O grupo do senador Biu de Lira acredita que o governador Teotônio Vilela Filho trabalha para facilitar a vida daquele com quem fez dobradinha ao longo da vida política: o senador Renan Calheiros.

Apesar de considerar que o raciocínio, que é compartilhado por gente de fora e de dentro da política, tem até alguma lógica, acho um exagero.

Renan e Téo não são amigos até porque nessa atividade o limite da relação é a disputa pelo poder.

Hoje, por incrível que pareça, os dois disputam o tal poder. Calheiros leva a melhor com folga. Trabalhou com planejamento, profissionalismo, sem esperar que uma luz descesse do céu para lhe iluminar o caminho.

Até o próximo sábado, porém, o governador Teotônio Vilela Filho tem a oportunidade de provar que trata com respeito – que ele merece – a candidatura de Eduardo Tavares, o ET.

O procurador de Justiça tem se mantido, ressalte-se, otimista, “do alto” dos menos de três minutos a que terá direito no guia eleitoral do rádio e da televisão.

É muito pouco, por melhor que seja a equipe de marqueteiros à disposição do candidato tucano.

Tavares merece mais do que a expressão compungida de Vilela. Se ele aposta, de fato, na “vitória da virtude”, como disse ontem na convenção do PSDB, tem de dar a esta, no mínimo, a chance de se manifestar, de ser conhecida. Deve, o governador, se dedicar a esta campanha como a nenhuma outra da qual participou, porque é dele – e tão somente dele – a solidão política vivida hoje pelo seu candidato.

Se não o fizer, terá exposto ET a uma situação pela qual ele não precisaria passar.

E não se pode dizer que a isso se chama respeito.

PSDB ainda tenta PSD para compor aliança
DEM anuncia apoio a Biu e Omar Coelho disputará o Senado
  • Wagner

    Quem vai mostrar que respeita o ET é o povo de Alagoas, este homem tem competência para mudar a vida de cada alagoano e vai fazer um governo pra ficar na história.

  • Rodrigo

    Realmente essa possibilidade do Téo trabalhar para facilitar a vida de Renan é um exagero. Ontem estive na convenção e como poucas vezes vi um Téo tão comprometido com uma coisa quanto a essa candidatura de ET. Estamos caminhando sim para a Vitória da Virtude, mesmo que tenhamos um caminho árduo e cheios de armadilhas, velhas conhecidas da nossa Política estadual! ET a cada dia cresce, sua campanha ganha força, a exemplo do Facebook onde já passamos de 50 mil. Até Sábado passaremos o que está (provisoriamente) em primeiro lugar nessa corrida nas redes sociais! #somostodosET

  • Cláudia Pereira

    Respeito terá o povo de Alagoas se eleger um homem como Eduardo Tavares. Viveremos outros tempos e Alagoas merece um gestor honesto e competente. Vamos em frente !

  • Paulo Costa

    Ricardo, melhor que o respeito do Governador Téo é o respeito de todos os alagoanos. E parece que isso o ET já conquistou há tempo, antes mesmo de ser candidato, principalmente por ter colocado políticos corruptos na cadeia, que hoje são seus opositores. A verdade é que os partidos não querem se coligar com o PSDB, pois sabem que, com o ET no Poder, não haverá chance para roubalheiras e desmandos.

  • Há Lagoas

    Em se tratando de política e dos interesses “camuflados” de idealismo, tudo é possível para sobreviver e se manter no “poder”.
    Com relação as eleições em Alagoas, Téo é uma das figuras políticas cujo legado de uma certa forma é regido por princípios, tem seus “equívocos” como todo ser humano, mas está longe de ser uma figura repugnante em nossa política.
    Agora, ele tem a oportunidade, ou melhor, a obrigação de provar que toda a sua inércia pode ser compensada com o comprometimento que Eduardo Tavares merece!
    Tenho feito minha parte, mesmo estando longe, converso sempre com familiares e amigos e procuro dentro do possível argumentar sobre ET. Temos a chance de eleger o menos ruim para um dos Estados onde existe os piores representantes políticos da Federação!
    Minha maior decepção com relação ao atual governador seria sua letargia e falta de comprometimento em livrar Alagoas de figuras tão funestas!

  • Gabriel

    Está claro de que Teo Vilela respeita e está comprometido com a candidatura de ET, candidatura essa que cresce a níveis incríveis, e assustadores pros adversários, ontem na convenção vi Teo totalmente entregue a essa caminhada. Eduardo é o candidato do povo e o povo vai dar essa vitória da virtude e da dignidade! Vai ser o melhor governador da história desse estado até então !

