O DCE da UFAL até tentou, mas não conseguiu realizar o debate que havia programado para hoje com os principais candidatos ao Senado.

Motivos: não houve quórum nem o ex-presidente Collor compareceu – o que já era esperado.

A meninada também resolveu não aparecer. Só pouco mais de quinze estudantes estiveram presentes ao espaço reservado aos grandes eventos, no campus, em mais uma prova do desinteresse geral nas eleições deste ano.

Uma pena, em se tratando de um segmento da sociedade fundamental nas transformações. Mas a atual geração não acredita que o modelo de democracia representativa – mesmo os que desconhecem a denominação – possibilite mudanças pra valer.

Collor, pode-se dizer, fez bem em não ir. O público que poderia atrair seria pouco simpático a ele, principalmente porque o DCE da UFAL não faz parte da “base aliada” do governo.

Mas se fosse, bem que seria interessante ver como reagiria, ele que nunca se envolveu com o movimento estudantil – a não ser para enfrentá-lo.

Quanto aos estudantes, não dá para dizer que eles são “alienados”.

Alienados são os que teimam em não entender que a qualquer hora serão despachados para a lata de lixo da História (ainda que usem “cabelos longos”).

E desconfio que não vai demorar muito.

70% dos alagoanos não têm candidato a federal e 67% a estadual
Petistas históricos reclamam que Dilma está sendo "escondida" na eleição de Alagoas
  • Luiz antonio maciel de araujo

    Nao sei como anda o movimento estudantil aqui da provincia, se anda esperando as sobras do ME nacional porque este como foi divulgado nacionalmente pela imprenssa ainda livre, anda mamando milhoes nas tetas do governo federal dai estarem caladinhos, caladinhos, mesmo com tantos escandalos dos governos do PT, e quanto ao lixo da historia o Comunismo e o Socialismo ja estao la ha um bom tempo mas as viuvas ainda estao de luto, e seus herois ganhando dinheiro, mas alguns ja estao onde merecem inclusive o estadista ze dirceu.

  • Medo da Heloísa

    Ele ta com medinho!!!

  • Hugo Diego

    Ricardo, não foi por falta de interesse, foi a escolha do horário que foi péssima. 9hrs da manhã? Nesse horário todos os estudantes estão em salas de aula, e estão chegando perto da época de provas, e sinceramente ninguém vai levar falta pra isso. Os horários poderiam ser mais flexíveis. Até porque o pessoal da noite ficou impedido de participar tendo em vista que a maioria trabalha, como eu. Melhor organização ajuda.

  • Wanda Ayres

    A questao fundamental eh que Collor nao tem coragem de debater com uma plateia de pessoas esclarecidas, eh so ver o nivel cultural das pessoas que votam nele. Ainda tinha o agravante da presenca da Heloisa, entao ele pensou: “eh melhor nao”. E nao foi e jamais ira, agora o procure nas feiras do interior do estado pra ver se ele nao esta em todas,eh seu habitat.

  • Norberto Fontana

    “Collor, pode-se dizer, FEZ BEM EM NÃO IR. O PÚBLICO que poderia atrair SERIA POUCO SIMPÁTICO A ELE, principalmente porque o DCE da UFAL não faz parte da “base aliada” do governo.” Está tudo dito!!! “FEZ BEM EM NÃO IR”.

  • Hélio Jorge

    Será que ele está com suspeita de dengue de novo???

  • Paulo

    Infelizmente não sabemos mais quem é direita ou esquerda no Brasil. Cada um luta pelo seu próprio interesse. Estamos vivendo uma escassez de idéias e isso só retrata o quanto ficamos reféns dessa politicagem nojenta.
    Nada temos de novo, apenas veremos as mesmas figurinhas de sempre serem eleitas.

  • Alexandre Aciolly

    Na verdade Collor só quer dialogar com os núcleos pobres de intelectualidade.

  • M. Frade

    Foi-se o tempo em que estudantes universitários eram politizados. No mundo das celebridades, dos selfies e do egocentrismo (facebooks e cia), participar de debate político é coisa para “nerds fora de moda”. Descrédito na política, em geral, e na democracia representativa, em particular, vem muito depois disso tudo. Agora, quem garante que se HH estivesse bem à frente nas pesquisas ela iria ao debate?

  • Flávia Honorato

    Seria tão bom que os formadores de opinião fizessem profunda pesquisa antes de postar coisas como essa…

  • Cícero Pedro dos Santos

    Eleger um cara como Fernando Collor é uma enorme vergonha para o Estado de Alagoas.