Em entrevista ao site da revista Época, na semana passada, vereadora Heloísa Helena, do PSoL não deixou claro se vai tratar, durante a campanha, da suposta ligação do senador Collor com o doleiro Alberto Youssef.

Indagada sobre o tema pelo jornalista Murilo Ramos, a candidata ao Senado foi vaga:

-… Não sei que efeito prático essa revelação dos depósitos do doleiro teria.

De fato, até o momento, nenhum dos adversários do senador, que lidera as pesquisas até agora, trouxe o tema para a campanha.

Collor vem fazendo bons programas no guia eleitoral e conta com o apoio da grande maioria dos prefeitos e vereadores do interior do estado. Como mostrou a pesquisa do Instituto Exatta, o eleitorado dele se concentra nas classes D e E – majoritárias em Alagoas.

Agora, o ex-presidente é alvo de um inquérito, no STF, determinado pelo ministro Teori Zavascki, a partir da documentação enviada pelo juiz federal Sérgio Moro, que aponta os oito depósitos feitos por Youssef na conta de Collor, totalizando R$ 50 mil.

Até agora, o senador do PTB só afirmou que não conhece e nem tem qualquer relação com o doleiro de todos os crimes.

Marina

Uma questão inevitável, da qual Heloísa não fugiu na entrevista – disponível no sítio da revista –, foi sobre a sua relação com Marina Silva, presidenciável do PSB.

Se HH vai apoiá-la?

– Eu tenho de conversar com as pessoas do meu partido. Todos sabem quanto respeito a Luciana Genro (candidata à Presidência pelo PSOL), a mais importante representante da esquerda socialista, mas o que mais quero é estar envolvida com a candidatura de Marina.

Ou seja: mais uma vez, deverá enfrentar problemas com o seu partido na campanha.

Uma curiosidade: nesse caso – apoio à presidência – HH se iguala ao senador Collor. Ele também não faz campanha para o candidato do PTB, o seu partido, que tem aliança com o tucano Aécio Neves. O ex-presidente já ressaltou que está com Dilma Rousseff.

Só Omar Coelho, candidato do DEM a senador, ficou mesmo com o presidenciável do seu partido, o tucano Aécio Neves. Pelo menos, por enquanto.

Por unanimidade, TRE rejeita pedido de impugnação de Arthur Lira
Luto
  • Daniel

    Ricardo voto na Heloísa, mas o tema vem sendo tratado sim pelo Omar Coelho em seu guia e em inserções, eu mesmo vi. E assim fica até melhor, vamos deixar o embate para quem tem tempo, Heloísa apresentando propostas e sem responder a laranjas.

  • Consigliere Alagoano

    N-Ã-O!
    .
    Será como CHOVER no MOLHADO, igualando ELA aos outros, que lançam Mão disto.
    .
    O q HH pode e deve fazer e ser HH, junto das pessoas, na RUA, no CENTRO, no TABULEIRO, no ALTO SERTÃO, no AGRESTE…
    .
    Este MAR de LAMA tem NOME, e o povo Sabe quem se BANHA nele… e não é HH.

  • ivone moura

    Os eleitores coloridos não fazem nem ideia o que seja um doleiro, muito menos esse cara de nome esquisito. E os que fazem ideia do que seja estão esperando levar alguns. Lamentável esse assunto.

  • Valerya

    Acho que HH deveria usar do bom senso. Qual o sentido utilizar acusações sem fundamentos contra Collor, de usar suposições -como dito no texto. Vamos falar de acoes concretas e nestas o nosso senador so tem coisa boa

  • Rebeca

    Estão falando de suposições. S-U-P-O-S-I-C-O-E-S!! e o povo ataca sem saber se é verdade ou não. Em tempo de campanha usam tudo para desqualificar a outra pessoa sem verificar se a informação é verídica. Collor ja foi vitima e se reergueu e irá fazer isso mais uma vez

  • saulo mendes

    Ivone Moura: sensacional!
    80% dos eleitores de Collor, têm baixa escolaridade, ganham menos de dois salários mínimos e não assistem sequer o programa eleitoral.Quanto a Heloísa, venha para os sinais de trânsito. Você já é senadora.

