A Polícia Federal já está ajudando nas investigações sobre o assassinato do vereador Antonio Cesar (PSDB), de Piaçabuçu. Quem garante é o delegado Omar Mussi, que comanda a instituição em Alagoas.

O crime, com todas as características da pistolagem local, aconteceu no dia 10 deste mês, na AL-101 Sul, altura de Jequiá da Praia.

Já estão envolvidos na investigação as polícias locais e o Gecoc, do Ministério Público Estadual.

Mas o ingresso da PF na apuração deve ser bem-vinda, apesar de não se poder falar em “federalização”, como destaca o delegado Mussi.

– Colocamos uma equipe à disposição do MP e da Secretaria de Defesa Social, além do nosso serviço de inteligência, para que possamos auxiliar no trabalho de investigação. Mas é importante esclarecer que o comando do inquérito é da polícia estadual.

Eleições

O superintendente da PF, aliás, ressaltou que a instituição está atenta a tudo que vem ocorrendo em Alagoas, no período eleitoral.

Ele disse que nunca foi procurado pelo advogado Adriano Argolo, coordenador jurídico do MCCE, que cobrou uma atuação mais contundente da Polícia Federal na investigação dos crimes eleitorais.

Ele explica:

– Com exceção dos casos de flagrante, nas questões eleitorais nós temos de ser demandado pelo Ministério Público Eleitoral ou pela Justiça Eleitoral.

É exatamente neste ponto que Argolo justifica a sua posição: “Nós procuramos o MP Eleitoral para apresentar as denúncias que nos chegam, mas estamos dispostos a buscar diretamente a Polícia Federal, se assim o superintendente aceitar”.

O delegado Mussi disse ainda que tem conhecimento de que “muita coisa está ocorrendo no processo eleitoral de Alagoas”. Garantiu, porém, que o trabalho que vem sendo feito em parceria com juízes eleitorais, MP Eleitoral e até a OAB há de apresentar resultados positivos.

É o que todos nós aguardamos.

Renan contém clima de "já ganhou" da campanha do Filho
TRE dá punição inédita e exemplar a candidatos "laranjas" em Alagoas
  • REGINALDO

    JÁ ERA PARA TER ENTRADO. ESTÃO ATRASADOS. MUITOS VESTÍGIOS DO CRIME JÁ DESAPARECERAM. NÃO SABEMOS O QUE ATÉ AGORA FOI DESCOBERTO.DISSERAM QUE O GEGOC TINHA UMAS INFORMAÇÕES,MAS NA REALIDADE NINGUÉM SABE DE NADA.

  • Peguem-me se for capaz

    Parece mais um jogo, um filme, uma brincadeira de mau, muito mau gosto.
    Pessoas, autoridades, políticos e jornalistas estão todos sob o domínio do medo. Do mau.
    Até agora, ninguém, ninguém mesmo não fez nada. Talvez se um qualquer desses for vítima se faça algo. Enquanto isso, continua a inversão de valores, o desrespeito a lei e a banalização da vida por causa do poder a qualquer custo. Mesmo que isso custem vidas. O mais grave, vidas de inocentes.
    Perguntamos: Se nada for feito pelo Estado, pelas autoridades, tem-se a conclusão que o crime compensa?

  • carlos

    começando a acredita na justiça

  • Sérgio de Assis Dantas

    Espero que realmente encontre álguem de verdade??????.

  • carlos

    Se, a investigação rezar na cartilha como a lei seca!Pode avançar em muito sem olhar se é sicrano ou beltrano e pode desvendar os crimes da região sul,de Alagoas!Olha,que já tombaram muitos e estão esperando o resultados das eleições para dá continuidade uma demanda, que se comentam que está reprimida.

  • rogerio barboza da silva

    O crime na região sul de Alagoas tem nome e sobrenome. Só não se tem coragem e vontade politica para desvendá-los e condenar os culpados.

  • jose roberto dos santos

    se a policia federal investiga-se 90% dos crimes em al 89% seria exclarecidos principalmente esses nas terras dos politicos poderososo e temidos

  • genilson cesario da silva

    o poblema e quando o politico ganha eleicao nao pode ser preso por isso tem quqer prende logo

  • carlos

    Tem até diretor da PC arrumando as malas por causa dessa investigação aí!! Corre!! Corre!!!

  • Paulo Figueredo

    É muito triste e vergonhoso assistir tudo isso de brços cruzados.
    PF e MPF socorro.

  • ARTUR

    Apesar da PF está sucateada e sem verba para trabalhar. acredito que teremos esperança na elucidação desse e de outros crimes, a ex. da chacina de Roteiro.
    VAMOS AGUARDAR.

  • Marcos

    consequentemente chegaram tambem aos assassinos do empresario arapiraquense galego do arroz morto por engano um dia antes no povoado penedinho devido a sua grande semelhança fisica com o citado vereador

  • junior

    NÃO VAI DÁ EM NADA, A POLICIA FEDERAL INVESTIGOU A TATURANA A GUABIRÚ,DEU ATÉ OS NOMES DE PESSOAS ENVOLVIDAS, E OUTRAS TANTAS, TEM ALGUEM PRESO?.

  • PIAÇABUÇU

    PENA QUE AQUI EM PIAÇABUÇU NÃO MORREU SO O VEREADOR. E QUANTO A EXECUÇÃO DE PAI E FILHO, QUE SEGUNDO A POPULAÇÃO MORRERAM INOCENTES? ELES VALEM MENOS QUE UM VEREADOR NÉ? ALAGOAS É A SUJEIRA DO BRASIL!

  • Barbosa

    Infelizmente não acredito que o culpado por esse crime venha pagar pelo que fez, não adianta a PF, Gecoc ou a própria policia investigar, no que deu a investigação da PF na Operação Taturana? temos fartas provas, mas até hoje os caras vivem zombando da justiça, olha a pena que o atual presidente do TC recebeu? para compensar foi agraciado com um emprego vitalício, e em breve temos outro conselheiro do mesmo quilate.

  • Ana

    Agora sim! Com esse time com certeza o crime terá solução! Escolheram a dedo estes excelentes delegados que vem apresentando bons trabalhos na respectivas instituições! Alagoas acredita em uma solução e punição desses criminosos.

  • carlos eduardo

    SE PRENDER OS PISTOLEIROS QUE CIRCULAM LIVREMENTE OS INDICES DA CRIMINALIDADE CAEM A ZERO NA REGIAO SUL.

  • cesar

    Se a Policia Federal quizer é facíl achar os responsáveis mandantes, porém quando prende rapidamente se soltam. Gabirus, Taturanas, sempre os mesmos. É uma vergonha não ficam preso. Judiciario cade voçês os cidadões estão aqui só pra lhe ver. Como dizem os coroneis do mal. Aqui nós podemos tudos. Só a doença para mandar estes valentes para o inverno, pois preso e ficar, existe uma distância muito grande. Na urna também não resolve pois a renovação teria que ser de 90% porém os menos assistido vão receber o seu dinheirinho da compra dos votos. Desse jeito é melhor as urnas serem de papelhão e voto na caneta, o gato foi tanto, tanta tecnologia para nada. Os paises desenvolvido não tem interesse em adotar este metodos. O nivél é outro e não existe tanta importancia. Ajuda de custo já para pessoas que querem ajudar seu estado, cidades e municipios. Salários altos e facilidades NÃO.