Talvez os efeitos práticos no curto prazo não sejam lá grande coisa, principalmente pela situação já posta, mas a Associação Nacional do Membros dos Tribunais de Contas do Brasil conseguiu uma vitória fundamental no encontro nacional realizado em Fortaleza, no início deste mês.

Por unanimidade, os participantes do encontro – com a presença de representantes do TC de Alagoas – aprovaram a resolução da Atricom que veda o acesso aos cargos de conselheiros e até ministros do TCU aos que “não atenderem, entre outros requisitos, à condição mínima de reputação ilibada e idoneidade moral”.

Algo próximo da Lei da Ficha Limpa.

Na prática: é uma recomendação e não uma determinação.

Que pena!

TJ definiu relator da Ação Penal contra Cristiano Matheus
Sem palanque em Alagoas, Aécio Neves pressiona Vilela
  • junior

    MESMO QUE FOSSE UMA DETERMINAÇÃO, AQUI EM ALAGOAS ISSO NÃO TEM VALOR NENHUM, AQUI É TERRA DE NINGUEM!.QUALQUER UM QUER FOR AMIGO TEM VAGA GARANTIDO NO PALACIO DE VIDRO DA FERNANDES LIMA.

  • erivaldo

    Vamos ver se a Lei prevalece ou o poder do dinheiro

  • o sistema é bruto

    Corruptos legislando em pró de corruptos.
    Corruptos empossando corruptos!
    Corruptos usando o poder publico para beneficiar corruptos…e o pior, o povo corrupto elege políticos corruptos!
    …Se vc não é corruptos vote consciente….vote diferente…(vote no novo).

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    CONCORDO COM O JUNIOR . AQUI É APPALLOSA !
    VIVA O CRIME ! VIVA A ESCULHAMBAÇÃO ! VIVA A IM-
    PUNIDADE ! VIVA A SAFADEZA ! VIVA A M….. !!!

  • Graciliano Ramos

    Desde 1988, há na nossa Carta Política a seguinte prescrição, aplicável por simetria a todos os TCs (art. 75):

    Art. 73. […]
    § 1º – Os Ministros do Tribunal de Contas da União serão nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:

    […]

    II – idoneidade moral e reputação ilibada;

    Precisava mesmo uma Resolução da ATRICON?
    Na prática, muda-se muda.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Mais que falta de respeito ao povo brasileiro. Essa ATRICOM, convoca uma reunião em Fortaleza, gastando o dinheiro público, e as decisões não tem força de lei, e simplesmente os participantes aprovam apenas uma RECOMENDAÇÃO. Meus amigos, sendo Lei, já é burlado, imagine uma simples Recomendação. Estão brincando com a população brasileira, e ninguém vai seguir essa palhaçada.

  • WELLINGTON

    Olha o perfil do TCE de AL.

  • ARTUR

    É mais fácil os FICHA SUJA afastar ou acabar com ATRICON que eles agirem contra esses poderosos CONCELHEIROS TCE POLÍTICOS.

  • Cidadã Indignada

    Junta o que disse o Júnior mais o que lecionou o Graciliano Ramos e temos a síntese do que ocorre aqui nessas terras caetés.

  • A.S.marques

    É uma pena mesmo pois perderemos figuras da mais alta extirpe no TC Alagoano com suas “experiências” advindas das Casas Legislativas pelo Brasil a fora.Perderemos grandes mestres da matemática financeira,perderemos grandes ilusionistas,perderemos grandes mágicos no trato do dinheiro Público e acima de tudo, perderemos pessoas imbuídas tão somente em labutar em prol da transparência nas contas das mais diversas prefeituras……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Frustrado com Alagoas

    Eu fico imaginando a cara do representante do TC de Alagoas ouvindo esse discusso dos membros da ATRICON e sabendo o que vai proceder no daqui, ( CiCERO AMÉLIO, FERNANDO TOLEDO ) que constrangedor para ele.

  • wal

    Não deverão o quê ? háaaaakakakakakaka; háaaaaaakakakaka… ( rizos)

  • carlos alberto alves

    bom e que fosse Lei e não resolução e que seus efeitos fossem “ex-tunc”….. No nosso Tribunal de contas não ficaria um Conselheiro….O TC iria fechar as portas.