Até para os mais próximos, o deputado federal Renan Filho tem surpreendido, o que é muito positivo, quando o assunto é a formação do seu secretariado.

É grande a pressão dos meios políticos para que eles sejam contemplados no futuro governo, o que deve até ocorrer, mas não da forma como eles esperavam.

A expectativa era de que haveria uma divisão do bolo seguindo a aritmética clássica da governabilidade à brasileira.

É claro que o simples fato de que o futuro governador é filho do senador Renan Calheiros, que joga esse jogo há mais de 35 anos, apontava para o tal caminho.

Não é o que parece ter sido o escolhido por Renan Filho.

Ele enfrenta dificuldades de encontrar nomes com o perfil que deseja para as áreas essenciais de atuação do governo do Estado. Mas os seus sinais aos aliados, é o que observamos por ora, tem sido o de que está blindado a essas pressões.

Ainda que isso resulte em muxoxos e queixas ao próprio senador Renan Calheiros, o avalista da grande aliança que elegeu Renan Filho ao Palácio República dos Palmares.

O assassinato do cabo Theotônio e a pressão sobre a PM
Prisão de homens de bens é a maior marca da Lava Jato
  • Carlos Alves

    Primeiramente, se o slogan da campanha foi A MUDANÇA. Em, HIPÓTESE NENHUMA, e deve colocar SECRETÁRIOS OU EX-SECRETÁRIOS DO ATUAL GOVERNO.
    Pois se isso ocorrer, será um retrocesso sem volta, e prejudicará a tudo e a todos, sem falar no futuro!
    Ele está certíssimo em não ceder a pressões políticas. Tem sim a obrigação de escolher técnicos competentes.
    Dito isso, A MUDANÇA, GERAL, É IMPRESCINDÍVEL. PRINCIPALMENTE NAS PASTAS EM QUE O CAOS ESTÁ INSTALADO, COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE. ESSAS PASTAS CITADAS, SÓ ESTÃO BEM NAS PROPAGANDAS PAGAS. POR ISSO É QUE O FUTURO GOVERNADOR FAÇA UMA AUDITORIA, PROFUNDA, PARA NÃO “ASSUMIR OS FILHOS DOS OUTROS”! ADEMAIS, NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA PINOQUISSE.

  • Fernando

    Depois de ser hostilizado pelos meus “irmãos” do sudeste, que na sua maioria são nordestinos radicados por lá ou são descendente dos daqui, por causa das eleições/2014. Rosolvi
    fazer uma rápida conta, quantas pessoas votaram na presidente Dilma lá no “sivilizado com S mesmo”, sudeste? Tive uma surpresa: Foram tantos quantos os votos que ela teve aqui no nordeste, ou seja 20 milhões. Um pequena diferença de 300mil votinhos a nosso favor, quase uma senadora. Isso em apenas 4 estados MG,SP, ES,RJ que compoe o “çudeste”. Contra 9 Estados daqui. Se colocar o “çul”, aí foi que foi voto, foi lambuja! Portanto, quando alguém vir criticar o nordeste por causa das eleições, podem dizer: “oushi meu rei num fale não viu, porque foi quase empate. Foi só uma besterinha de nada, visse?

  • BEL

    EU DUVIDO MUITO!!!

  • Zezinho

    Posso ate estar enganado mas aparentemente renan filho fara um governo de razoavel pra bom pois seu tolo papai alimenta o sonho de ver o filho presidente do brasil anotem bem isso nao é pra agora talvez mais uns 8 ou 12 anos o PT nao tem sucessor pra dilma a nao ser lulinha bobinho, nao existe um nome com poder e dinheiro na oposicao podem aguardar se vai se eleger é outra historia mas q vai disputar a presidencia isso vai, ai como diria chico ” valei me deus chamem o ladrao”

  • Felipe

    O problema é que Lobão está de férias e a palavra final na equipe só quando ele voltar. Até lá, a dúvida perdurará.

  • JVL

    NÃO DOU SEIS MESES DE GOVERNO PRA ELE SE RENDER ÀS PRESSÕES…..

