foi o conselheiro Ricardo Melro, mas a decisão foi por unanimidade.

A situação em Piaçabuçu continua preocupante. Várias mortes com motivação política já aconteceram na cidade e na região nos últimos meses. A última delas, de maior impacto, foi a do vereador Antonio Cezar, do PSDB, ocorrida em 10 de setembro.

Até agora não foram apontados os responsáveis pelo assassinato, ocorrido na Al-101 Sul, nas proximidades de Jequiá da Praia. Um crime típico da pistolagem alagoana, que ganhou fama nacional.

O próprio prefeito Dalmo Santana Junior já foi vítima, conforme ele lembra no documento encaminhado ao Conseg, de um atentando em 2012, que nunca foi devidamente esclarecido pela polícia.

Agora, no final do governo, a turma parece estar agindo sem qualquer medo de represália, imaginando que ninguém vai investigar para valer os crimes de mando que ocorrerem até o final de dezembro.

A cautela, portanto, deve ter sido um elemento fundamental para que o Conseg decidisse pela segurança individualizada para o prefeito de Piaçabuçu.

O clima na cidade, pelo que o próprio Gecoc pode apurar, é de medo e terror. Motivos não faltam.

Eis uma herança lamentável para o futuro governo de Renan Filho.

A Casal vai mal, mas tem muitos pretendentes
Futuro governador vai definindo secretariado "pelas beiras"
  • carlos

    Cuidado,quem faz oposição na região sul.Final de ano,vespera de eleição,faltando poucos dias para o carnaval e final de governo!

  • ARTUR

    Não entendo como vivemos em um país que nada acontece com quem pratica o ¨MALFEITO¨ seja o de ROUBAR ou MATAR. Em Alagoas conhecemos todos que vivem no mundo do MALFEITO e sempre se livrando para praticarem novamente, de novo, outra vez, sem nenhum risco de punição. O prefeito de Piaçabuçu, já sofreu atentado e nada foi descoberto, então quem tentou se sente na obrigação de tentar de novo e o prefeito que fique esperando o dia de ser abatido igualmente PERU sevado para festas. O próximo governo terá obrigação de eliminar essa impunidade escancarada mesmo sendo de pessoas que se acham poderosas.

  • Momento de Reflexão

    PENSAR

    O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Não nos esqueçamos disso.

    A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino.

    A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Por isso, qualquer mudança real em seus caminhos virá tão-só da mudança de seus pensamentos.

    Imagine sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de ideia, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas.

    As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense, refira-se ao bem ou ao mal.

    Observe e verificará que você mesmo atraiu para seu campo de influência tudo o que você possui e faz parte do seu dia-a-dia.

    Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige.

    Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta. Mantendo-nos no bem a todos, a vida se nos converterá em fonte de bênçãos.

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Respostas da Vida (extrato) – Ed. IDEAL

  • Sergio

    Talvez quando alguém mais importante tombar, se possa, começar, a tomar providencias.
    Os algozes não consideram ninguém. Pagou pelo serviço, tchau.
    Agora, a população do litoral Sul quer saber se aqui nessa terra existem Estado e instituições sérias, pois de froxidão já basta.

  • carlos

    O advogado de um cliente lava jato disse,todos sabe que só tem obras públicas,por menor que seja a empresa no brasil,se pagar propina!È,verdade “mas não podia dá essa declaração foi o que em mais ouviu”.Hipocresia,todos os alagoanso,que acompanha os acontecimentos políticos do estado e na região sul,sabe de onde vem e de como começou esta turma mandar e desmandar há mais de 25 anos,os métodos ortodoxos.

  • genivaldo nunes vieira

    digo mais vai continuar do mesmo jeito…

  • Lurdes Claudia

    E DEPOIS DOS 30 DIAS? É uma pergunta que merece resposta do Conselho Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual da Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, OAB e principalmente do Poder Judiciário alagoano.

  • cidadão maceioense

    Caro Ricardo Mota, gostaria que fosse esclarecido de uma vez por todas. Os municipios realmente passam por dificuldades? Ja se ouve na imprensa que isso não corresponde a realidade. Os números são de crescimento de arrecadação. Porém vi entrevista com Rui Palmeira, por exemplo, falando de crise. Afinal, o que está acontecendo de fato. Ajude aos seus leitores a entender o que está acontecendo. Obrigado!!!!