Veja a diferença entre as duas fotos abaixo. A primeira veio no release oficial da campanha da Frente de Oposição. A outra, de um atento internauta.

Comento em seguida.

Foto oficial da caravana de Renan Filho e Collor em Penedo

 

Foto - Caravana de Renan Filho e Collor em Penedo

As imagens são da carreata dos candidatos Renan Filho e Collor na cidade de Penedo.  A manifestação aconteceu no último sábado.

Vamos aos esclarecimentos.

A foto do release oficial da campanha não tem o deputado estadual  João Beltrão (PRTB), que comanda várias prefeituras da região. Traz Marcius Beltrão, Marx Beltrão, Collor e Renan Filho.

Entretanto, na outra foto aparece com destaquue o deputado JB, que é o nome mais forte na Região Sul de Alagoas.

Lembrando: o PRTB foi expulso do então Chapão exatamente por causa das denúncias de violência contra alguns de seus integrantes: os nomes mais “vistosos” são o de JB e Cícero Ferro.

Foi um expurgo com base nas pesquisas qualitativas. Mas estava claro que era apenas uma decisão dos marqueteiros, que o senador Renan Calheiros acatou e trabalhou para que não trouxesse prejuízos à Frente de Oposição.

Os excluídos, como se pode ver, não “mudaram de lado”.

Mas têm de se submeter a isso: nada de aparição para o eleitorado formador de opinião.

 

Juiz Sandro Augusto distribui cestas básicas no Pilar
Folha de S. Paulo: caminhadas de Renan Filho e Biu com tabela de preço
  • o povo não é o mesmo

    O povo tem que ter conciencia, e informar aos seus parentes, vizinhos e conhecidos, que o voto é secreto. E que nenhum candidato sabe se o eleitor votou no candidato que deu dinheiro em troca do voto.
    O povo tem que mostrar sua força na hora de votar. Caso contrário, todos terão sofrimento. Podendo até ser morto por esses bandidos políticos ditador.
    DORME NÃO GIGANTE (POVO), A HORA DE MUDAR OS POLÍTICOS É DOMINGO QUE VEM.
    Façam deconta que irá votar no bandido, MAS VOTEM EM CANDIDATOS NOVOS, OUTROS, NÃO OS FILHOS QUE CONTINUARAM A MASSACRAR A TODOS.

  • acosta

    Essa é a verdadeira mudança???
    Chega a ser tragicômico!!!
    Nada de novo Ricardo, nada de novo!!!

  • Adriano Camelo

    O caro jornalista deveria prestar mais atenção na foto que chama de oficial, todos na foto usam adesivos do Dep João Beltrão em suas camisas, inclusive o candidato ao Governo Renan Filho, participei de alguns eventos da frente de oposição na região sul, que o senhor se refere que é comandada pelo Deputado João Beltrão, e em todos os eventos Renan Filho e o Senador Collor falaram em seus discursos sobre a importância de reeleger o Deputado João Beltrão. o Senhor tá procurando cabelo em ovo, esse distanciamento não existe.

  • João Bosco de Castro

    Eu fico imaginando o que pode fazer esses senhores se submeterem e se humilharem a ponto de esconderem uns aos outros e se esconderem dos eleitores, segundo a conveniência do marqueteiro… Vergonha, vergonha, vergonha!

    Enquanto o Maranhão se livra dos Sarney (pai e filha ficarão sem mandato a partir de janeiro) e evita que o Lobinho tome conta do tesouro estadual, uma longa noite espera por Alagoas.

    O cobertor é curto demais para cobrir tantas cabeças e mãos. Os “capos” e as “famiglias” começarão a briga pelo butim mais cedo do que se imagina. Das secretarias que dá voto (principalmente Saúde e Educação) só se quererá o orçamento. Da Segurança, o interesse está no desmonte geral e no afastamento da atual estrutura de comando, que não vem se submetendo às “famiglias”…

    O resultado será descontrole fiscal, queda nos investimentos e a volta do crime de mando. Deus tenha piedade de Alagoas…

  • PAULO CAVALCANTE

    Quem se diz honesto faz o certo independente da situação, o Renan Filho da mais uma demonstração de como será o governo do mesmo, escondendo os erros, usando seu jeitinho de bom rapaz, que por sinal herdou do seu pai para fazer politica “maquiada”.