  • Momento de Reflexão

    A BOA PARTE

    Não te esqueças da “boa parte” que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.
    A pedra é contundente, mas consolida a segurança.
    A ventania açoita impiedosa, todavia, ajuda a renovação.
    Assim também há criaturas que, em se revelando negativas em determinados setores da luta humana, são valiosas em outros.
    A imperfeição completa, tanto quanto a perfeição integral, não existem no plano em que evoluímos.
    O criminoso, acusado por todos, amanhã poderá ser o que te estende o copo d’água.
    O companheiro, no qual descobres uma faixa de trevas, pode ser depois o irmão sublimado a lhe oferecer o bom exemplo.
    A tempestade do agora é, muitas vezes, a fonte do bem-estar das horas que vamos viver.
    Busquemos o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas.
    Quem procura a “boa parte” e nela se detém, recolhe no campo da vida o tesouro espiritual que jamais lhe será roubado.
    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Fonte Vida (extrato) – Ed. FEB

  • Bel

    CARO RICARDO, SÓ VOLTAREI A VOTAR NO DIA EM QUE OS POLÍTICOS ABAIXAREM SEUS SALÁRIOS PARA CINCO SALÁRIOS MÍNIMOS. ELES GANHAN SEM EXPLICAÇÃO UM SALÁRIO EXORBITANTE. UM VERDADEIRO UBSURDO.

  • Camila

    Nós temos que pensar no futuro e futuro chama-se Fernando Collor.

  • Observador

    Estão falando em suposições nos comentários. Os comprovantes de depósitos em nome delle não são suposições, são fatos. Essas pessoas deveriam se inteirar mais pra não estar falando o que não conhece.

  • CIDADÃO

    AINDA TEM GENTE QUE ACHA O COLLOR FOI VÍTIMA, VÍTIMA É QUEM VAI AO HOSPITAL E MORRE NA PORTA SEM ATENDIMENTO, QUEM VAI AO HOSPITAL E N TEM MEDICO PARA ATENDER, QUEM É ASSALTADO NA RUA E O BANDIDO AINDA RESOLVE SE VAI SÓ ROUBAR OU MATAR, VÍTIMA É QUEM TEM O CARRO ROUBADO E QUANDO VAI FAZER O BO O POLICIAL PERGUNTA SE TEM SEGURO POIS CASO N TENHA ELES N PODEM FAZER NADA PQ SÓ TEM 2 INVESTIGADORES PARA O ESTADO TODO. E PERGUNTO O QUE O SENHOR COLLOR E OUTROS FIZERAM PARA EVITAR ESSA SITUAÇÃO? COLLOR FOI UM DOS SENADORES QUE MENOS COMPARECEU AS SESSÕES DO SENADO E VÍTIMA É A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTOS E MAIS IMPOSTOS E AINDA TEM QUE PAGAR PLANO DE SAÚDE, SEGURO DISSO E DAQUILO PQ NOSSOS POLÍTICOS NÃO CUMPREM COM O QUE MANDA NA CONSTITUIÇÃO. FAZEM DE CONTA QUE DÃO SAÚDE, FAZEM DE CONTA QUE DÃO EDUCAÇÃO E FAZEM DE CONTA QUE DÃO SEGURANÇA.

  • CIDADÃO

    POLÍTICA HOJE É O MELHOR EMPREGO DO MUNDO, NÃO PRECISAM MOSTRAR RESULTADOS, SE FALTAM AO TRABALHO NÃO É DESCONTADO, TEM AJUDA E AUXÍLIO A TUDO E O PATRÃO QUE É O POVO NÃO COBRA E ACEITA TUDO CALADO. SÓ TENHO QUE DIZER PARABÉNS AOS POLÍTICOS PELA INCOMPETÊNCIA E PARABÉNS A POPULAÇÃO PELA PACIÊNCIA.

  • Alexandre Aciolly

    Meu caro Ricardo por favor me responda: por que é que temos que ficar reféns de teorias de esquerda e de direita?A democracia brasileira não precisa disso,precisamos somente de políticos honestos e coerentes que cumpram a lei e que sejam sensatos no momento de laborar ações em benefício do povo.

  • luis eugênio salgado

    Quando Heloísa disputou a primeira eleção, Alagoas tinha 1.500.000 habitante, hoje tem 3.000.000. Quando Heloísa disputou a primeira eleição não existia nem mesmo o celular.
    Hoje Heloísa pede votos com o mesmo discurso e nos mesmos sinais de trânsito da primeira eleição que disputou. É claro que um projeto deste não tem nenhuma chance. Infelizmente.

  • ARTUR

    Para mim é perder tempo atacar ou acusar quem é bastante conhecido como político e como se comportou e se comporta como pessoa; Nós Alagoanos sabemos em quem votamos, se VOTAR errado não é enganado. VOTE EM FICHA LIMPA independente de partido. FORA DILMA.

  • Renato Ribeiro

    Mota, parabéns pelo trabalho! Tenho uma bomba que vai balançar o cenario politico em Alagoas! Caso a pref Celia Rocha va mesmo anunciar apoio ao Nivaldo Albuquerque, Ronaldo Lessa tem grandes chances de marchar com Heloisa Helena.