Um destacado integrante da Justiça Eleitoral em Alagoas chamou a minha atenção para o que está por vir – óbvio e de até tedioso, pela persistência.

Falo, aqui, dos “laranjas”: candidatos de partidos nanicos, em regra, escalados para fazer o trabalho sujo, que as grande coligações preferem não encarar.

Ele já identificou duas dessas legendas, pelo histórico e pelas ligações com alguns dos caciques ou “coronéis” da política local.

É importante destacar que nem todos os partido nanicos fazem esse papel, típico das almas podres, que vivem das sobras do poder.

Há, e bem sabemos, legendas sem grande dimensão, mas que têm o reconhecido conteúdo ideológico. Não é o caso de se identificar com elas defendem, mas de respeitá-las pelo papel que cumprem dentro da pluralidade de pensamento político no Brasil.

Quanto às demais, que dão “passaporte” aos laranjas, estas devem ser despejados no lixo político da história.

Colhê-los é a tarefa a ser feita pela Justiça, com a ajuda de candidatos e partidos prejudicados.

Não é difícil identificá-los pelo (mau) cheiro que exalam

Diógenes Tenório sobre a farra no Balneário Cavalcante: "Não temos nada com isso"
Da mentira das convenções à verdade das atas
  • Diego

    Infelizmente quem mais vai sofrer com esses vermes será a Heloísa Helena,assim como foi em 2010.A vereadora só terá 50 segundos,e estes llaranjas terão mais que o tempo dela.

  • Thiago

    isso me cheira a porradas na Heloísa…

  • ARTUR

    Foi uma aula de cidadania e moral e cívica o programa 12:10 noticia hoje, a sua maneira de enxergar o comportamento politico não é diferente do meu.
    Temos que repassar para todos que não querem enxergar a maneira correta de VOTAR com independência.

  • Constant Ramos

    É. Se não houvesse carniça partidária não haveriam urubus para comê-la. Agora, vamos ser claro: essas legendas bastante conhecidas pela ideologia não passam de cabides daqueles não sobrevivem fora do poder. Não é àtoa que os dirigentes são os mesmos. Temos alguma cara nova nesses partidos? Até seu papel já é discutível dentro dessa pluralidade de pensamento uma vez que não se vê nenhuma contribuição social da parte deles para fomentar as mudanças que o estado precisa. Ser oposição somente por oposição é melhor não ser.

  • Momento de Reflexão

    MÁGOA

    A mágoa permite a fixação de graves moléstias físicas e psíquicas em quem a acolhe.
    É comparável à ferrugem, que destrói o metal em que se origina.
    Em geral instala-se nos redutos do amor-próprio ferido e vai-se desdobrando em processo enfermiço até vitimar o hospedeiro.
    De início, é expulsável por oração singela e nobre. Depois, penetrando os tecidos delicados do sentimento, assume várias formas e se apossa de todas as seções da emotividade, criando cânceres morais irreversíveis.
    Quase sempre vem com ela a aversão, que estimula o ódio, etapa grave do processo.
    O homem é o seu pensamento. Suas ideias e aspirações formam o campo de vibrações em cujas fontes se nutre.
    Renova-te, não valorizando as ofensas.
    Apura aspirações e não te aflijas.
    Ferido nos brios, perdoa.
    Sendo o mal transitório e o bem perene, não há outra opção senão amar, amar sempre, impedindo que a mágoa te faça infeliz.

    Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Florações Evangélicas (extrato) – Ed. LEAL

  • Há Lagoas

    Neste sentido, o chapão está bem servido!

  • cristianomarinho

    Já que os terrásseos, nada fizeram, vou optar pelo ET! Não temos opção!!!!! É o menos “pilhor”; entre os piores, é o melhor.