  • penedense

    Penedo como quase todo o nosso estado está com Dilma e Renan. Tô com João Beltrão e Max, a Vitória de Alagoas. ALAGOAS MERECE O MELHOR é a FORÇA DO POVO.

  • Barbosa

    Sou alagoano e há 4 anos mora em Fortaleza, acompanho os noticiários da terra querida todos os dias, mas não deixa de me decepcionar quando vejo essa gente sofredora endeusar esse políticos que a década manda nesse estado de miséria, o que mais preocupa é ver o bastão ser passado de pai pra filho e o povo aceitar. Não que no Ceará seja diferente, temos violência, corrupção e miséria, mas tudo leva crer que o grupo dos Ferreira Gomes vai levar um pé no traseiro, o povo do Ceará parece que cansou da prepotência e arrogância dos irmãos Gomes, principalmente o Sr. Ciro Gomes.
    Vamos alagoanos reajam, mudem a história dessa terra, o que vocês esperam dos novos eleitos, filhos dos figurões?

  • Eduardo

    Caro Mota, em que pese alguns erros do governo atual, a melhor mudança seria ficarmos como estamos.

  • Luciano Peixoto

    Tenho vergonha do que tenho lido, do que vejo diariamente.
    Vivemos em uma província. Os coronéis ainda dão as cartas.
    Até quando?

  • zé

    Ontem pela manhã, uma grande multidão de miseráveis se aglomeravam em frente ão hotel enseada, tinha politicos distribuindo dinheiros na maior naturalidade aos pobres e desdentados de viajaram do interior do estado para formar uma grande multidão, oque eu não vi foi a elite, o povo da área nobre, que não tem nem coragem de colocar nas faixadas de seus aptos de luxo, a foto deses dois 11 x 15, candidatos das bancadas da pistolagem, quem quiser que se prepare a matança vai começar em janeiro, mais trabalho para o gecoc, que deus nos proteja

  • Erivânio

    Se o ex-ministro Rubens Ricupero, já um respeitável senhor de idade, disse há muitos anos, sem saber que já havia começado a gravação na TV, que “o que é bom, a gente mostra; e o que é ruim, a gente esconde”, avalie nos dias de hoje, era dos marqueteiros infernais, se não irão esconder as peças que geram grande rejeição entre os que minimamente são capazes de somar 2 mais 2. Até o papai da peruca está sendi tirado de cena. Sem falar nos que aceitam ser postos pra escanteio, Quanta humilhação.

  • Ednaldo

    Tenho pena desse pobres coitados que acham que esses candidatos são mudança, na verdade é o pior para Alagoas.

  • JEu

    E viva a enrolação e a embromação. O povo que se cuide, pois as feras estão soltas…. A linda região do litoral sul do Estado vai continuar parecendo um filme antigo de faroeste americano.

  • pendense-2

    quem disse que penedo está com renan, collor max, e etc???
    não generalize! penedo está derramando lágrimas por conta dos Beltrões…

  • Fabio

    VERGONHA, o povo alagoano ta sem opção Renan e Biu, sou obrigado a votar nulo em protesto contra sistema eleitoral corrupto. E ai Ricardo os dois candidatos ja se pronunciaram sobre Crime de Mando?

  • Hélio

    Ainda sentiremos falta desse governo que aí está.

  • Daniel marinho de melo

    O povo tem o governo que merece.a prova e os comicios um bucado de BESTAO assistindo com santinho dizendo esse e meu candidato.Quem tem mais assasinatos;roubos e mais brabos sao os eleitos

  • João André

    Iria votar nesse jovem que se apresenta, mas acaba de perder meu voto por todas as companhias que º carregam.

