O prefeito Rui Palmeira, ao que parece, vai mesmo quebrar o silêncio que tem mantido nas eleições deste ano.

Depois do episódio envolvendo Eduardo Tavares, que seria o candidato do PSDB, partido a que está filiado, finalmente o prefeito de Maceió vai anunciar o palanque em que vai subir na disputa ao governo do Estado.

Apesar de manter boa relação política com o senador Renan Calheiros, Rui Palmeira deve tornar público, nos próximos dias, o seu apoio ao senador Benedito de Lira.
É claro que na decisão pesa o fato de que seu vice, Marcelo Palmeira, é enteado do candidato pepista à sucessão de Teotônio Vilela Filho, além do que Biu de Lira formou ao seu lado na eleição vitoriosa à prefeitura de Maceió.

O PSDB, como já se sabe, não vai mais para disputar o governo de Alagoas para valer, deixando seus filiados e lideranças à vontade na eleição majoritária.

Como será a participação de Rui Palmeira na campanha?

Ele próprio deve explicar nos próximos dias.

É aguardar.

Pinto de Luna: MP Eleitoral desiste de Ação de Impugnação
PSDB vai usar guia eleitoral ao governo para defender Vilela
  • marcelo

    É VITÓRIA NA CERTA!

  • saulo mendes

    Correta a atitude do prefeito Rui Palmeira. Quem marca o caminho da ida, jamais esquece o caminho da volta. E aqui por justiça, penso que o ex-prefeito Cícero Almeida se lhe movesse a virtude da gratidão, votaria de olhos fechados no Biu de Lira. Me recordo aqui, dos rasgados elogios do ex-prefeito ao deputado e depois senador Biu de Lira. Para se ter uma ideia, quase todo o calçamento implantado na gestão Cícero, realizado em Maceió, foi emenda do Biu. Some-se a isso a construção dos conjuntos residenciais, como o Denisson Menezes, Selma Bandeira, Cidade Sorriso I e II, Vila dos Pescadores, contabilizando só aí mais de 6000 moradias. Contabilize-se também os recursos da implantação da primeira fase do VLT e do Vale do Reginaldo, esse último travado pelo ex-prefeito por não apresentar projetos, fazem de Biu o grande benfeitor do mandato dele, Cícero. São muitas imagens e palavras ditas, pelo ex-prefeito, quando das inaugurações ou assinaturas de contratos. Como querer “esquecer” isso?
    O que fez o outro candidato por Maceió?
    Portanto, a atitude do prefeito Rui Palmeira é uma atitude de agradecimento e parceria. O cargo passa, os valores ficam, para quem os tem. Maceió, detém a posição de terceiro município brasileiro em transparência, por ter um prefeito verdadeiro, dinâmico e com uma obstinação para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses e melhorar boa imagem aos quem nos visitam. O prefeito ganha no meu conceito se opondo as manobreiros e oportunistas de plantão, que estão secos, por chegar ao Palácio dos Martírios e novamente martirizar os alagoanos.
    Ricardo antecipa, o caminho natural.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    O Prefeito Rui Palmeira, deve ser bastante prudente nesse apoio que está para acontecer, e que certamente acontecerá, pois um jovem Prefeito de uma capital, e que almeja um dia chegar a governador do Estado, não pode ficar fora de um pleito eleitoral de tamanha importância.
    Por que prudência ? É muito óbvio, pois o Prefeito Rui, é um jovem com uma carreira política promissora, e não pode se arranhar politicamente apoiando um candidato tão emblemático, e envolvido em tantas coisas escusas, e que seus opositores irão explorar sem sombra de dúvidas esse apoio. Outra coisa que se deve levar em consideração, é a falta de palanque do candidato do seu partido a Presidência da República, uma vez que o Biu é da base aliada da Presidenta Dilma, e isso deixará o Rui em uma saia justa.
    Portanto prudência e caldo de galinha é muito bom nesse momento.

  • Gustavo feitosa

    É 1 turno Biu governador!!!

  • carlos

    Quente ou frio!Morno vomito!Está certo Rui,tem quer tomar uma posição,não ser nem carne e nem peixe é coisa para Teotônio Vilela de Paradão!Agora a turma do Biu,vai comemorar que o prefeito é o melhor do mundo!Já a turma do Renan vai procurar os defeitos os que tem e os que não tem!

