Licenciado do cargo, o procurador-geral de Justiça Sérgio Jucá será mesmo candidato único à eleição marcada para 30 de novembro (um domingo).

É um fato histórico, dentro do Ministério Público Estadual, sempre marcado por eleições disputadas.

Na disputa anterior, em 2012, ele teve dois concorrentes, mas sua vitória foi acachapante.

É bem verdade que o atual PGJ enfrentou um momento difícil, mesmo internamente, quando a Assembleia Legislativa resolveu cortar R$ 16 milhões do orçamento do MPE para este ano, no episódio que ficou conhecido como Relatório Nezinho.

Entretanto, ao conseguir reverter a situação, Jucá ganhou fôlego dentro da instituição. Que enfrenta problemas, é bem verdade, mas é uma das mais acreditadas do Estado.

A lista com um só nome – o dele – será encaminhada ao governador Teotônio Vilela Filho, que deverá nomeá-lo para mais um mandato de dois anos.

Fábio Farias está na comissão de transição como "compensação" a vice
O "impeachment" de Dilma Rousseff e o brilho da pirita
  • José Carlos de Oliveira Simões

    Pela sua coragem e desenvoltura, é um excelente nome a continuar dirigindo os destinos do MPE. Já demonstrou que não se curva nem a AL nem ao TCE, quando precisa, bate de frente e não se intimida. Graças a Deus, desde a gestão do Dr. Guaracy Fonseca, o MPE, é outra instituição, por isso a população clama ao Dr. Sérgio Jucá, força e coragem, e que Deus lhe abençoe.

  • ARTUR

    Ricardo, Sergio Jucá tem dado exemplo de coragem, simplicidade, seriedade e competência em todos os cargos que ocupou e por isso tem o reconhecimento dos membros do MP. MERECIDO.

  • Diógenes Paes

    Caro jornalista Ricardo Mota, ganha a sociedade alagoana com a brilhante atuação do Ministério Público de Alagoas na sua atual gestão e outra vindora de forma imparcial e transparente. Cidadania se conquista assim, mesmo esse nobre procurador de justiça “contraindo” alguns dos seus pares. Viva a CIDADANIA..

  • REGINALDO

    QUAL SERÁ A POSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM RELAÇÃO AO RECEBIMENTO DO AUXÍLIO MORADIA POR PARTE DOS CONSELHEIROS DO TC DO FAZ DE CONTAS, POSTO QUE A RESOLUÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É SÓ PARA OS MEMBROS DA MAGISTRATURA NACIONAL E DO MINISTÉRO PÚBLICO. OS CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO PAÍS, NÃO FORAM ALCANÇADOS POR ESSA MEDIDA. ISSO CHAMA-SE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. VAMOS AGIR MINISTÉRIO PÚBLICO !

  • Alfredo de Gusmão Barros

    Caro Ricardo, realmente o MP de Alagoas, a partir da gestão Coaracy Fonseca, se transformou para melhor. Outro grande desbravador foi o querido Eduardo Tavares, o conhecido ET. bravo, eloquente, cheio de atitude.. Agora o grande Sérgio Jucá. preparado e corajoso. Não há mais espaço no MP para retrocesso. a instituição cresceu e amadureceu. Parabéns ao MP alagoano.

  • Orlando Barros

    Coaracy, Tavares e Jucá iniciaram uma nova era no MP de Alagoas. Parabéns MP.

  • Alan Vitório

    Nova era no MP foi com o Eduardo Tavares. Contra fatos não há argumentos. Hoje a instituição é Una! Antes dele não era. Sorte ao Sergio!

  • Bruno Argerio

    Dr. Eduardo e Dr. sergio honraram o nome dessa brilhante Instituição. Parabéns!!

  • Daniel

    O MP fes um monte de zoada na assembleia mas, no fringir dos ovos, tudo acabou numa grande pizza de comemoraçao da eleicao de fernando toledo como homem austero pro tribunal de contas onde vai se juntar com cicero amelio e dar maior credibilidade pra essa casa.

  • Osman Wanderlei Filho

    O Sr. Sérgio e o MP estão de parabéns. Não podemos esquecer, entretanto, do grande papel desenvolvido pelo Procurador Eduardo Tavares que além de se um grande conciliador (pois uniu verdadeiramente o Ministério Público) foi austero, combatendo a corrupção, e foi um grande tocador de obras. Diria que com ET o MP se fortaleceu em todos os sentidos, sem esquecer, por outro lado que o Dr. Sérgio é uma lenda viva, apesar de, durante décadas ter sido colocado no ostracismo. Avante bravo Ministério Público de Alagoas.