A reunião do futuro governador Renan Filho com os representantes do Gecoc e do Conselho Estadual de Segurança Pública foi uma das mais importantes comandadas por ele até hoje, ouço dizer.

A questão central: o ainda deputado federal pelo PMDB tem uma longa convivência política com personagens que são emblemáticos em Alagoas quando o tema é violência.

Como deve acontecer nessas situações, o que foi conversado de mais importante há de ficar mesmo entre as quatro paredes. E que o futuro governante faça bom uso do que ouviu.

Estou certo de que o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc, e o juiz Maurício Breda, presidente do Conselho Estadual de Segurança Público (Conseg) – também representado pelo advogado Antônio Carlos Gouveia-, não se furtaram a dizer o que pensam sobre os temas polêmicos abordados no encontro.

Quando tratamos da violência em Alagoas, a influência política é fundamental. Ainda preservamos a cultura dos “coronéis” com poder político, econômico e de fogo.

Durante o governo Vilela, é inegável, essa turma não viveu a liberdade de outros tempos, que não podem mais voltar. A Renan Filho há de caber um avanço ainda maior no tratamento do velho “crime organizado”.

Estou certo de que o futuro governador ouviu as preocupações dos seus convidados.

Se concorda com eles, mãos à obra.

Empreiteiras do Petrolão investiram em 41% do Congresso eleito, incluindo AL
O perigoso alerta do senador do PMDB
  • Cícero Gouveia

    Ou vai, ou racha!

  • carlos

    Esperar e esperar romper com esta turma,da sala e da cozinha,do pai do futuro governador.É esperar e esperar o discurso que o povo que ouvir e as atitudes…

  • Consigliere Alagoano

    Terá de AGIR em DOIS caminhos:
    .
    – PUNIR e EDUCAR.
    .
    Nade de “APADRINHADOS” ou AMIGOS do ” PAPI “, a régua é para TODOS.
    .
    Existe uma LUPA em nossa ALAGOAS na imprensa NACIONAL, ELE [ Governador], terá de ERRAR menos, se deseja LANÇAR VÔO maiores neste País.
    .

  • Sandro Amorim

    Caro Mota, é essencial que logo no início da gestão o governador tenha pulso para moralizar a questão dos gabinetes militares. E é importante que o formador de opinião, inclusive do seu patamar, possam iniciar esse debate desde já. Não se concebe que nesse estágio da violência aqui no estado, centenas de militares estejam fazendo trabalho doméstico para autoridades e famílias.

  • Momento de Reflexão

    PÁGINA ESTIMULANTE

    Declara-se você de alma ferida e entrega-se ao desgosto, perdendo tempo.

    Entretanto,

    Se você não sofre contrariedades e desapontamentos;

    Se não encontra opositores;

    Se não precisa lutar para vencer obstáculos;

    Se não tem parente difícil que lhe ajude o coração a curvar-se perante os outros;

    Se não necessita servir por amor de alguém;

    Se não suporta problemas em casa;

    Se não conhece pessoas que lhe abrem caminho a provas e tentações…

    Então, você estará correndo o risco de permanecer indefinidamente nas retaguardas da evolução.

    Lembre-se: a obra-prima de escultura é arrancada ao bloco de pedra pelo artista, a golpes de buril; igualmente, nós outros sem o concurso da dificuldade e do sofrimento não seremos arrebatados ao mármore dos impulsos primitivistas.

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: busca e acharás (extrato) – Ed. IDEAL

  • ARTUR

    Ricardo velho!… estava viajando e onde estava não tive tempo de assistir noticias boas ou ruim. Não votei nesse jovem governador mas tomara que seja diferente do papai e apresente o que ele nos transmite: força,firmeza e determinação. Será? espero que sim.
    Banco do Brasil – Quanto descaso com os clientes na agencia P. Verde ou em todo Brasil. Se dirige ao caixa eletrônico não ler o código de barra em todas as maquinas, não tem papel de impressão, outras maquinas indisponíveis e quando decide sacar hoje estava limitado em até 300,00 só tem acesso a quantidade determinada por eles. Será que foi a ROUBALHEIRA DA PETROBRAS que esta penalizando os pobres correntistas que não deve nada? kkkkkkk Abraço

  • Observador

    Só o fato de ouvir de pessoas sérias como essas o que pensam….no mínimo já demonstra algo muito diferente do que a sociedade esclarecida estava esperando. Vamos aguardar com entusiasmo mais surpresas como essa postura!! Boa iniciativa…

  • manoel

    Como pode ser serio o gecoc,se eles se omitiram em investigar o desmando na câmara de vereadores da barra de são miguel,e aias,cúpula de segurança é policia civil,policia militar.

  • Josef

    Chegou a hora de Alagoas deixar de ser o estado mais violento. Pra q isso aconteça é só nomear o Dr Alfredo Gaspar como Sec de Segurança e dar carta branca ou dr Mauricio Breda. Adeus bandidos!