  • Há Lagoas

    Enquanto se discute a respeito do espólio deixado pelo moribundo PSDB, projetos de Estado defendido pelo atual executivo estadual, vai sendo esquecido, ou pior, relegado a sua própria sorte.
    A inábil ministra do meio ambiente Izabella Teixeira, prometeu ao todo-poderoso presidente do Senado que a licença definitiva do Estaleiro Enor, sairia neste mês de julho. A má vontade do Ibama se confirma, mesmo após a desistência do candidato da situação em Alagoas!
    A demora é tanta, que temos hoje uma somatória de embrolhos para que este projeto saia em definitivo do papel.
    É este PT, que muitos aclamam como um partido que sempre se preocupou com o social e os menos favorecidos?
    Como um Estado carente como o nosso, não consegue implantar um grande empreendimento que alavancaria a nossa incipiente economia?
    E o mais triste deste episódio, nossos reles senadores “alagoanos”, tem defendido sua liberação!
    Ao que parece, ladram em vão!
    O Planalto não os ouve, ou simplesmente eles não tem o pedigree que dizem ter…
    Meus parabéns a Dilma Roussef, Izabella Teixeira e Volney Zanardi Júnior. É o governo federal trabalhando por Alagoas.

  • Cláudio Garrincha

    Bom dia Ricardo Mota e caros leitores,

    gostaria de explanar minha opinião sobre a situação. Entendo que existem coisas que vão além da escolha do candidato, como a imposição do partido em apoiar esse ou aquele por determinados interesses. Entretanto, acho que o atual prefeito Rui Palmeira deveria pôr na balança e ver o quanto essa aliança com Benedito de Lira sujaria sua carreira política, uma vez que seu provável aliado é suspeito de ter envolvimento com Alberto Youssef, doleiro acusado de lavar dinheiro do mensalão. Valeria a pena sujar sua promissora carreira política com tal aliança?
    O fato é que os maceioenses não vão ver com bons olhos esse possível apoio ao candidato do PP ao governo de Alagoas. E, se caso essa aliança se concretize, que Rui Palmeira arque com as consequências.

    Forte Abraço a todos!

  • João Carlos Gayoso Mendes

    A excelente atuação de Benedito de Lira em favor dos vultosos investimentos sociais aqui realizados é credencial inegável para ser o melhor candidato para governar Alagoas.
    Quem bem o conhece pessoalmente, como o signatário, sabe de sua valoração ao trabalho de equipe e da postura política firme e objetiva. PRA FRENTE, BIU !!!

  • ARTUR

    O prefeito esta correto é um purgante menos ruim, porem não voto em nenhum . Meu VOTO é de MARIO AGRA e perco orgulhoso.por não participar de governo FICHA SUJA.

  • Eduardo

    Acredito que a decisão do prefeito foi correta! Se é pra votar e apoiar, vamos votar no menos ruim. o prefeito Rui é um cara correto e tem gratidão, é por isso, e claro, pela saída do ET, que ele vai apoiar Biu de Lira, que também se dedicou muito à sua campanha. Mas também vale ressaltar, votar em Renan Filho é retroagir no tempo. “É DEFENDER INTERESSES EM BENEFÍCIO DO PAI”.

  • Bel

    BIU VAI PERDER MAIS DO QUE GANHAR!!!!

  • Pedro

    VEJAM SO COMO EH A CIDADE QUE OS RENANS DOMINAM HA 30 ANOS, IMAGINA SE O RENAN FILHO FOR GOVERNADOR DO ESTADO!!! VEJAM ESSE LINK PRA VER A REALIDADE DE MURICI: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/murici-a-cidade-onde-a-familia-de-renan-calheiros-manda-ha-30-anos-e-chafurda-nos-piores-indicadores-sociais-e-economicos/

  • O ELEITOR

    só quer o prefeito rui palmeira tem quer ficar de olhos bem abertos pois ser eleito a governador o benedito lira vai querer fazer o seu enteado hoje vice prefeito Marcelo palmeira prefeito nas eleições de 2016.

  • Felipe Matias

    Engraçado olhar duas materias nesse blog,.
    PSDB IRÁ USAR GUIA PARA DEFENDER GOVERNO.

    Aí Chega Rui Palmeira se aliar ao Biu que tanto tá batendo no governo.
    Infiel.

  • josé augusto de omena

    VITÓRIA CERTA AGORA DO SENADOR B. DE LIRA ESSE APOIO DO PREFEITO RUI PALMEIRA CONSOLIDOU ESTA VITÓRIA.

  • Juarez

    E eu que achava que meu candidato iria perder, o Biu, já estou achando que vai ganhar.Com Rui, Biu e Dilma, já vejo uma luz no fim do túnel para Alagoas.

  • Cleuda luvia Souza dos Santos

    muito bem, gostei muito da iniciativa do Rui Palmeiras.

  • Juanito

    Decisão certa! Biu é o melhor nesse momento. Rui é grato!

  • Pr. Antônio Carlos

    Eu acho que o Biu ta errando mais uma vez. Esse atual prefeito não tem boa aprovação por onde ando.
    Rui é bem intencionado. Mas percebo que encontras dificuldades na execução de políticas públicas. Benedito erra ao aceitar este apoio.

