Do seandor Renan Calheiros, o blog recebeu a nota publicada abaixo – enviada na sexta-feira à noite – na íntegra, sobre a denúncia de Improbidade feita pelo MP Federal de Brasília. Esclareço que a Ação proposta é a parte Cível sobre o tema, o “escândalo dos bois de ouro”, que levou Calheiros a sair da presidência do Senado, em 2007. A Ação Penal já tramita no STF e ninguém há de saber quando será julgada.

Prezado Jornalista Ricardo Mota, 

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal, reavivada 7 anos após os fatos e às vésperas da eleição, torna a peça um filme velho e repetido.

A título de resgate da história, gostaria de relembrar que eu próprio pedi as investigações das falsas denúncias, fiz a provac ontrária – a mais difícil do mundo jurídico – e tive minha vida – fiscal, contábil e bancária –inteiramente auditada pela Receita Federal.

Outras falsas denúncias do mesmo período, como a que versava sobre as emissoras de rádio, já foram arquivadas por ausência absoluta de provas sem sequer um registro nos veículos que generosamenteme acusaram. Também nunca é demasiado registrar que fui absolvido duas vezes em votações no Senado Federal.

Depois disso já fui eleito Senador da República – com votação superior aopleito de 2010 – e aprovado pelos senadores, pela terceira vez, para presidir o Congresso Nacional que tanto tem ajudado o Brasil.

Agradeçoatencipadamente a publicaçãodestesesclarecimentos.

Atenciosamente

Senador Renan Calheiros

 

TRE dá punição inédita e exemplar a candidatos "laranjas" em Alagoas
"A eleição em Alagoas é um escândalo", diz advogado
  • carlos

    Uma,coisa que me deixa com uma purga atrás da orelha!Como é que pode uma autoridade presidente do senado ser acusado sem prova?-Segundo defesa do senador!imagine um pobre se uma rico e poderoso é “acusado do nada”,avalie o pobre.

  • JEu

    Creio que no caso em destaque, já podemos afirmar que a resposta é uma “cabeluda” (depois do implante no Recife, com uso do jatinho da FAB)…

  • Barbosa

    Quem poderia ter falsificado as NF frias para justificar a venda dos bois de ouro? o Senador é que tem que provar que as acusações são mentirosas, e punir que o caluniou. Já que estamos falando de senador, aproveito para perguntar ao Collor como anda as informações que ele solicitou a PF sofre os depósito feito pelo doleiro.

  • clovis

    Todos os políticos são honestos e puros.Principalmente nessa época,

  • Bel

    REALMENTE. ELE É MUITO SÉRIO E HONESTO.

  • Consigliere Alagoano

    MENSAGEM “VELADA” ?
    .
    “Outras falsas denúncias do mesmo período, como a que versava sobre as emissoras de rádio, já foram arquivadas por ausência absoluta de provas sem sequer um registro nos veículos que “generosamenteme acusaram”. ”
    .
    Senti no ar um ” RANCOR + IRONIA” no TEXTO sobre LIBERDADE de IMPRENSA [ IMPLÍCITO]

  • Eduardo Cunha

    Renan Calheiros é um dos senadores de Alagoas, que aiinda faz algo por nosso estado,não podemos julgar e condenalo, deixamos essa parte para a Justiça brasileira,ou isso,ou os senhores tem fascinação pelo Renan Calheiros .

  • Bob Alagoas

    Sabe de nada inocente!

  • karl

    Gostaria que as mesmas leis do
    Brasil fossem a da China para punir corruptos.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    JÁ QUE FALAMOS EM NOTA , QUERO NOTIFICAR O MEU
    PROTESTO DE SOLIDARIEDADE E APRÊÇO À BANCÁRIA
    MÍRIAM ALBUQUERQUE PELO SEU HERÓICO , E , ACIMA
    DE TUDO , HUMANO , ECOLÓGICO E MAGNÂNIMO GESTO, AO
    IMPEDIR UM ATO REPULSIVO , PORÉM TOTALMENTE
    BANALIZADO E ACEITO , PELAS “AUTORIDADES” DESTE PAÍS . VEJAM BEM , SE NA FRENTE DE TODOS , OS MERCENÁ-
    RIOS E GANANCIOSOS EXECUTIVOS , MATAM SÊRES VI-
    VOS PELO LUCRO , IMAGINEM O QUE ELES PERPETRAM
    LONGE DA CIVILIZAÇÃO ORGANIZADA . . . ÔMI !!

