Um exemplo de honra e resistência política vindo do Maranhão
Ainda que sem conhecê-lo, confesso que tenho admiração pelo juiz federal aposentado Flávio Dino.
A começar pela sua iniciativa: aposentar-se precocemente para enfrentar uma seara nova, a política, e um clã que domina o Maranhão há quase cinquenta anos: a família Sarney.
Eu explico.
Flávio Dino é candidato a governador daquele estado – sugiro a leitura de Honoráveis Bandidos, de Palmério Dorea – contra as famílias Sarney e Lobão.
É de um partido nanico, o PC do B – que virou uma sublegenda do PT-, mas não se conformou e resolveu, de novo, partir para um enfrentamento desigual, apostando que pode, sim, vencer sem ter de vender a alma ao demônio (o PT apoia Edinho Lobão, do PMDB sarneyco).
Uma iniciativa da sua campanha, que eu acompanho admirado a distância, me chamou a atenção: ele criou um sítio na internet para recolher doações de todo o Brasil e arregimentar voluntários, até de outros estados, que queiram atuar como fiscais nas eleições.
Com as devidas proporções, lembra-me a mobilização internacional na Guerra Civil Espanhola, em defesa da República, contra o golpe militar de Franco.
Pode até parecer romântico, mas traz coragem e honra para uma atividade tão desacreditada.
Isso foi o que faltou para ET, ou será que foi tudo cunversa pra boi dormir!!!
Alagoas está perto de um estado do Maranhão onde a família SARNEY, manda, desmanda,e faz com quer o estado dele, seja o pior do pais. Só ganhando de Alagoas, terra do RENAN-PAI, e RENAN-FILHO.
É esse tipo de político que temos que valorizar e apoiar até financeiramente.
Me aponte um único político alagoano que poderia seguir este exemplo maranhense?
Estamos órfãos…
Verdade!
E o melhor, Ricardo, é que a coligação de Flavio Dino – com o apoio do PSDB e do PSB, sim, ele contará com o apoio e dará palanque a Aécio e a Campos – lançará a campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”. Interessante, não é?
Todavia, o que me deixa triste é ver que – na hora em que o Maranhão está se livrando do consórcio Sarney-Lobão, que vem mandando lá há 50 anos – nós, alagoanos, estamos prestes a afundar de vez na barca do inferno reidogadiana-collorida.
Sarney não será candidato a reeleição, nem sua filha. Quanto tempo ainda teremos de suportar Calheiros e Collor candidatos? Com a palavra, os alagoanos. Somente eles poderão submeter, pelo poder do voto, os milhões despejados pela coligação PT-PMDB para fazer de Alagoas sua eterna reserva de eleitores desesperados.
Aqui em Alagoas vai ter candidato que terá que seguir esse modelo. Hoje, aqui, a luta é entre o exercito dos EUA contra o exercito da Bolívia..
Maranhao e Alagoas brigam para ver quem eh o pior estado do Brasil… Familia Sarney detonou o Maranhao durante essas decadas, e, aqui em alagoas, quem detonou esse estado foram os Calheiros e Collor… mas eh aquela coisa, o povo merece os politicos que tem! saude, educacao e seguranca de qualidade nao importa, o povo prefere ganhar 50 reais na eleicao!!! depois vem reclamar que o filho ou a mae morreu na porta do hospital por falta de atendemento ou quando um familiar eh assassinado por causa de um marginalzinho… mas preferem os 50 conto na eleicao ne!!! burros
Para ser candidato não precisa ser POLITIQUEIRO como refere-se o ” Há Lagoas” – que ideia elementar – este tem acesso a internet e quem não tem?
FLAVIO DINO não foi político – foi Juiz e está pleiteando o cargo de GOVERNADOR – tu também pode pleitear.
Daqui de alagoas torço firmemente para que o Sr. Flávio Dino seja vitorioso nessa jornada e mande o PT e Sarney e agregados para as cucuias.
VEJAM SO COMO EH A CIDADE QUE OS RENANS DOMINAM HA 30 ANOS, IMAGINA SE O RENAN FILHO FOR GOVERNADOR DO ESTADO!!! VEJAM ESSE LINK PRA VER A REALIDADE DE MURICI: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/murici-a-cidade-onde-a-familia-de-renan-calheiros-manda-ha-30-anos-e-chafurda-nos-piores-indicadores-sociais-e-economicos/
Ricardo, não conheço Flávio Dino, mas conheço pessoas que o conhecem e todo mundo fala bem dele. Há 2 anos Ele perdeu um filho de 13 anos com uma crise de asma, dentro de um hospital, por demora no atendimento médico.
caro sr ricardo mota, muito boa as suas palavras, ja dizia um professor meu que é juiz federal,que doutor flavio um homen de bem vai trazer uma revolucao na politica do brasil, otima materia parebens, seu humilde ouvinte do seu blog e do 12 e 10 noticias
Eu só queria saber o que os membros do PC do B de Alagoas acham desse absurdo no Maranhão ,o PT apoiando os Sarneys e os Lobao e um cara digno como o Flávio Dino tendo que ter o apoio do PSDB,mas sorte dele,esse ano quem se junta aos Petralhas,seram todos derrotados.Fora DiLLMA e leve o PT junto.
O livro já li. Quando abrirem a caixa-preta da Matriz Energética do Brasil, nas mãos de Sarney e Lobão, tudo que vimos de roubalheira nos últimos tempos, será fichinha. A quadrilha deles é abrangente, muito abrangente.
Quanto a Alagoas, faço minhas as palavras do Pedro.
Caro Ricardo, bom dia! – Tivemos aqui em Alagoas um ensaio, para mudar os polos. A diferença básica entre o ET e o Dino (que não é o dos Flinstones), é que que este, QUER mudar as condições do seu estado.
Pelo que vimos, o nosso ET queria que todos O colocasse lá. Dando-lhe: estrutura, apoio, recursos, mídia, votos… – Assim até eu.
Creio que Alagoas, perdeu uma grande chance. O Teo conseguiu, a seu modo, redirecionar o estado para um bom estágio econômico com desenvolvimento. Recuperou a credibilidade. Caso não tivesse feito mais nada, na educação, na saúde, na agricultura, na segurança, o fato de deixar para o próximo governante a estabilidade e segurança já seria suficiente para reconhecer o seu trabalho.
Pra mim o Eduardo Tavares, fraquejou. Que o exemplo do maranhense lhe sirva de exemplo.
O futuro dirá, o que Renan (pai,filho) ou Biu (com o filho), deixarão esse nosso rincão.
Soube, por um amigo que mora lá há algum tempo, que a vontade de mudança do povo é enorme e que Flavio Dino está muito bem cotado! Vamos aguardar!
HONRA ? AONDE ? LOGO NO MARANHÃO ? KI-KI-KI—KI-
KI-KI . . . ÔMI !!!