  • Rosa Albuquerque

    Eu desisto Ricardo, já decidi vamos abrir nossa pousada na Bahia. Alagoas, infelizmente não é levada a sério…. os políticos aqui zombam da cara do povo.
    Quando saí do interior de São Paulo já tinham me avisado… mas não imaginava tamanho descaso com o povo. Aqui nos não sentimos confiança nos políticos que vemos todos os dias nos noticiários…. Boa sorte alagoanos, Deus tenha piedade de vós.

  • Robson lima

    ELE tem discurso jovem. Perfil inovador na gestão. Fala de forma transparente. Tem conteúdo. Quer fazer um grande governo pra firmar seu nome na história política. Tem muito futuro pela frente.
    Ele pode ser tanto Rui quanto Renan Filho.
    Um combina com outro. Deviam estar juntos.

  • Romão

    Que pena! Infelizmente as coisas estão saindo assim… Não gostei! Muito triste e decepcionada com você, Rui Palmeira…!

  • Carlos Aguiar

    Vixe!!!! Rui Palmeira um cidadão de bem, altamente competente apoiando BIU? Por isso que nossa Alagoas estar do jeito que estar!!! Espero que votem com inteligência em outubro!!!! Pobre Alagoas!!!

  • Gregório de Matos

    Em razão da renúncia do honrado homem público Eduardo Tavares, sou forçado a alterar a minha chapa de escolhidos para o próximo pleito. Fica assim definda: Para governador: Biu de Lira; para senador: Heloísa Helena; para dep. Federal: JHC e para estadual: Rodrigo Cunha. P.S.: Quero destacar e parabenizar a atitude do Rui Palmeira optando pelo Biu. Não podemos permitir que os Calheiros transformem Alagoas numa Muricí.

  • Fernando Silva

    Como pode!? Rui um gestor moderno, ficha limpa! Apoiar um político ultrapassado como Biu de Lira.

  • Davison Silva

    Espero que nosso prefeito não tome essa decisão. Com certeza essa decisão é por conta de favor político e por influência do vice-prefeito. Rui tem muito mais haver com o Renanzinho, são jovens é capacitados. Tem idéias e respostas para os problemas atuais de nosso estado.

  • marcelo lima

    Téo tá de olho em você Rui. Não foi esse peixe que ele vendeu pro Renan, não. Assim o Renan não paga o TCU prometido ao Téo.

  • Lima

    Gostaria de lembra que mesmo um pessoa sendo um pouco mais ou muito mais velha não quer dizer que não tenha a a capacidade de pensar e agir como jovem…pelo menos meu pensamento é diferente…uma pessoa que tenha vivido o que viveu e passado o que passou tem toda a credencial para ser o Governador do nosso estado…Biu sabe bem o que Alagoas precisa….o que nosso estado não precisa é ser comandado pelo Clã Renan Calheiros…ai sim é retrocesso.

  • Juan Carvalho

    Uma pessoa do bem como o Rui Palmeira, se juntar com o Biu de Lira, pode ser o começo de um Fim. Acorda Rui.

  • Alex Brandão

    Nem Biu nem Rennan!
    O prefeito Rui Palmeira perdeu uma grande oportunidade de se mostrar diferente desses velhas raposas. Deveria de apoiado, de verdade, o único homem digno que estava na disputada pelo governo, ET claro!
    Lamentável…

  • Pedro Gusmão

    Ainda não decidi meu voto, estou muito ansioso para ver os programas eleitorais… top demais ano de eleição !

  • Fábio vital

    Rui e Marcelo são jovens e estão mostrando que Prefeito e vice podem se dar bem na gestão e na vida pessoal. Essa dupla vai longe, não tenho dúvidas que rui será governador e marcelo vice daqui a alguns anos e a família Calheiros vai continuar cuidando da pequena e pobre murici que tem os piores índices sociais do nosso Estado.

  • RICARDO LEMOS

    É como o amigo Lima falou no comentário acima, um clã, um time. Já imaginou os maiores cargos de AL sendo de Renan pai e Renan filho ? seria monopólio total, dinheiro gordo em uma conta só, AL não é murici não, por isso murici está do jeito que tá à 30 anos um descaso MONOPOLIZADA. Outro exemplo de monopólio é a porcaria da empresa Piedade, faz o que quer aqui em Maceió, abre o olho povo alagoano MONOPÓLIO NUNCA é bom pense nisso , se for para ganhar que não seja Renan Filho, seja qualquer outro, já é um bom começo para AL Tirando o governo dos calheiros, e como Biu de Lira está em 2º nas pesquisas, que ganhe, mais monopólio aqui Não.