  • carlos

    é um santo … santo padroeiro de murici, a cidade mais desenvolvida da galáxia.

  • Marcio Carvalho

    Senador Renan, foi reconduzido ao cargo de Senador pelo o povo de Alagoas, por seus serviços prestados ao estado, e mais um vez reconduzido a Presidência do Senado pela sua competência .

  • Marira

    historia essa ravivada so agora com fins claramente e puramente eleitoreiros para tentar confundir o eleitor

  • ARTUR

    A justificativa foi de um mal cheiro tão forte que quase vomito.
    E em certo ponto o inocente tem rasão, quem colocou ele no senado? Os ALAGOANOS coniventes e participantes com tudo de errado no mundo político. VOTE CERTO PARA NÃO PASSAR VERGONHA AMANHÃ.

  • Gustavo Medeiros

    Fato antigo,relembrado as vésperas da eleição, tem algum interesse nesse meio,matéria requentada .

  • Gilberto Mello

    Não sei que paxão esse povo tem, pelo nome MURICI,acho que deva ser vontade de vim morar numa terra boa de gente decenti de gente de bem . Quando sai o nome do senador Renan Calheiros nos sites e blogs o povo fala logo em Murici,sem nem nunca ter se quer pisada aqui,é um verdadeiro Amor virtual por Murici .

  • Julia

    Senador Renan a muitos anos trabalha para diminuir as mazelas que assolam o povo alagoano e com esse trabalho que Alagoas tem a hora de ter no segundo mais alto posto do pais um alagoano

  • roose

    O senador Renan Calheiros é mal visto na maioria dos estados brasileiro, em razão do seu baixo conceito, eu foi atingido por um internauta do centro – sul do país, por residir em Alagoas. O internauta do qual me referi ao ler uma matéria a respeito do senador Renan Calheiros, fez um comentário se referindo ao povo alagoano de ” povinho ” por eleger esse tipo nefasto de político. Ao ler tal comentário, fiquei muito chateado, porque, agente luta para impedir que esse tipo de político não obtenha êxito, mais devido as distorções existentes no processo eleitoral, esse pessoal acaba se elegendo, aí agente acaba sendo vítima duas vezes.

  • Thiago Guilherme

    Pela primeira vez, tenho que tirar o chapeu para o amigo Ricardo Mota. Sen. Renan Calheiros, vem fazendo um grande trabalho a frente da presidencia do senado, e Alagoas agradece o trabalho desse grande Senador em prol dos Alagoanos.

  • Luiz antonio maciel de araujo

    Essa nota demonstra a leveza da verdade o Senador falou pouco e disse tudo, e triste ver o jornalismo do pais a servico de interesses eleitorais, regionais e ideologicos e o pior de tudo repercutindo por aqui a titulo de informacao, mas sempre foi assim, como dizia a minha vo papel aceita tudo…

  • andre palmeira

    Impressionante como em tempo de eleições todo mundo quer ser o bonzinho.

  • joannes

    O que me deixe muito surpreso é que tudo só vem a tona no período eleitoral. Eita BRASIL.

  • mauricio

    Muito inocente esse cidadão nunca fez nada por Alagoas principalmente por murici.

  • jose alvez

    O Senador está Renan esta em um cargo muito visado, só sei que nada foi provado contra ele, e diga se de passagem antes das eleições , esta cheirando a dedo politico nisso…

  • Palmeirense

    Acredito no senador Renan Calheiros, e vejo que é o político que mais vem fazendo por alagoas durante esses últimos anos.

  • Almir

    Essa nota não muda nada que eu penso sobre Renam!

  • carlos

    Fascinação por Calheiros é coisa de Eduardo Cunha!

  • Darlan Vasconcelos

    Isso mesmo Thiago Guilherme ele sempre muito em prol dos Alagoanos que têm CALHEIROS no nome e aos ki tanto bajulam os mesmos.