O PSB e o PPS são dois partidos importantes no Brasil e estiveram até na iminência de ganhar a Presidência da República. Mesmo no segundo turno, com o tucano Aécio Neves.

O quadro mudou radicalmente, principalmente em Alagoas. As duas legendas ocupavam pastas no governo Vilela, com quem romperam para apoiar Biu de Lira.

Após duas derrotas – local e nacional –, os partidos de Kátia Born e Regis Cavalcante, ex-secretários de Vilela, ficaram sem nada.

É verdade, o PSB elegeu Inácio Loiola para a Assembleia. Mas, digamos, ele chegou ao barco na última hora e não tem “casco” para navegar com tanta gente.

Da mesma forma, o PPS tem Marcos Barbosa, que faz carreira solo na legenda.

Os nomes mais expressivos de PSB e PPS em Alagoas devem viver tempos de semiclandestinidade.

Luciano Barbosa será o coordenador da equipe de transição de Renan Filho
Falta de quadros dificulta formação de equipe de Renan Filho
  • Patrício Lerman

    Quando acabar, dizem que o povo não sabe votar.
    Socialistas? Katia Born e Régis Cavalcante?
    Conte outra.

  • ARTUR

    A bem da verdade estes dois partidos representados por: REGIS e KÁTIA BORN estavam se comportando igual a carrapato, sugando o sangue do bicho PSDB quase morto.

  • Momento de Reflexão

    O MINUTO (II)

    A conduta indica a orientação espiritual da criatura.
    Surge o ideal realizado, segundo o esforço de cada um.
    Amplia-se o ensino, conforme a aplicação do estudante.
    Eternidade não significa inércia, mas dinamismo incessante.
    O caminho é infinito. Mas quem estabelece a rota da viagem é o viajor.
    Continua, pois, em marcha perseverante, gastando sensatamente o tesouro dos dias.
    Em sessenta segundos, a lágrima pode transformar-se em sorriso e a revolta em resignação. Nesse tempo, também, liberta-se o espírito do corpo humano e a flor desabrocha.
    Analisa o que fazes de tão valiosa partícula de tempo. Nela, o coração escolhe roteiro para o caminho. E quem espera a felicidade se esmera em construí-la.
    Dominar o relógio é coordenar os sucessos da vida.
    E quem realmente aproveita o minuto constrói caminho reto para alcançar a vitória na Divina Imortalidade.

    André Luiz / Médium Waldo Vieira
    Livro: Estude e Viva (extrato) – Ed. FEB

  • Paulo

    No mais mostra-se agora quão incompetente são esses “líderes” partidários, ambos há muito sem mandatos, sem prestígio, e além de tudo sem discernimento para está a frente de duas legendas tão importantes como são PSB e PPS, na história política do nosso estado. Socialistas? …

  • BEL

    COITADINHOS!!! VÃO ESTUDAR PARA CONCURSO!!!!!!!

  • carlos

    Regis Cavalcante,se articula já pensando na eleição para prefeito da capital.Quem, quiser o apoio de seu partido,já sabe uma secretaria de estado,não precisa ser uma das grandes não.Como,presidente do partido quem indica é ele por critário técnico e o técnico que tem os requisitos nada mas do que ele mesmo.Vai ser difícil e muito sofredor ficar de quarentena..

  • marcelo

    Falta o Sexta-Feira gente!

  • Marcos

    Severino Pessoa também se reelegeu pelo PPS.

  • Paulo santos

    Ricardo deixo registrado apesar de não ser o assunto acima. A morte desse idoso atropelado por um ciclista na orla. Isto já vinha sendo anunciado. Inclusive se não me falaha a memoria vç já vinha comentando a velocidade que os ciclistas andam na ciclovia. Esta turma tem que entender que para nós passarmos para calçada afim de fazermos a nossa caminhada. Tem que cruzar a ciclovia. Quase toda a noite eu cruzo com vç fazendo sua caminhada. Numa das vezes que eu estava atravesando quase fui atropelado por um ciclista do qual vinha que nem um louco. Esta pessoal sempre passa correndo numa bicleta alta. Infelizmente aconteceu o anuciado. Ficarei mais atento, caso continue estes mal educados ou sem noções correndo como se fosse uma pista, com certeza tomarei medidas que será um grande empurrão. Antes eles do que eu.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, permita-me relembrar um post do seu Blog, quando você comentou sobre a falta de educação e consciência dos praticantes de skate nas calçadas da orla que não têm uma fiscalização sistemática por parte da SMTT.

    “Câmeras vão ajudar a identificar ciclista que atropelou e matou idoso na orla da Ponta Verde.” – TNH1

    Não sabemos detalhes desta ocorrência lamentável que resultou na morte do idoso e quem é o verdadeiro culpado, pois as investigações da polícia ainda estão em curso.
    É preciso, no meu ponto de vista, deixar claro que o uso da ciclovia(reza o Código de Trânsito Brasileiro) destina-se, única e exclusivamente, para circulação de bicicletas, portanto, pedestres, patinadores e skatistas não podem fazer uso desse espaço.
    HOJE EM DIA A SOCIEDADE TEM AGIDO DE FORMA IMEDIATISTA, TENDO COMO CATALISADOR AS REDES SOCIAIS, CLAMANDO A QUALQUER CUSTO POR JUSTIÇA, PORTANTO, TODO CUIDADO É POUCO NA HORA DE SE FAZER JUÍZO DO ACIDENTE QUE AINDA SE DESCONHECE AS CAUSAS!

  • Artur Marinho

    Ser presidente de partido político representa uma renda extra.

  • Pacato Cidadão

    Prezado Ricardo,Felizmente, a sociedade alagoana não lhes confere mais mandatos populares, tendo, ambos, que sobreviver das benesses de prefeitos e governadores que, não entendo as razões, continuam empregando estes.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, qual a real utilidade política que Kátia Born e Regis Cavalcante tem para a política Alagoana? Quem seria capaz de mencionar pelo menos uma?

  • Glorioso

    Ambos e mais alguns donos de siglas partidárias são eternos “SANGUESSUGAS” do povo alagoano. Abaixo o pluripartidarismo! A volta do bipartidarismo já! Como na maior democracia do mundo o Estados Unidos.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    NUNCA ! JAMAIS ! COMO RESPONDIA À MÍDIA , AO SER
    INQUERIDO SE HAVIA ASSASSINADO A COMPANHEIRA
    MERCIA NAKAJIMA , O DUBLÊ DE SOLDADO DE PULIÇA E
    ADVOGADO , BISPO ( IMAGINEM SE FOSSE UM PAPA ) .
    GENTE QUE FREQUENTOU E, AINDA FREQUENTA , OS
    MAIS IMPORTANTES CARGOS DE GOVERNANTES , E , SENTAM NAS CADEIRAS MAIS HONRADAS DESSA MES-
    MA ELITE , SÓ PERDEM ESSES “MERECIDOS PRIVI –
    LÉGIOS” , QUANDO SE EXTINGUEM OS SEUS “PRAZOS DE VALIDADES” , E , SE NÃO HOUVER A “GARANTIA
    ESTENDIDA ” (HEREDITARIEDADE) . . . ÔMI ! ÔMI ! ÔMI !