  • REGINALDO

    SENHOR JORNALISTA: ONTEM PRESENCIEI UM GRUPO DE OITO PESSOAS QUE VIERAM DE BRANQUINHA PARA A CARREATA DO RENAN FILHO, E TODOS ESTAVAM APERRIADOS POR NÃO TEREM RECEBIDO O DINHEIRO PARA VOLTAR E NEM PARA O LANCHE TINHAM. FIQUEI COM MUITA PENA, E ENTREGUEI AO GRUPO 30 REAIS PARA UM REFRIGERANTE. É VERGONHOSO E LAMENTÁVEL. O QUE VIMOS NA ORLA DE MACEIÓ, SÓ MESMO POBREZA.

  • Angelo Oliveira

    …E assim a miséria perpetua-se no país das Alagoas!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ” NA GELEIA GERAL DA POLÍTICA BRASILEIRA , ATÉ AS ABERRAÇÕES SÃO TRATADAS COMO COISAS NORMAIS.
    QUANDO AS CRACAS DOS PARTIDOS ALIADOS
    AMEAÇAM ROMPER COM O GOVERNO SÓ PARA FATU-
    RAR MAIS CARGOS , OS PARLAMENTARES GOSTAM DE
    CHAMAR ESTE ASSALTO DE “CRISE POLÍTICA” , COMO
    SE FOSSE CRISE , COMO SE FOSSE POLÍTICA , COMO
    SE FOSSE NORMAL . ” ( TRANSCRITO DA REVISTA VEJA
    DESTA SEMANA ) . Ô PAÍS SEVERGONHO DA PESTE !!!

  • Christiano Ronaldo

    Caros amigos, pessoas esclarecidas e formadoras de opinião. Diante dessa massa de pessoas alienadas, controladas pelo cabresto eleitoreiro para eleger essa corja que aparece sorrindo e comendo pão com mortadela na rua de 4 em 4 anos, temos o dever moral de votar em algum candidato, mesmo que essa pessoa seja apenas a melhor das piores opções. Nós somos o lado da balança que não permite que a força da corrupção eleitoral vença. Vivemos numa democracia maquiada, manipulada. Portanto, não se permita omitir em um momento tão crítico para nossa história.

  • Correia

    Sou um cidadão de classe média de 32 anos, o que me revolta é ver alguns amigos e “conhecidos” da alta sociedade alagoana que tanto reclamam da criminalidade em Alagoas, das mazelas do nosso estado, mas estampam em seus carros possantes adesivos e plotagens destes candidatos citados, ainda fazem propaganda deles nas redes sociais. Quando acontece um homicídio com alguém de posses, vão pra orla vestidos de branco cobrar destas autoridades que eles mesmos elegeram.

  • BEL

    O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE USA A TAL URNA ELETRONICA. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Edson Luis

    ELE DEVE TER CAÍDO DO CAMINHÃO

  • Alagoas não Merece Voces

    TUDO É FALSO, TUDO É SIMULACRO , NEM A FOTO É VERDADEIRA, ELE SIMULOU UM “SELF”, ESTICANDO BRAÇO QUANDO QUEM “BATEU O RETRATO” FOI O RETRATISTA OFICIAL DA CAMPANHA, ACREDITO QUE O RENAN FILHO SERÁ O TÍPICO POLÍTICO BRASILEIRO, É UMA PENA.

    AS VEZES PENSO QUE ISSO É UM PESADELO!!!
    AO ACORDAR ISSO ACABA!!!

  • Silva

    Ironias do destino. Esse mesmo partido, o PRTB, abrigou Collor nas candidaturas da prefeitura de São Paulo em 2000 (teve a candidatura impugnada), a governador de AL em 2002 e em 2006 ao senado!

  • carlos

    Bel,deixa de besteiras urnas eletrônica!É,o povo que reclama e vota mal.Não lembra das cedulas era diferente sempre os mesmo e já estamos na terceira ou quarta geração de pai para filho.Já esqueceu,nas apurações das mesas dias e dias até sanduiche de dolares com alface,para os mesários.

  • carlos

    Os excluidos da pesquisa qualitativa até o mentor está fora da foto Renan Calheiros o paizão.Que vai presentear o filho com um brinquedinho chamado Alagoas.

  • Luis

    Deixem a minha cidade em paz, abutres!