O PSD pode ser a grande surpresa do dia final das convenções.

Desde sexta-feira, o partido de JL é apontado como um provável integrante da aliança tucana, numa tentativa de compensar a “saída” do DEM.

Há duas questões em jogo.

Primeiramente, ao fazer rasgados elogios aos Renans Calheiros, o deputado-empresário trouxe alguma rejeição a mais para o Chapão.

A avaliação do grupo calheirista seria baseada em pesquisas qualitativas.

Ainda que João Lyra esteja cada vez mais longe da disputa eleitoral, o grande líder do grupo de oposição local, senador Renan Calheiros, do alto do seu profissionalismo político de mais de 35 anos, evita todo e qualquer risco à candidatura do Filho.

Eis que, esta é a conclusão, JL – muito elogiado, inclusive por Renan Filho, na “convenção” do PSD – pode tirar mais do que dar de apoio junto ao eleitorado.

Ao que parece, é mais uma medida “saneadora” do senador Renan Calheiros – a primeira foi o expurgo do PRTB – que aposta todas as suas fichas na eleição para o governo de Alagoas este ano.

O destino do PSD deve ser mesmo o ninho tucano, que aparece como a coligação menos encorpada da campanha ao governo deste ano e pode oferecer condições para a sobrevivência local da legenda.

Biu de Lira, na batida do martelo, ficou com o DEM, segundo a decisão já anunciada pelo vice-governador José Thomaz Nonô.

Mas que ninguém se assuste: até cinco de julho, quando as atas das convenções deverão ser apresentadas, a arrumação partidária pode mudar.

Ou seja: o que foi anunciado nem sempre será confirmado no papel.

Procuradoria da República entra com Ação contra decisão da Assembleia
Minha avó e as artes do Cão
  • Momento de Reflexão

    NO ATO DE PEDIR

    A oração, como súplica, à semelhança das obras simples da experiência humana, pode ser dividida em três processos essenciais:
    O desejo, que é a aspiração ardente;
    O esforço, que é o trabalho; E a realização, que é a resposta da vida.
    Se não mobiliza os recursos precisos à construção, o arquiteto não logrará concretizar o projeto do edifício.
    Se foge ao contato com o barro, o oleiro em vão terá idealizado o vaso nobre.
    Não te limites ao ato de suplicar…
    Felicidade e esperança, alegria e amor, cooperação e simpatia são talentos substanciais que nos reclamam sacrifício para frutescerem no campo da vida.
    Indispensável plantar o bem nos mínimos atos de cada dia, se queremos colher o bem, na forma de saúde e ânimo, ventura e segurança, contentamento e fé viva.
    Cristo não se limitou ao êxtase das preces, veio até nós e sofreu a extrema renúncia, para legar-nos os tesouros eternos da vida.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Instrumentos do Tempo (extrato) – Ed. GEEM

  • André

    Collor pode, JL não pode? Primeiro Turno voto em ET. No segundo turno caso ET não passe, voto no Biu. Não voto em hipócritas declarados. Sou mais o “velhinho”.

  • Mário

    Agora, realmente, vem tudo à tona de que o governador está com o Rei do gado – Rosinha(PT do B) que era pra estar na coligação não se coligou porque interessava ao Renan e ago-ra o PSD que tem aliança com Dilma vai se aliar ao PSDB? Está na cara que os dois estão alinhados para derrubar o Biu. Nem precisa ser cientista político, de beira de bar, para en-
    tender que 2 + 2 = 5

  • Mário

    Grande Ricardo.
    A eleição em nosso estado está parecendo Fórmula 1. As arrumações partidárias correm atrás de milésimos de segundos, no tempo de televisão. E o eleitor? O eleitor que se exploda.

  • Edilson

    Caro Ricardo, Renan ta mais pra amador do que profissional, depois que lutou tanto em Brasilia com o Kassab pra ter o apoio do PSD, ai João Lyra foi lá Bagunçou tudo, chamuscou a coligação, ai agora não quer mais. “Isso não é Profissionalismo” é pisada em casca de Banana. Lembrando Renan é ruim de voto, perdeu para o BIU,mesmo tendo a maioria dos prefeitos e deputados, e so não perdeu a eleição pq o Besta do Lessa não foi ao Senado. Para azar dele o filho tem o mesmo nome DELE.

  • João do Povo

    Meu voto é de ET e ponto final!

  • Roberto Branco

    Vocês politicos que agora estão substimando o Dr. João Lyra, cuidado, um dia ele dá a volta por cima. Ai cacete neles Dr. João.