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu só estou o senhor, um repórter com larga experiência na política de Alagoas, está alimentando aos seus leitores, que o governo do Renan Filho, será criterioso na escolha de sua equipe de secretários. Ninguém acredite nisto nem de longe, será uma equipe que vai contemplar os partidos da base aliada, sem nenhum critério técnico, e muito menos de competência, alguns serão indicados pela AL, e outros pelos partidos que ajudaram na sua eleição, pois sem sombras de dúvidas, será um governo voltado a sua reeleição e a do seu pai daqui a quatro anos. Não se enganem o povo alagoano, será um governo onde a politicagem vai nadar de braçada, pois nunca se esqueçam que filho de peixe, peixinho é.

  • alex

    Rumores dizem que políticos como Cícero Almeida estão cotados para assumirem cargos de secretariado.
    É tudo que Alagoas precisa!!!

  • Jenifer Matias

    Acredito mesmo que RENANZINHO vai montar uma boa equipe de governo,Alagoas irá sair do atraso .

  • Paulo Roberto Pontes

    AUSTERIDADE governador! Vc é jovem e tem um futuro certamente brilhante! Esse, a meu ver, deve ser o norte do seu governo…

  • robson

    Parece que o marqueteiro politico contratado pra campanha ainda n foi demitido.

    A sabedoria popular diz que filho de gato é gatinho ja nasce…

    Ele esta vendo de perto e n quer passar vergonha

  • Fernanda

    Realmente, Felipe, sem Lobão, não há solução!

  • Celso Tavares

    Caríssimos,
    A situação de Alagoas é tão grave que nos cabe torcer para que o Governador do Estado – é isso que ele é, independentemente de termos votado nele ou não e eu não votei, ressalto, consiga por Alagoas na senda do desenvolvimento. Que ele invista na Educação – o professor deve ser tratado como na Coréia do Sul ou Japão, recebendo o que lhes cabe e sendo devidamente cobrados; que a Saúde saia desse marasmo, desse faz-de-conta, que tanto nos maltrata e humilha (a quanto ascende os desvios na Saúde e na Educação? Possivelmente bem mais que o escândalo da petrobras, com p minúsculo mesmo) e que possamos sentar à porta de casa sem temor (preferencialmente sem acessar as tais redes sociais, para que fortaleçamos os nossos laços).
    São os Meus sinceros desejos,
    Celso Tavares

  • Edinaldo Afonso Marques de Mélo

    O essencial é que o futuro governador faça um governo de RESULTADOS, que cumpra as promessas firmadas durante a campanha. Pela juventude que possui Renan Filho, isto o habilitará para dar vôos bem mais altos.
    Se houver comprometimento da equipe e eficácia nas ações conseguirá dar as respostas esperadas pela população.

  • jobson

    Se Renan quer acertar, escolha técnicos competente fora do estado, nada de políticos, nem ex, cabo eleitorais nunca. Faça diferente, e tenha sucesso.

  • carlos

    Uma,coisa tenho certeza sem medo de errar o discurso de fartura de campanha que tudo podia,quando assumisse a cadeira do Palácio de Vidro,será trocado pela cantilena,que não “sabia que o estado estava tão individado”

  • ROSA CRISTINA DE MELO DOS SANTOS

    Peço que o nosso futuro Governador olhe para os salários dos efetivos que está uma miséria, chega de tantos cargos comissionados, e que ele valorize mais os efetivos que há anos vem sofrendo com tudo isso.Existe um PCS engavetado há anos, e promessas nunca cumpridas.ACORDA ALAGOAS!

  • Edinaldo Afonso Marques de Mélo

    É realmente grave a situação financeira de Alagoas, conforme cita Celso Tavares. Mas, é sobretudo assim, que o novo governo poderá mostrar competência e coragem para fazer as mudanças necessárias. Se fizer o DEVER DE CASA e cortar DESPESAS DE CUSTEIO, vai conseguir dispor de um pouco mais de recursos para fazer os investimentos necessários. Além disso, precisará elaborar PROJETOS, que se enquadrem nos programas do governo federal e consiga os convênios para o estado.