  • RICARDO LEMOS

    É como o amigo Lima falou no comentário acima, um clã, um time. Já imaginou os maiores cargos de AL sendo de Renan pai e Renan filho ? seria monopólio total, AL não é murici não, por isso murici está do jeito que tá à 30 anos um descaso MONOPOLIZADA. Outro exemplo de monopólio é a empresa Piedade, faz o que quer aqui em Maceió, abre o olho povo alagoano MONOPÓLIO NUNCA é bom pense nisso , se for para ganhar que não seja Renan Filho, seja qualquer outro, já é um bom começo para AL Tirando o governo dos calheiros, e como Biu de Lira está em 2º nas pesquisas, que ganhe, mais monopólio aqui Não.

  • Lucas

    Nem biu nem renan, mais como biu está colado nas pesquisas não muito atrás, prefiro que o biu avance com este apoio do rui, por conta que os maiores cargos de alagoas, Governador e Senador, sendo ocupados por uma familia, já pensou no monopolio ? um time ? so eu quem mando ?. Pense nisso eleitor alagoano, que ganhe biu mesmo com todo historico ..

  • Gustavo R.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_munic%C3%ADpios_de_Alagoas_por_IDH

    SÓ DIGO UMA COISA, OLHA ONDE MURICI ESTÁ NESSA LISTA AI … ISSO E PQ E GOVERNADO POR ELES A MUITO TEMPO E TBM NASCERAM LA …

    PARA BOM ENTENDEDOR JÁ BASTA ESTE LINK ..

  • minervo barros

    Vejam pra onde Eduardo Campos quer mandar Renan e Collor:

    http://oglobo.globo.com/brasil/campos-diz-que-aecio-ja-da-sinais-de-que-vai-se-entregar-velha-politica-13443408

    Copie o link, cole na barra de endereços e dê enter.

  • Rosemary gomes

    Claro que ele vai apoiar ,o vice prefeito é enteado do Biu.
    E ai o que acham ele iria deixar de apoiar????

  • Marcelo

    O que tem de obras concluídas ou em execução em Pariconha, foi através do Senador Benedito de Lira.Pariconha tem antes e depois da atuação como deputado federal e Senador Bio.Até o açude que ornamenta a fazenda de Cabeleira foi emenda do então deputado.Duas faces que me farão votar 500.

  • lucas santos

    Erro de Rui, o perfil do Renan Filho e Luciano Barbosa esta mais alinhado com o do competente prefeito Rui. Lembrando que Arapiraca foi muito bem administrada por Luciano e junto com RF fariam uma boa parceria com Rui….

  • vera

    Muito bom Rui Palmeira, Biu de Lira e a melhor opção para Alagoas. FORA RENAN!

  • REGINALDO

    VEJAM COMO É A VIDA. UM JOVEM PREFEITO SÉRIO E COM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, DEIXOU DE APOIAR UM ILUSTRE PROCURADOR DE JUSTIÇA COM IDEAIS NOVOS, HOMEM PROBO E HONRADO, PARA SE JUNTAR A UM GRUPO LIGADO A DOLEIROS. PREFEITO: SERÁ UM INÍCIO DO SEU DESGASTE POLÍTICO, PELO MENOS PARA OS ESCLARECIDOS.

  • Alexsandro

    Parabéns prefeito,tomas-te a melhor decisão política do momento para Alagoas.Renans comandando o estado AFF………

  • mario jorge

    o jogo de xadrex começou,ganha quem comquistar o eleitor,o senador b de lira co o seuj jeito de povão e renan fiho com a sua juventude,na verdade o jogo só começa com o horario eleitoral ai define quem vai dar a melhor jogada o cheque mate.

  • Leonardo

    Os comentário de alguns internautas alegando que o prefeito Rui não deveria apoiar Biu pra não sujar sua imagem, nada mais é do que uma demostração de medo dos Renansista, do peso desse apoio. O Rui não vai se sujar em nada, se fosse o caso teria se sujado quando Biu o apoiou. O prefeito Rui tá sendo grato e tomando a decisão política certa, pois seu principal adversário está no outro palanque.

  • carlos

    Garrincha driblou pelo lado errado!No outro lado tem gente,também só não posso citar(Chapão) o nome com envolvimentro do doleiro Youssef!Nenhum partido é formado 100%,por políticos santinho inclusive o PT.

  • Antonio José Rodrigues

    Parabenizo ao Prefeito Rui Palmeira pela coerente decisão. E comungo com as palavras do Sr. Ricardo Lemos. E discordo plenamente do comentário do Sr. Garrincha, e deixo para reflexão “quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do outro..” Até porque, se voltarmos ao tempo veremos escândalos de grande repercussão nacional. Portanto, é complicado “santificar” alguns… E o Prefeito Rui Palmeira tem realizado excelente trabalho, com eficiência, ética e transparência. Com certeza irá alçar longos voos na política do nosso Estado.