Uma boa notícia para o sucessor do governador Teotonio Vilela Filho, seja ele quem for: o futuro governador vai encontrar em caixa pelo menos R$ 300 milhões – recursos para investimentos.

É uma grana e tanto.

O dinheiro é resultado das operações de empréstimo – e pode até ser mais – que o governo conseguiu realizar, com muita dificuldade.

E por que não será gasto?

Lembrando: o secretário da Fazenda de Vilela, Maurício Toledo – o dono da chave do cofre – é um competente profissional, o que provou na administração de Kátia Born, na Prefeitura de Maceió (ele foi secretário de Finança).

Almeida recebeu a prefeitura com o cofre cheio.

Quanto a Born…

Desbotaram a faixa azul da Fernandes Lima
Pinto de Luna: MP Eleitoral desiste de Ação de Impugnação
  • Sevidorff van Der Saar

    Interessante saber da competência do secretário da fazenda estadual e do montante que o próximo governador terá em caixa, mas ninguém fala que o servidor nesses últimos seis meses teve gratificações canceladas, condições de trabalho ainda mais precárias, do tipo: falta água, copo e papel higiênico nas repartições…
    Parabéns aos envolvidos.

  • João Cícero dos santos

    Cofre cheio mas o município arrazado necessitando de tudo repleto de ruas esburacadas e os servidores com salário em atraso em fevereiro o prefeito Cícero Almeida regularizou o pagamento e até então o município para dentro do mês trabalhado. Até quando ninguém sabe mas logo logo a equipe do PSDB arruma uma desculpa para mudar isso e precarizar ainda mais o serviço público.

  • Léo Moisés Rabelo Jeremias

    Caro amigo Ricardo,

    Será que é isso mesmo? Pode ser que o próximo governador descubra que as finanças do Estado são outras que as ditas “Oficiais”, assim como este (des)governador afirmou ao assumir o cargo.
    Só o tempo, e o próximo governo, para mostrar como anda na realidade as finanças do Estado.
    Léo Moisés

  • Frederico Farias

    300 mi? Uma taturanada, se bem arredondados. De uma coisa estou certo: tem candidato lambendo os beiços…..

  • Anderson Luiz

    Cofre cheio com dinheiro emprestado, até eu que sou servidor público e ganho pouco. O difícil é ter que pagar depois.

  • BemInformado

    Não interessa quanto vai se encontrar em caixa. O mais importante é saber qual o verdadeiro endividamento que sera deixado pelo successor e quanto vai se precisar para recuperar o Estado dos estragos feitos pelo atual governo.

  • Paulo

    Com tanto dinheiro assim no caixa de um Estado, dá para o próximo governo fazer exatamente nada.

  • Pedro

    VEJAM SO COMO EH A CIDADE QUE OS RENANS DOMINAM HA 30 ANOS, IMAGINA SE O RENAN FILHO FOR GOVERNADOR DO ESTADO!!! VEJAM ESSE LINK PRA VER A REALIDADE DE MURICI: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/murici-a-cidade-onde-a-familia-de-renan-calheiros-manda-ha-30-anos-e-chafurda-nos-piores-indicadores-sociais-e-economicos/

  • ANTINIO

    GENTE!
    PELO AMOR DE DEUS!!
    DESDE QUANDO EMPRÉSTIMO É DINHEIRO NOSSO, HEIN???

  • Plínio Fabrício Alexandre

    Me faz rir!!! 300 milhões em caixa.Esta informação me parece tendenciosa…,me leva a pensar em urnas,outubro,voto…Quando vou pra área baixa da cidade,sigo por Satuba/Polo…, levo 30 minutos até a entrada do polo.Geralmente vou atrás de meia dúzia de caminhões a 40 km/h!!! E ao fazer o retorno levo mais uns 10 minutos!
    Me pergunto e se está via fosse duplicada!!! Ajudaria já que o nosso polo industrial é a grande promessa do Governo!
    E se ao invés disso eu resolva ir Pela “Av. Parada Lima” levo 1,5 horas ( 13,15,km de distância no máximo!!!
    Então caros leitores engulir essa farsa…,só pra quem é leigo!!!

