O vice-governador José Thomaz Nonô retornou, hoje, de São Paulo, onde participou de um encontro com coordenação nacional de campanha de Aécio Neves.

Lembrando: ele coordena a campanha presidencial do tucano no Nordeste, do Maranhão à Bahia, mas não sabe ainda quando o candidato volta a Alagoas: “São mais de mil pedidos que o Aécio já recebeu, e fica difícil definir uma agenda. Mas ele em breve estará aqui”.

Alguma boa notícia?

Nonô reafirmou o que o presidenciável já havia anunciado em sua última passagem por Maceió:

– O senador Aécio me garantiu, pessoalmente, que faz parte do seu programa de governo destinar todo o repasse mensal do pagamento da dívida de Alagoas com a União exclusivamente para Educação aqui no estado.

Os valores são significativos: R$ 50 milhões por mês.

Seria fundamental que os demais candidatos à presidência assumissem o mesmo compromisso com o estado que tem o pior IDH do país.

Só com investimentos maciços na Educação este quadro pode mudar radicalmente.

Eis um belo desafio para dilmistas e campistas em campanha: que eles também se comprometam com a mesma proposta.

TJ escolhe hoje entre Maurílio Ferraz e Domingos Lima Neto novo desembargador
Falta de "reciprocidade" leva candidatos a ameaçar mudar de lado
  • Elielma Farias

    Como é que ele faz um anúncio desses em Alagoas, sobre o Aécio e apoia Biu de Lira. Quem quiser que deduza como queira.

  • Gefson Monteiro

    MAIS O DINHEIRO QUE VEM NÃO É PARA FAZER AEROPORTO EM CIDADE PEQUENA?.SERÁ! UM DOS PIORES SALÁRIOS DOS PROFESSORES É DO ESTADO DE MINAS.

  • Jorge

    Finalmente algo concreto para alagoas. Que traga também um plano para a industrialização do Estado. Sou ET 45 e Aécio 45

  • Eduardo

    Ganhou meu voto.

  • Jonathas Alves

    Porque não com a Segurança? Sem querer desmerecer a Educação, lógico.
    Mas Alagoas não vai mal só na Educação, pois somos uma das cidades mais violentas do MUNDO.
    A 5ª pra ser mais Exato, portanto…
    Só Observo.
    Acho que quando colocasse pra Educação a possibilidade de Desvio é maior, só acho…

  • Daniel Damasceno

    O dinheiro é a sobra da refinaria de Pasadena, Porto no país com regime ditatorial de Cuba, etc. Pode vir milhares de reais para a educação de Alagoas que o Sintel sempre azedará com tudo.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, mais uma promessa de pessoas que já perderam a credibilidade nesse país.
    Enquanto isso estamos vivendo uma situação pior que a faixa de Gaza em números de homicídios diários em Alagoas.
    Veja os números do contador de homicídios do Estado de Alagoas no site Alagoas 24 horas, considerando a “margem de erro de 2% para mais ou para menos”.
    Homicídios:
    Julho(até o dia 23): 92( ~ 3 por dia);
    No ano: 1129
    O que podemos esperar dessas eleições?

  • carlos

    Será,que é tão fácil assim!O congresso tem que dá o aval!Outros estados também vão reevindicar é divida com a união que os estados através dos empréstimos se individaram!Todos os candidatos tanto para presidente e para o governo dos seus estados tem nos seus discursos solução e muito dinheiro para os temas mais cruciais educação,saúde e segurança!No entanto depóis de eleitos a ladainha é a de sempre não sábia que a divída era tão grande deixada pelo meu antecessor….Anote,quem acha,que besteira…

  • Gustavo

    O problema de Alagoas não é dinheiro. É de quem faz a gestão do dinheiro. É só lembrar que todo ano tem rateio da sobra do dinheiro do fundeb para professores. Se sobra dinheiro, será que o problema é realmente esse?

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Meu caro Ricardo, comecei o dia tendo uma ótima notícia, e acima de tudo inteligente, pois o pagamento da dívida será honrado, e a União carimba para ser utilizado na educação do próprio Estado, fantástico. Quanto a preocupação de alguns internautas, com relação a segurança pública, é bastante correta, todavia, o governo estadual tirando esse peso da sua arrecadação, obviamente sobrará mais recursos para a segurança, saúde, habitação… Apenas a título de registro, nos primeiros mandatos do Dep. Nonô, ouvi de um ex-parlamentar de Barra Mansa (RJ), que na ocasião estava presidindo o CADE, órgão vinculado ao Ministério da Justiça na gestão do Ministro Ibraim Abi Akel, dizia o ex-deputado Eduardo Galil: “Agora, Alagoas mandou um representante, digno de representar o seu povo “, e este parlamentar era o Dep. Nonô, homem inteligente, honrado e capaz de subir na tribuna da Câmara, e seus pares pararem para ouvi-lo. Ouvi estas palavras no aeroporto do Galeão, e isto nunca disse ao Nonô, primeiro porque não o conheço pessoalmente, segundo por não ser muito do meu gênero gostar de fazer média com ninguém.
    Essa digressão, veio em mente, com a sua notícia, da forma inteligente de Alagoas se livrar dessa maldita dívida, e para mim certamente, surgiu da sapiência do José Tomaz Nonô, o qual poderá confirmar, não da frase do Sr. Eduardo Galil, até porque ele não estava presente, mais se conheceu as pessoas citadas.

  • Venancio lima

    Todos estão em campanha e promessa é o que não falta para alegrar os que vivem delas e os que se deixam enganar. A educação nunca teve problema de dinheiro tem mesmo é desvio por todas as salas. Quem quiser acredite nos ilusionistas de ocasião.