  • CARLOS ALBERTO

    Caro Ricardo, culpa exclusiva da Justiça Eleitoral, que abre espaços para que esses pequenos partidos (nanicos), conservem seus laranjais, mesmo sabendo quem sãos e onde estão plantadas tais “frutas”…. Eu pelo menos, sem ter acesso ainda aos Candidatos “oficiais” das coligações, já consegui identificar duas Laranjas “podres” das piores espécies…

  • roose

    Sei que a justiça eleitoral está atenta quanto ao processo eleitoral em Alagoas, pois nós todos sabemos que alguns políticos utilizam práticas fraudulentas e ante – civilizadas para distorcer a vontade do eleitores. Confio na seriedade dos membros da justiça eleitoral no sentido de não permitir essas práticas que mancham a Democracia e desmoralizam as autoridades eleitorais e humilham os eleitores .

  • Aldrin Lisboa Dantas

    Quem vai sofrer com isso é Heloísa Helena, que por sinal é a única que merece um voto dentro de Alagoas.

  • wal

    Otários são os cidadãos que votam neles…

  • JOSE GUEDES DA SILVA

    O BOM POLITICO NÃO PRECISA DE HORAS NO HORARIO ELEITORAL,POIS O POVO NÃO É MAIS BESTA.

  • Mateus matarazo

    Funciona assim mesmo!, conheci de perto essa sujeira com a família do ex governador…
    acho que o povo esquece das sujeiras, por que um cara desse já ta ai pra concorrer eleição!!!

  • José ferreira

    Realmente eu ainda não entendi. O ET é laranja do Benedito de lira? Pois ele levou todo mundo pro Biu, dos que estavam no governo. E agora ele diz que antes só que mal acompanhado. To achando sujo o governo atuar com duas camdidaturas sendo uma laranja. É o laranja de luxo.

  • ivanildo santana

    é muito bla bla bla,tem que dá nome aos bois denunçiar colocar a justiça que por muitas vezes e inerte pra trabalhar e quem for podre que se quebre,so sei que vou votar com conciênçia tranquila no senador pra que continue ajudando meu estado e no mais.VIVA O BRASIL DE UM POVO TRABALHADOR QUE NÃO MERECE SER TRATADO DO JEITO QUE O TRATAM,Q DEUS NOS ABENÇOE.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    CONCORDO COM VÁRIOS COMENTÁRIOS , COMO O DO
    WAL , O DO CARLOS ALBERTO , O DO HÁ LAGOAS E ,COM O DO CONSTANT RAMOS . DISCORDO COM O DO JOÃO GUEDES DA SILVA , POIS, O POVO É MESMO
    BRUTO , E , COM O ROOSE ( É SRTA. OU SRTO ) , QUE
    AFIRMA CONFIAR ( DE VERDADE , OU É SÓ UM AGÁ ? )
    NAS COMPLETAMENTE DESMORALIZADAS INSTITUIÇÕES
    “DESTEPAIZ” . CITEM UMA , QUE NÃO O SEJA ! ÔMI !

  • José Wilton

    HH quando senadora honrou e dignificou seu mandato, infelizmente a tacanha mentalidade e o analfabetismo politico de grande parte do eleitorado não exerga o senador como um parlamentar, exige obras, estradas, hospitais,etc., como se mandato executivo exercesse e é aí que entra a astúcia/malandragem de um Renan das Vacas Milagrosas e Biu de Lira, aparecem em toda e qualquer inauguração, o mote das campanhas é: “conseguimos isso, conseguimos aquilo e vamos conseguir mais para Alagoas”. Aí o analfabeto político pergunta: “o que fez Heloisa Helena por Alagoas?” Competência, honestidade e dignidade parlamentar não contam. Infelizmente.

  • hugo

    Prezado Ricardo, parabenizei o “agente do Direito” que chamou a atenção sobre os laranjas das campanhas em sua página na rede social. Esta é como sempre uma campanha onde os caciques de Alagoas estarão presentas, mas chama a atenção a existência de pessoas decentes e absolutamente preparadas para todos os cargos. Acredito que o renomado jornalista concorde que este ano temos pessoas boas na disputa.Tenho meus candidatos feitos, quero ver quantos serão eleitos em detrimento dos coronéis corruptos de sempre.

    meus candidatos para os 5 cargos: rc-hc-hh-et/at-an

  • Danilo Moya

    A única que merece um voto nesse estado é Heloísa Helena. Se Collor e Renan forem eleitos, Alagoas vai continuar sento motivo de chacota Brasil afora. Vamos com Heloísa!