Vilela e o seu PSDB ainda não desistiram.

Depois de perderem a candidatura de Eduardo Tavares ao governo do Estado, eles – ou ele, sendo mais explícito –tentam convencer Tereza Collor a disputar o Senado Federal.

O argumento tem sido objetivo, matemático, eu diria: as pesquisas qualitativas mostram que a viúva de Pedro Collor, casada mais uma vez, se apresenta como uma adversária de peso contra o ex-presidente, de quem se tornou mais do que ex-cunhada. Virou inimiga.

A questão seria exatamente esta: Tereza Collor entra na faixa de eleitorado do atual senador, principalmente entre aqueles que o identificam como “uma celebridade” – o que é muito comum nos tempos em que vivemos.

E quanto a Heloísa Helena?

O raciocínio palaciano, que seria baseado nas mesmas pesquisas qualitativas, é de que a vereadora não seria atingida pela candidatura de Tereza Collor – ao contrário da presença de Omar Coêlho, que disputa a mesma vaga pelo DEM.

Chances de Tereza Collor se eleger?

Acho muito difícil, mas imagino que ela se sentiria contemplada se ajudasse a derrotar o ex-presidente.

Entre outras coisas – eles têm embates na Justiça por motivos outros -, pelo que o jornalista Cláudio Humberto escreveu, em Mil dias de solidão, livro em que narra um pedaço da trajetória de Collor. No caso de Tereza, ele traz depoimentos do senador sobre a ex-cunhada.

A empresária até se balança para entrar na disputa, mas sua família – principalmente o marido – tenta mantê-la fora do embate.

Collor?

Poucas coisas o irritam tanto, atualmente, quanto esta possibilidade.

Mas que ela existe….

Rodrigo Cunha faz campanha "de amador" para a Assembleia
Desbotaram a faixa azul da Fernandes Lima
  • Pedro

    VEJAM SO COMO EH A CIDADE QUE OS RENANS DOMINAM HA 30 ANOS, IMAGINA SE O RENAN FILHO FOR GOVERNADOR DO ESTADO!!! VEJAM ESSE LINK PRA VER A REALIDADE DE MURICI: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/murici-a-cidade-onde-a-familia-de-renan-calheiros-manda-ha-30-anos-e-chafurda-nos-piores-indicadores-sociais-e-economicos/

  • Momento de Reflexão

    LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA

    O Cristianismo propagou que todos somos irmãos, com iguais direitos, herdeiros do amor divino.

    Diferenciamo-nos pelas conquistas morais, permanentes, enquanto que as posições sociais, econômicas e políticas são transitórias.

    Prevendo que as paixões humanas dificultariam o gozo da liberdade e fraternidade, ensinou Jesus: “Buscai a verdade e a verdade vos libertará”.

    Ser livre espiritualmente e respeitar a liberdade do próximo é, portanto, dever de quem descobriu a verdade.

    A liberdade de consciência é inviolável. Ainda que se destrua o corpo, ela permanece incorruptível. Ninguém a subtrai.

    Mas a liberdade tem seus limites, que são aqueles relativos aos direitos alheios.

    Ela resulta de uma consciência cósmica, trabalhada pelo conhecimento do bem.

    Quando o homem for de todo livre, ainda que sujeito a constrições externas, será feliz, pois em sua consciência tudo pode e realiza.

    .Francisco Madeiro / Médium Divaldo Franco
    Livro: Rumo às estrelas (extrato) – Ed. LEAL

  • Olympio

    Seja quem for, pede para Fernando Collor.

  • Edson SMC

    O Sr. Collor deve estar de cabelo em pé só em imaginar essa possibilidade. Tomara que ela aceite mesmo e mire em Collor na campanha. Será uma cartada certeira do Governador se ela aceitar. Com certeza Teotônio fará de tudo pra derrotar o Collor, nem que pra isso seja a Heloísa a vencedora.

  • bebeto

    Alguem tem duvidas que Heloisa Helena nao sera a nossa SENADORA, e so esperar para ver.

  • Thiago

    Se Heloísa perder essa,eu vou começar a votar nos políticos ladrões desse estado,vou ajudar a piorar tudo!

  • Weber

    Com esse sobrenome nao tera a minima chance. HH na cabeca!

  • mario jorge

    por que tem que ser tereza collor,não pode ser voce ou eu,me lembre um politico que tenha algum projeto para maceio ou pelo ou menos coragem para denúnciar a corrupção na assembleia só conheci um JHC nº7777,esse que lhe escreve levou vários projetoa para a secretaria de planejamento do municipio como,projeto da praia da sereia,os 34 acessos as praias do litoral norte,projeto de ligação de cruz das almas a jacarecica,a praça de alimentação do b.bentes 1,projeto de um piscinão no benedito bentes melhor do que o piscinão de ramos,voces sabem que os projetos existem,mais não sabem quem deu a ideia ou pensamento para crialos me diga um politico que teve essas ideias.agora se vendem por 100 reais esse e o preço do voto nesta campanha e depois ficam reclamando dos politicos,voces vão ter os politicos que merecem 0+0=0

  • ricardo .

    HH !