  • FELIPE BRAGA

    AVISA AI A ESTE TAL DE JOÃO CÍCERO QUE O DINHEIRO É DO ESTADO E NÃO DA PREFEITURA.LEIA COM MAIS ATENÇÃO PARA NÃO DIZER BOBAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael Pacheco

    Ricardo, tá de brincadeira com a gente? Tá duvidando de nossa inteligência? 300mi em empréstimo? Espero que você esteja sendo irônico, pois nossa população tem sofrido com os desmandos de nosso ‘adorado’ governador motoqueiro.

  • Luiz Heleno de Oliveira

    O cofre está cheio e os servidores mendingando aumento e ele não dá.

  • Ubirajara Oliveira

    Estou sem entender, a poucos dias foi publicado na grande imprensa nacional que o Governo de Alagoas, tinha uma dívida de cerca de R$ 400 milhões de reais com vários fornecedores do Estado, dívida em restos a pagar de anos anteriores, e agora você traz essa noticia, querido jornalista sei que você é sempre bem informado, mas agora estamos com um conflito de informações quem esta falando a verdade! Ponto crítico!

  • Eduardo

    A população alagoana pode ter certeza que o Biu vai saber o que fazer pra desenvolver O nosso estado que esses recursos trazidos por ele e pelo deputado Arthur lira! Alagoas no caminho certo pra calar a boca dos pessimistas

  • Daniel

    Só o Arthur lira mandou 270 milhões pra Alagoas!!

  • Márcio Lins

    Caro Ricardo,

    Num Estado destruído como o nosso 300 mi não é nada, ainda mais resultando de empréstimos, o qual um dia terá que ser pago.

    Torcemos para que o próximo governador, seja quem for, tenha a capacidade de atrair investimentos para o nosso Estado e, principalmente, tenha uma política revolucionária voltada para a Educação. Projeto de médio a longo prazo, mas que tiraria Alagoas do seu estado atual e nos transformaria num ente próspero.

    Abraço!

  • janson

    Pois é: alagoas está uma maravilha e nao precisa de gastar nada. Acho que essa notícia precisa ser melhor esclarecida. Competente com dinheiro emprestado, até eu. Hehe.

  • carlos

    Anotem,quem quiser os candidatos ao gov.estão prometando tudo o que tem direito e depois de eleito vem o mesmo refrão:Não sabia que a divida que o meu antecessor deixou é impagável e a lei de responsabilidade fiscal não permite realização de concurso público e nem convocar a reserva técnica e muito menos reajustar o salário do servidor!Ronaldo Lessa,quando assumiu o gov.disse pasme o estado está tão individado e agora vou recuperar para começar a trabalhar e dizia o nosso estado agora é respeitado lá fora porque acabamos com a corrupção!Vem,Teotônio Vilela,promete tudo e quando assume a mesma ladainha do Ronaldo Lessa!Teotônio diz,que vai deixa o estado saneado financeiramente!Biu ou Renan,estão prometendo tudo e o discuro só vai mudar quando sentarem na cadeira do Pálacio República dos Plamares.

  • carlos

    Garrinchaaaa…. O chapão está muito chapado!Se a opção fosse ficar com Fernando Collor e Renan Filho,na sua opinião era o certo porque?

  • carlos

    Professor universitário é renovação de verdade é GolberiiiiMário Agra,muito desconfiado e insosso e já foi Secretário da Agricultura e o discurso ficou pra trás!

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Ricardo, ao assumir o governo, Teotônio disse que, além das dívidas o governo Lessa teria deixado um “rombo” acima de 400 milhões.

  • Luiz Carlos Godoy

    Só faltou informar que, além das inúmeras outras “cositas más”, o limite prudencial da LRF há tempos já tá com “água no pescoço”.