Em tempos de franca hostilidade aos profissionais da atividade política – e é preciso separar o joio do trigo, que ainda brota apesar de tudo – Renan Filho e Collor lançam suas campanhas “publicamente” no próximo domingo.

Repetirão Biu de Lira: será em ambiente fechado, de novo o Iate Clube, com a presença maciça de caravanas “espontâneas” do interior.

E as ruas, como ficam?

Não há previsão de caminhadas. Aliás, se elas acontecerem será por algum arroubo momentâneo, no calor do momento (e do interior do clube).

Calheiros pai, no entanto, sabedor dos riscos que pode correr (tem gente filmando em todo lugar, hoje) deve impedir reações emocionais.

Como Biu, deve ter uma andadinha rapidinha por ali e depois, adeus.

Pode ser, no entanto, um bom programa: JL promete que vai e quer falar, fazer seu discurso, que não tem agradado muito à turma peemedebista-collorida.

Pela informalidade, principalmente. E a turma quer dar um ar de seriedade ao evento.

Campanha em um turno só é de chamar "polícia e médico"
ET: como uma grande sacada se transforma em uma patacoada
  • Klicia Andressa

    O povo vai dar um exemplo de participação no processo eleitoral Domingo no iate , é o Novo de verdade vamos com Renan Filho .

  • Ana Paula

    Com a desistência de ET, melhor nome que nos resta é Renan Filho!

  • Augusto trancoso

    O mais estranho é que as pesquisas estão sendo feitas e não estão sendo divulgadas.Alagoas junto com o Pará, que não registram nenhuma pesquisa a 2 meses(Alagoas) e 1 mês(Pará). Qual o motivo? Nenhuma coligação, site, jornal, tv não se interessou em pesquisar ou divulgar? O que os números estão falando? Primeiro e segundo na pesquisa estão empatados? O franco favorito. não é mais? O novo e o velho, se parecem tanto nas semelhanças, quanto nas diferenças. o link para verificar as pesquisas é o : http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPublica.action

  • Thiago Guilherme

    A juventude vai comparecer com todo gás e com toda força domingo em frente o canoa ! Juventude Alagoana apoia Renan Filho Governador !

  • saulo

    Biu não é de “andadazinha” e não precisa ser apresentado aos maceioenses: no Vergel, na terça, a andada foi longa e receptiva. Dr Omar que o diga: o cara estava suado para “dedéu”. Já o “novo” desgraçou Murici sem precisar caminhar.

  • Eduardo Cunha

    Tinha uma boa avaliação sobre o candidato ET, mas com sua desistência ,o nome mas próximo a estar apito a comandar o estado de Alagoas é o de Renan Filho ,nome limpo sem envolvimento com corrupção ,um bom nome .

  • Henrique

    Poxa Ricardo, as vezes me decepciono com você. Sempre te admirei pela coragem e justeza em seus posts. Mas, acredito eu, o Biu não teme ir pra rua e mais ir as portas das pessoas de todos os níveis como tem feito ao longo de sua vida pública. Quero crer que sua infeliz comparação de hoje deva-se a decepção com a não mais candidatura de ET. E pergunto aqui: qual episódio desabona o Biu? Por que ele teria medo de ir pra rua? Qual, se quer, indício de corrupção do Biu?

  • saulo mendes

    Valeu a “capada”. Você é um sábio, mas o assunto tira voto de forma impressionante. Depois que soube, testei diversas pessoas com mais de 30 anos sobre o assunto (álcool, direção, morte e família desamparada – Renato Soares já captou). O voto mudou de lugar na hora. Falar do Artur é uma coisa, pois ele não é candidato a governador. Falar de Renan Filho é outra coisa. Deleta!

  • paulino lopes

    O problema maior do Renan Filho é os políticos que os acompanha, com raríssimas exceções, a maioria e mais suja do que pau de galinheiro.Tenha´dó.

  • Luiz

    Não gosto e Teotônio, nas, nem por isso vou negar seu compromisso com a responsabilidade fiscal e no fomento ao pequeno empresário. Deixou a desejar em diversos setores.
    Renan Filho, é um grande gestor, fez uma administração admirável em Murici que até opositores ferrenhos, como eu, se renderam. Observe q tem um plano de governo, indica tecnicamente as soluções. Não basta dizer q vai fazer pela educação é saúde, tem q indicar o problema é a solução técnica.
    O Biu, só conheço pelo forró. Sei q apresenta influência em Brasília, mas tem um discurso genérico, antigo.
    Já passou a hora de escolhermos por carismas, temos que escolher pelo projeto, pela identificação do problema. Hoje na política alagoana só vejo dois nomes nessa linha: Fui e Renan filho. Não é pq odeio o pai q vou negar a virtude do filho.

  • roose

    Nenhum dos dois candidatos merecem o voto livre, consciente e suberano de quaisquer eleitores. Só votam neles , os desavisados, os que recebem propinas, os que são beneficiados mediante tráfego de influência e os que mantem negócios inconfessáveis e publico.

  • Edegilson

    Menino quer brincar de ser governador. O pai um dos mais aliados a color, que o mesmo foi inocentado pelo reman pai. Será que os Calheiros pensam que alagoas é a cidade deles onde quem não voto e agredido ou ameaçado de morte. Diga não ao filho de papai.

  • valfran dos santos lina

    caro amigo Ricardo nós alagoanos estamos ferrados com a opinião deste pucha sacos o que Renan Filho e seu pai fez
    pelo estado de alagoas nada só fez melhorar o lado financeiro deles, se caso for eleito nos estamos no mato sem cachorro.

  • Cleber

    Renan e Biu dois malas, so votam nesses dois quem for HERBIVORO, olha que Alagoas tem muito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Araújo

    Hoje domingo 27/07/2014, sai para fazer minha corrida na nossa linda orla da Ponta verde.E para mnha surpresa, foi com obstáculos tamanha a quantidade de pessoa com bandeiras de candidatos. Quem são os gênios do marketing que coloca essa bandeiras, incomodando justamente os eleitores que mais rejeitam as eleições? Via-se clararamente a ojeriza das pessoas.

  • Bruno Araújo

    Hoje domingo 27/07/2014, sai para fazer minha corrida na nossa linda orla da Ponta verde.E para mnha surpresa, foi com obstáculos tamanha a quantidade de pessoa com bandeiras de candidatos. Quem são os gênios do marketing que coloca essa bandeiras, incomodando justamente os eleitores que mais rejeitam as eleições?

  • Carlos Jr.

    kkk, bando de puxa saco, enquanto esses políticos estão cada vez mais ricos, nas custas do povo…vcs ficam torcendo aí por eles…vão procurar o que fazer…. ficar dependendo de político…..kkkk