  • Maria da Árvore

    É muita conversa, não acredito que o governador esteja brincando, acho que ele deve tá sofrendo muita pressão por parte dos políticos de acordo. Quanto a eleição é simples, um bom trabalho de divulgação do nome ET é o que falta, pq o povo tá cansado de votar em corruptos e chegou a hora de mudar e o Teo sabe disso. Ele apostou no melhor e ele sabe jogar muito bem. É vitoria certa do ET, vcs vão ver.

  • igor

    O respeito a Eduardo Tavares, é o respeito a construção de um novo paradigma para a política alagoana. Que segue contrário a exploração de décadas, capitaneada por forças do atraso que tiveram e tem cargos de alto escalão na política nacional e nunca fizeram esforço algum para melhorar de fato a qualidade de vida do alagoano. Salve ET! Salve esse Um Novo Jeito de Fazer!!!

  • Andréia Nogueira

    Meu caro amigo, o ET representa o NOVO, mas precisa de tempo para mostrar o NOVO, Téo, tem até o dia 5 para conseguir tempo para o ET, agora o bom é que a candidatura do NOVO, nasce sem amarras e correntes, isto é verdade, Alagoas tem a chance de mostrar um governo livre, sem os coronéis, e creio que o povo vai comprar esta briga.

  • ANTONIO VILAS BOAS

    Eduardo Tavares é o nome certo para tirar esse estado de Alagoas das mãos daqueles que se acham os seus donos.

  • Ricardo Gaboni

    Meu amigo é o modelo Téo de agir….. Acredito que ele sabe o que faz pois nunca, assim como Eduardo Tavares, perderam um batalha se quer….
    Até o dia 05 a secretária de Carimbão vai pelos ares… É o estilo de Téo Vilela. Não quer dizer que esteja do lado de A ou B. Arrancar a ferro e fogo a secretária dos traídores não demostra sapiência politica e o tempo jã demostrou que esta lhe sobra em Teo Vilela.
    Quanto ao tempo de tv, nobre Ricardo Mota, este pode ser um perigo para o chapão com tantos minutos…. do meio pro fim a turma não vai aguentar ver a cara dos representantes das forças do atraso, no inicio dá para se engolir…. mas do meio para o fim as pessoas desligarão seus televisores ou mudaram de canal (aqueles que tem canal pago).
    Quem aguenta ver a cara desse povo do chapão com a mesma ladainha de sempre….. e olhar para realidade miserável de 40 anos de atraso em Alagoas…. ninguém aguenta mais….
    Rui Palmeira era sozinho contra essa mesma turma do chapão e venceu as forças do atraso no 1 turno. Não contentes e com mais sede de vingança, ao desespero do vale tudo querem voltar para o comando da miserável Alagoas. Querem terminar de afogar a estrela “nunca radiante”.
    Porém esqueceram de um detalhe importante: o povo!
    Assim como Rui Palmeira deu a resposta no primeiro turno em Maceió, vamos trabalhar para definitivamente extinguir essas raposas velhas que só estão preocupados com seus interesses pessoais…. o povo que se exploda! Basta ver a “suíça” brasileira: MURICI. Que de tão bela, ganhou uma reportagem especial na revista VEJA. Depois de 50 anos de administração da família Calheiros a querida suíça brasileira apresenta os piores índices de IDH e miséria….
    Tudo que incomoda com o tempo se torna insuportável….
    E esses elementos do chapão estão mais que insurpotáveis…. estão asquerosos já!
    Por fim, mas não menos importante, afirmo que a nossa última esperança é Eduardo Tavares que já demostrou por onde passou que é diferenciado. Hoje sou concursado aqui no MP graças a ele que realizou um concurso transparente. E ofereceu denuncia contra dezenas de deputados e prefeitos corruptos….
    Sua história fala por si….
    Por tal, políticos com interesses escusos não podem jamais eleger ET, pois sabem que as negociatas não existirão. E dessa forma sua vida politica está por um fiasco…. O povo ganha, as futuras gerações ganharão e Alagoas saíra do atraso e nunca mais nenhum alagoano sentira vergonha de dizer país afora que é alagoano. Geralmete as pessoas dizem assim: “de onde vc é?
    -Alagoas.
    -Vixe terra do Collor e do Renan
    – pois é.
    Quem viaja pra fora do estado com certeza já ouviu isso milhares de vezes…. ( teve um tempo que eu dizia que era de Pernambuco de tanta vergonha).
    Agora o povo vai ter orgulho em dizer “cara vc é da terra de Eduardo Tavares” .

