Foi uma eleição disputada, como há muito tempo não se via no CREA. Ainda assim, o comparecimento dos eleitores foi considerado baixo: menos de 25% dos profissionais de Engenharia e Agronomia que estavam aptos a votar foram às urnas.

Consequência da pouca participação que a entidade tem tido nos debates mais importantes da sociedade alagoana, contrariando até a trajetória nem tão distante do CREA.

Ao final, Fernando Dacal se saiu vencedor com 88 votos à frente do atual presidente da entidade: ele teve 612 votos e Roosevelt Patriota, quer disputava a reeleição, ficou com 524.

É claro, houve um ingrediente político na disputa: Patriota contava com o apoio do senador Renan Calheiros, a quem é muito ligado. O que em nada desmerece a sua condição de profissional respeitado na categoria.

O desafio de Dacal é fazer com que engenheiros e agrônomos tenham uma maior participação no CREA, propondo discussões que sejam do interesse não apenas das duas categorias, mas que também envolvam toda a sociedade.

O perigoso alerta do senador do PMDB
Onze militares tiveram morte violenta em Alagoas este ano
  • Robson

    Ouvi dizer que renan calheiros tem influencia até na eleição de sindico de prédio.

  • Eduardo Calixto Borgeserdare

    Caro Jornalista, a relação de amizade entre o Sr. Renan Calheiros e Sr, Roosevelt Patriota é verdadeira, entretanto posso afirmar que esse componente político que o Sr. afirma existir nunca aconteceu, visto que essa campanha foi do tostão contra o milhão, sem nenhuma participação do referido político. Parabenizo o Sr. Fernando Dacal pela vitória, e espero que entenda que a partir desse momento ele deixará de representar o setor empresarial para fazer a defesa dos técnicos do sistema. Sr. Ricardo Mota, participei ativamente desse processo, e quero parabenizar a conduta ética e moral do Sr. Roosevelt Patriota na condução dessa campanha, ao contrário dos que fazem os nossos políticos para chegar ao poder ele proibiu em nossas reuniões que fossem usadas informações constantes no google sobre seu oponente, portanto, quero de publico agradecer ao Sr. Roosevelt a oportunidade de privar da sua amizade e entender que você me faz acreditar que Alagoas ainda tem chance de mudar.
    Eduardo Calixto Borges
    Presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas – SEAGRA

  • Mário Jorge

    Gostaria de parabenizar o novo presidente do CREA, espero que cumpra as propostas apresentadas, trazendo para os profissionais vinculados a entidade mais transparência e a valorização dos profissionais que fazem parte da entidade.