Até as escadarias da Catedral sabem que as convenções partidárias definiram os candidatos e as coligações em que estão os partidos formalizados.

Por que os eleitores, no entanto, não sabem quem concorre a que cargo ou em qual aliança está uma legenda?

Eis uma imensa e monumental farsa, que termina por escancarar um processo que já começa errado, contaminado por uma mentira pública.

O processo eleitoral no Brasil, está evidente, ainda que venha a ganhar corpo nos próximos meses, em nada há de melhorar a visão que a população tem da atividade política.

São exatamente os profissionais da área, dos mais famosos aos mais obscuros, aqueles que contribuem decisivamente para que o eleitor se sinta nauseado com o noticiário.

Não deveria ser assim.

Em um momento como esse, com o intervalo – agora de quatro dias – entre as convenções e as atas, não há qualquer manifestação de entidades que sempre contribuíram com a democracia – a exemplo da OAB – ou mesmo do Ministério Público Eleitoral, no sentido de mostrar que o gato deixou o rabo de fora.

A verdade das atas pode revelar a mentira das convenções.

Mas, e o que acontecerá quando forem desmascarados ou autores da ficção?

Sem punição não há lei que não seja letra morta.

"Laranjas" já estão escalados para fazer o trabalho sujo dos "coronéis"
Com Collor à direita e Heloísa à esquerda, qual o espaço de Omar?
  • Constant Ramos

    Bem lembrado. Onde anda a OAB?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Eu diria mais ainda: o que se tornou a OAB e a quem tem servido e a quais princípios têm defendido? Aos interesses financeiros dos mais de “trocentos” cursinhos e FACULDADES privadas, diriam alguns mais contundentes.
    Outros dirão: não há mais aquela Instituição defensora do constitucional, legal, moral, ético, direito do indivíduo e, sobretudo dos direitos civis e políticos do cidadão e impoluta guardiã da Carta Cidadã e daquele inolvidável, histórico grande se não o maior e mais cívico dos movimentos sociais: “Diretas, Já!”, “Abaixo à corrupção”, “Chega de Inflação!” e do “Fora Collor!”, das décadas de 80 e 90. Ou não?
    De que serve uma OAB inerte, inerme, inóxia, imóvel e estática da qual somente se ouve, se vê e se fala nas eleições de seccionais ou partidárias, virou mais um partido político? Será?
    O que houve com aquela figura do advogado altaneiro, independente, inteligente de notável ou notório saber jurídico?
    Afinal, seria uma grande instituição privada e que olvida aos direitos do indivíduo e do cidadão e de seus integrantes vencidos ou derrotados no último pleito “eleitoral”?
    De que serve o Direito sem uma OAB atuante, vigilante, ativa e efetiva?
    Oxalá! Torne-se às origens dessa inabalável Instituição cívica, cidadã, imparcial e suprapartidária e cheia de ideais e sem ideologias, como no século e milênio passados!
    Abr
    JG

  • Glorioso

    É o bacanal político institucionalizado. Mais esperar o que de um país, onde os políticos roubam o dinheiro da merenda escolar das crianças – matando milhares de crianças de inanição, roubam o dinheiro da saúde, matando milhares de brasileiros nas filas e nos corredores dos prontos socorros e hospitais por falta de atendimento e de medicamentos, roubam o dinheiro da segurança pública, matando o povo brasileiro pela completa violência vivida no país. O brasil poderia se tornar um país de verdade, se o povo acabasse com esse bacanal político não comparecendo aos locais de votar no dia da eleição.

  • Marcelo

    Acho que a OAB, nâo existe mais em Alagoas. quanto as atas eu não sei como vão registra o ET sem vice – ET, já que foi pública a convenção e amplamente divulgada que ainda não tinha vice. com a palavra o TRE de Alagoas

  • wal

    Porque esta cambada não estão pressos ?

  • Ricardo Prado

    Vergonhoso.! e por que não, criminosa a atitude de algumas figuras que se apresentam como limpas e idôneas para a nossa sociedade.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    BLUARGH !!! DISGUSTING !!! BOA WAL ; BOA GLORIOSO ;
    BOA JOILSON GOUVEIA ; E OS MALDITOS BURACOS DESTA MALDITA CIDADE ? HÁ ALGUNS DIAS NÃO FALTA
    ENERGIA NO MEU MUQUIFO , DEVO AGRADECER A QUEM ? CONTINUO DE OLHO EM VOCÊS , BANDIDOS !
    ( PARODIANDO O CAPITÃO BASCULHO , SEGURANÇA DOS RADIALISTAS DA FAMIGERADA RONDA POLICIAL ,
    MAIOR AUDIÊNCIA DO RÁDIO ALAGOANO NOS ANOS 70
    E 80 ) KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . ÔMI !!