  • Carlos rocha da silva

    nesse tabuleiro eleitoral não estou olhando o passado , e o presente, e sim o futuro. em 2018 terá duas vagas para o senado.
    Renan calheiros ,e Teotônio vilela na mesma chapa sendo apoiado por Renan filho governador. “isso na teoria”

  • Henrique

    Se Téo respeita o ET por que não tira a secretaria da Paz das mãos de Carimbão que está no chapão?

  • Respeitável Caminho

    Ninguém se engane com essa solidão do Téo, ele sabe que foi nele que o povo votou nos últimos 28 anos, e como fez para elegê-lo, quando todas as pesquisas apontavam para outros favoritos. Ele provou desse poder do povo alagoano em luta: aguerrido nos bastidores, indo para o meio da rua defender sua opinião e demonstrar apoio ao seu candidato, mas que isso, depositando seu voto e sua confiança.
    Lição aprendida, ele lança Eduardo Tavares como seu candidato, disposto a perder parceiros políticos, amigos, prestígio, a encerrar sua carreira política, e pra quê? Seria por nada? Será porque, de repente esse mesmo político três vezes senador e duas governador, não sabe mais estruturar uma eleição? nem fazer articulações partidárias? nem conhece os velhíssimos caciques locais? Nem os caminhos para se ganhar eleições? O que ele ganha com isso?
    As razões podem ser várias, penso em algumas:não seria porque tendo vivenciado tantas experiências exitosas em campanhas ele tenha aprendido alguma coisa valiosa e queira retribuir aos alagoanos? Não seria porque conhecendo de pertinho as diferentes realidades do estado não serviria qualquer um de boa vontade apenas, mas alguém com determinado perfil, para liderar tantos desafios? Não seria porque conhecendo por dentro os três poderes executivo, legislativo, judiciário e suas manhas, esse líder tivesse convicções mais firmes a respeito de suas propostas e decisões? Não seria porque tendo convivido tão de perto com Renan, Lessa e Collor como opositores no campo político, tivesse aprendido o que eles representam hoje para o povo alagoano? Será que tendo vivido tudo isso, ele não pensou nem pesou por um minuto sequer o porque do nome de Eduardo Tavares, quando tantos outros mais conhecidos teria sido mais fácil nessa arrumação política?
    É meu caro Ricardo e leitores desse blog, se eu que não sou profissional da política consigo pensar e me perguntar isso tudo, fico imaginando se não era exatamente isso o que pretendia o Teo, quando optou por esse caminho solitário, difícil, mas não improvável e muito menos impossível.
    Parece-me é que ele ainda tem fé na política e nos alagoanos!!!

  • Daniel Damasceno

    Quem viver verá!

  • luiz paulo sodré

    Caro Ricardo,por todos esses depoimentos,é que acho que está na hora de você começar a escutar o clamor das ruas,para um homem de bem três minutos de prosa é uma delícia para seus ouvintes,pra gente de pessoas com passado pouco recomendado um minuto de enganação e mentira já é muito,imagine 9, 11 ou treze minutos,o povo demonstra em todo o Brasil que não aguentam mais, tantas mazelas praticadas por esse políticos viciados ou profissional como você mesmo nomina,já lhe disse uma vez que sei que você não é muito adepto as redes sociais mas existe um tal de facebook,que as pessoas adoram curtir literalmente,que em 22 de maio o Sr. Renan Calheiros (filhote)contava em seu face com 42.000 seguidores ou curtidores e o Dr. Eduardo Tavares (ET ) contava contava com 4.600 seguidores,se você se der ao trabalho,apenas por curiosidade,consultar o face dos dois,no dia de hoje verá como o povo sabe o que quer, o ET cresceu até o dia de hoje quase 800%,ou seja Renan esta com 55.000 curtidas e o ET já tem mais que o dobro de Benedito de Lyra e s já se aproxima do Filhote com 51.000 curtidas e nem começou a campanha, imagine quando o povo começar a reverberar,agora o Governador não tem vinte anos de senado e quase oito como governador fazendo besteira,todo esse frentão já foi derrotado por ele mais de uma vez,no Brasil partido não tem nenhum valor muito menos quando se juntam pra formar um bando,o ET vai ganhar essa eleição porque o povo é quem elege e quer ,o mérito do governador é ter tido a sensibilidade que o povo não aguenta mais os que aí estão e sabiamente escolheu o homem certo.Caro Ricardo,uns cai na graça, outros são engraçados,você se surpreenderá com a força do povo.

