O deputado Luiz Dantas, do PMDB, só não será o futuro presidente da Assembleia se não quiser.

Ele é o nome escolhido pelo PMDB, com o aval de Renan Filho e do tio dele, deputado Olavo Calheiros, a quem Dantas é ligado desde os tempos do governo Collor, em Alagoas.

O deputado sertanejo era secretário da Fazenda e Olavo era o titular da Agricultura. A relação entre os dois ainda ficou mais próxima quando ambos foram para Brasília, como deputados federais.

Em tese, qualquer governo estadual só não tem maioria na Assembleia se não quiser. É claro, tudo depende do custo-benefício, mas não parece haver qualquer possibilidade de resistência da futura Casa de Tavares Bastos.

E qual seria o problema hoje?

O próprio deputado Luiz Dantas, que não gosta de enfrentar embates. Em havendo outro parlamentar disposto a disputar a cadeira de Fernando Toledo, ele pode recuar – ainda que empurrado por Olavo.

Parece que, no final das contas, todo mundo aguarda uma palavra de “estímulo” do futuro governador, Renan Filho.

O que, por ora, não teria acontecido ainda, no caso da Assembleia.

TJ deve reagir a Decreto da Assembleia que beneficia Dudu Hollanda
Delegado Pinto de Luna será deputado federal por um mês
  • wal

    É disso que eu estou falando; RENAN-PAI, e OLAVO CALHEIRO, é quem vai dar aval para o minino RENAN-FILHO,fazer algo…

  • REGINALDO

    SENHOR JORNALISTA: ME SINTO MAL EM FALAR SOBRE ESSA ASSEMBLEIA E PEÇO LICENÇA PARA UM OUTRO ASSUNTO DE MAIOR RELEVÂNCIA PARA O BEM DA COLETIVIDADE DE MACEIÓ, TÃO SACRIFICADA: O SENHOR ABORDOU NO DOZE E DEZ NOTÍCIAS QUANTO A OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO COM RELAÇÃO AOS VEÍCULOS ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS. É UM ABSURDO. NA PONTA VERDE É O QUE MAIS EXISTE E A SMTT NÃO TEM CORAGEM OU PULSO FORTE PARA AGIR. ALIAS, SR. PREFEITO MORA NA PONTA VERDE, E PERTO DO SEU PRÉDIO TAMBÉM ESTACIONAM SOBRE AS CALÇADAS. NA GALERIA ESPAÇO VINTE, A CALÇADA É TODA TOMADA E TEM UMA ACADEMIA AO LADO QUE AS VEZES SEUS CLIENTES INVADEM TODA A CALÇADA COM ESTACIONAMENTO. NA DEPUTADO JOSÉ LAGES, UMA UMA LOJONA DE MOTOS CARÍSSIMAS E SEUS DONOS OCUPAM TODO O PASSEIO PÚBLICO, AFORA OS CLIENTES QUE LÁ ESTACIONAM. NA MESMA DEPUTADO JOSÉ LAGES, TEM UMA BUTIQUE DE DESTAQUE, QUE A CALÇADA AS VEZES ESTÁ TODA OCUPADA, COM CARROS UM ATRÁS DO OUTRO, PORQUE O ESTACIONAMENTO JÁ ESTÁ REPLETO. NA SANDOVAL ARROCHELAS, TEM UM SALÃO DE BELEZA CHAMADO FIOS DE CABELO, ONDE OS MANOBRISTAS QUE SÃO NA MAIORIA POLICIAIS MILITARES FOLGUISTAS, ESTACIONAM SOBRE A CALÇADA AO LADO E FAZEM AS VEZES FILAS DUPLAS. UM ABSURDO, MAS A SMTT FAZ VISTA GROSSA. ESTAMOS EM CRISE DE AUTORIDADE NESTE ESTADO E NESTE MUNICÍPIO. ESTAMOS PERDIDOS.

  • Artur Marinho

    Um executivo da Queiroz Galvão, no seu depoimento a PF, disse que o doleiro de todos os crimes, Alberto Youssef, era o responsável pela arrecadação de fundos do PP. O próprio.

  • alzira alves batista

    Parabéns a todos são muitos preparados para fazer parte destas pasta junto com Renan Filho para o bem do nosso Estados

  • Pedro Clementino

    Ricardo Mota, comente sobre o financiamento privado de campanha. Vários políticos receberam dinheiro de empreiteiras que tem contrato com a Petrobrás, de oposição e situação. Tudo feito de forma legal, sem caixa 2. Se houve ainda não foi provado. O analfabeto ao tomar conhecimento na imprensa da lista de deputados, sai dizendo bobagens que não avança em nada. Não seria uma boa oportunidade para acabar com esse modelo? Dizem que se acabar vai ter mais caixa 2. Eu acho que se for o financiamento público ficará mais fácil o controle e dará mais condições a outros partidos. O que eu vejo é que a deseducação política continua a imperar.

  • carlos

    Edinaldo Marques,um bom nome,tem se escalado e tem uma visão teórica de como deve priorizar os recursos minguados.Que é o discurso dos governadores quando assume o executivo há 40 anos.Quando candidato para ganhar a eleição tudo pode,após eleito não sabia,que a situação era tão grave aí,culpa o que deixou e assim vai….

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, neste país de faz-de-conta seria de bom tamanho excluir dos dicionários o vocábulo Presidente que já se tornou sinônimo de deboche e mau agouro.
    O deputado Luiz Dantas como futuro “presidente” da Assembleia, o que mais se pode esperar da gestão do governador eleito, Renan Filho?