  • Humberto Silva

    Ricardo, o povo sempre reclamou dos políticos profissionais, por serem corruptos, trambiqueiros,e representam a podridão desse país, enfim,a vez de mostrar que os senhores eleitores alagoanos, estão com a faca e o queijo para dar um exemplo ao País. Eduardo Tavares surge como uma , benção divina, pois de tanto nós eleitores reclamar de não ter opção para votar em um bom candidato ao governo do Estado. Aqueles não votar em Eduardo Tavares não poderão enquanto eleitor, reclamar que não tem candidato bom ao governo em Alagoas. Alagoanos, chegou a hora de levantar a cabeça, encarar esses profissionais da política, dê um basta aos corruptos, faça parte dessa verdadeira mudança.

  • Luiz Neto

    O Renan será detonado a nivel nacional pelo psdb e toda oposição a Dilma. Benedito tá se achando e esqueceu q ganhou a eleição nas custas da campanha do Téo. Pra governador é outro papo, ele precisa de estrutura financeira, biu não cresce mais do q é hoje, pelo contrário só vai cair, Renan ilho levará pancadas do Biu e do ET e a maioria dos prefeitos q estão com ele estão fazendo péssima administrações, isso já foi visto pelo Téo nas pesquisas qualitativas. A população não está empolgada com as eleições e nem vai se empolgar. Aí entre o NOVO, O LIMPO O BEM Eduardo Tavares com uma estrutura gigantesca $ e bota todos no bolso. Olha nas duas eleições o Téo era fraco e venceu

  • Luis Carlos

    Ricardo, no meu municipio o prefeito ficou só até pra fazer o comicio eram poucos os oradores. Ganhou com o povo com o ET não será diferente. Como um cidadão esclarecido como eu por exemplo vou votar no rena ou no biu. Deus me livre não quero ver o meu estado destruido

  • Barbosa

    O tempo de Renan Filho e de Biu, vai servir para o sujo falar do mal lavado, aí entra ET com ficha limpa, homem honesto, trabalhador e vai fazer a diferença.
    Qual seria a resposta que os dois candidatos Biu e Renan Filho daria para a seguinte pergunta: Onde os senhores já trabalharam?

  • Sérgio Ricardo

    Caro Ricardo, o Eduardo Tavares é o melhor nome para o estado de Alagoas, independente do apoio do Téo, ou não. E as pessoas de bem sabem disso. Porém, essas pessoas de bem estão com medo e não podem mostrar para todos que apoiam o ET, por medo de represálias do outro lado. Eles podem curtir uma página no facebook do ET, mas não curtem suas postagens por receio de que percam algo no futuro, pois o que dizem é que o Renan Filho é o favorito. As urnas vão ser preciosas!

  • PAULO CAVALCANTE

    Nessa briga pelo poder não temos nenhum inocente, quem esta entrando sabe que, pra ficar tem que aceitar muitas coisas imorais e ofertas indecorosas, a politica do Brasil infelizmente é assim. Por isso as pessoas de bem não querem participar desse modelo de “politicagem”, cabe a sociedade organizada se organizar para cobrar uma reforma politica séria, que traga independencia politica, e igualdade de direitos a quem quer entrar no meio. Ricardo, estamos sem esperança no futuro, enquanto não se mude o que esta dentro dessas leis protecionistas dos poderosos, que foram feitos para levar adiante seu poder de pai para filho, de geração a geração, sem deixar espaço para quem tem competência e honestidade para administrar o bem comum.

  • paulino lopes

    Eduardo Tavares é o melhor nome para o governo do Estado, ficha LIMPA e ninguem tem dossier contra ele.

  • Com fé!!

    não entendo porque tanta preocupação com o tempo de TV! Poucas são as pessoas que assistem! ou uma minoria!!O povo de Alagoas tem uma chance, não vai poder dizer que votou no menos pior, por que tem a opção de votar em um homem de bem!! ET em nome de Jesus,será o governador desse Estado!

  • mario jorge

    a maioria do povo alagoano não usa internet,isso vai dificultar a campanha de ET,onte eu andando nas grotas perguntei a algumas pessoas quem e o seu canidato e eles me respomderam quem são os canidatos eu falei rena filho,biu de lira e et este ultimo eles pergumtaram quem e eu disse e o canidato do governador eles disse nunca ouvi falar,por isso e importante a midia para divulgar os canidatos a governo do estado,